sexta-feira, 14 de junho de 2013

São Paulo:a guerra dos fedelhos


Ao ouvir jornalistas,populares e alguns políticos acerca das” manifestações pacíficas”dá vontade de sair do país,sentar num pub em Londres com uma Guinness e ficar rindo assistindo a ditadura comunista se consolidar e a população feliz com sua cota mensal de meio quilo de carne debaixo do braço na fila para comprar papel higiênico... Otários,idiotas,inocentes inúteis seguindo embevecidos os inocentes úteis.

Truculência policial contra manifestação pacífica,jovens pedindo paz e os policiais atirando,jornalistas feridos e outros comentários sem noção que não condizem com filmes e fotos. Um golpe de mestre seria a polícia simplesmente não aparecer. Iria virar uma procissão insonsa e voltariam para a casa brincar na Internet,já que não daria para depredar sem bodes expiatórios...

Bala de borracha não faz curva,não seleciona alvo,bate em quem estiver na trajetória e jornalistas ficam se saracoteando entre os dois grupos;um filme mostra claramente um “profissional da imprensa” passando e jogando um capacete de policial ao chão;outra foto maldosamente cortada mostra o policial jogando gás de pimenta num cinegrafistaquando em verdade o provocador estava atrás do mesmo,apoiando-se nele mas não aparece;o gordão da TV que fala mais que a boca também é especialista de tiro:se acertou no olho da jornalista é porque fez pontaria! Pô,parabéns ao policial bom de tiro com a instável bala de borracha!

Pessoal,os policiais lá estavam porque receberam ordens e são pagos para isso,mas eles adorariam  mesmo é estar em casa tomando uma sopinha com a patroa e as crianças e não enfrentando fedelhos desordeiros e patricinhas alucinadas para aparecer nas fotos como rebeldes. Florzinha na mão na linha de frente pedindo paz enquanto as pedras voam lá de trás para cima dos PM. E quando os policiais abrem fogo é um problema tentar apenas intimidar e não acertar,tamanho é o número de idiotinhaspulando na frente para ser ferido gloriosamente e mostrar para a imprensa,ficar na história das lutas populares e quem sabe até arranjar uma boquinha por isso.

Ah,parem com isso,vocês são ridículos,não se tocam que são apenas marionetes no jogo do poder?!
 
 

Discussão democrática no Planalto,entre aperitivos

-Eu disse que ia dar m.....,não é hora,nem precisamos disso!
-Aumentou e ontem a PM foi direto nos líderes e nos carros de som! A turma ficou abobada,sem saber o que fazer!
-PQP que molecada idiota! Estão adorando,se sentindo heróis! Mas pode desandar contra nós,tá uma isca para a juventude otária! Já já pintam a cara!
-Fica frio,amanhã começa a Copa...
-É verdade...
-Outra coisa,já tem muita gente falando das urnas eletrônicas...
-Ué,mais cedo ou mais tarde iriam desconfiar mesmo,até que demorou...
-Exageramos em São Paulo,não sei como aceitaram!
(risos,gargalhadas)
-gente precisamos ver isso a sério!
-Fica frio,já começamos a trabalhar no software:vai ser apertado até o final,a Dilma faz um discurso dúbio,a nossa imprensa livre(risos) publica que ela praticamente está reconhecendo a derrota e depois vence com margem mínima. De imediato,sem dar tempo a comentários,faz outro discurso em rede nacional cujo tom será de humildade,reconhecendo a grande oposição,penitenciando-se dos erros cometidos e prometendo um novo estilo de governo,de união nacional e com todos os partidos,da base aliada ou não.
(Aclamações,palmas,risos)
-Convincente,parabéns! Parece bom,democraticamente bom!
-Para a manada xucra e a oposição idiota serve bem!
(gargalhadas)
-E depois?
-depois a gente vê,tem tempo... me passa o vinho. Este não,o Romanée!


Os confrontos nas capitais e a Copa das Confederações. Ingredientes para engrossar o caldo

Pedro Marangoni


“O despotismo, por pior que seja, é preferível ao mal maior da Anarquia, da violência civil generalizada, e do medo permanente da morte violenta.”(Thomas Hobbes)
Mas quando o despotismo é dirigido apenas ao roubo,à corrupção sem limites,à loucura de implantar um império do mal baseado em uma doutrina anacrônica,burra,na contramão do progresso social,material,intelectual e,encantado com o próprio umbigo ignora a anarquia,a violência civil generalizada e o medo permanente da morte violenta por parte dos cidadãos acuados pela marginalidade e o abandono?
Segundo o próprio Hobbes,o Estado é um homem criado à semelhança dos demais porém maior e mais forte,para poder defendê-los. Por instinto,não se reage contra alguém muito grande,muito forte mesmo que ele passe atropelando,sem se preocupar em olhar para baixo. Mas “o homem é o lobo do homem”,está sempre cercando e rosnando embora recue quando encontra reação e força. Respeita o homem grande,o Estado. Resmunga,mas nada faz. Até que a pedrada destinada a um outro pequeno sem querer atinge o grande. E este continua a olhar para seu umbigo. Por instinto de predador atira outra e outra. Os demais,encantados,o seguem e a chuva de pedras aumenta,os pequenos descobrem que podem vingar seu abandono,aproveitar que nada tem a perder,derrotam ao gritar o medo do silêncio. A manada se agita e prova o sabor de sua força,pouco importando que seja comboiada em disparada para bons pastos ou um abismo.
E essa imensa força passa a ter consistência suficiente para ser manipulada por vários setores,muitas vezes conflitantes,contrários em seus desígnios. E o sangue começa a escorrer de várias feridas,São Paulo,Rio de Janeiro... Conflitos,desobediência civil,depredação,caos. Se insuflado pelo próprio déspota maquiavélico para depois ser dirigido contra oponentes,o feitiço começa a virar contra o feiticeiro... A criança chora e a mãe promíscua entretida com seus amantes ideológicos,sem ao menos olhar agita um brinquedinho qualquer. Copa,o futebol,promete mais circo. Sabe que o riso vai se misturar com o choro,abafa este e logo a criança volta a dormir. Mas o brinquedinho tem que agradar. E se isso não acontecer,se a decepção for logo de início, humilhante,acachapante,já que vivemos acomodados apenas com a fama conquistada em outros tempos,décadas atrás? Irritando milhões de cidadãos-crianças que estão descobrindo sua força,que podem atirar pedras,sangrar o grandão,finalmente aproveitar do caos de que sempre foram as vítimas?
O momento é único,difícil de se repetir. A grande concentração da atenção popular para o circo,para o brinquedinho da Copa das Confederações coincidiu e se entremeia com a agitação crescente nas grandes capitais e servirá em caso de decepção para engrossar o caldo do caos. Os déspotas torcem como nunca para a grande vitória hipnotizadora,uma verdadeira canção de ninar para a criança rebelde. Os verdadeiros cidadãos conscientes,paradoxalmente têm que torcer contra para que a manada comece a bater os cascos furiosa. Aí bastará estalar os chicotes para o estouro.
Há males que vêm para o bem... Que o barulho da quebradeira seja suficientemente forte para acordar os defensores da Constituição e da própria da sobrevivência da Nação,que aparentemente há muito dormem a sono solto nos quarteis. Contrariando Hobbes eu diria que o caos -mesmo com nefastos propósitos- que leve a uma reação é preferível ao torpor do povo diante da lenta e constante caminhada do Brasil para o marxismo.