sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O PSDB alia-se à Ditadura da Ignorância e ataca a Língua Portuguesa!

Caesar non supra grammaticos

Está no site do Senado, na página de Cyro Miranda do PSDB de Goiás, onde orgulhosamente exibe, como presidente da Comissão de Educação o grandioso (grandiozo?) projeto de simplificar a ortografia para facilitar a aprendizagem. Em sua biografia, dá uma pista dessa "fria" que quer nos colocar perante o mundo lusófono: É conselheiro da Associação Brasileira dos Distribuidores do Setor de Sorvetes! Senador, exerça sua importante função em sua área, mas por obséquio, lembrando o provérbio português "ao sapateiro as botinas", deixe a Língua Portuguesa em paz.

Não, não é umor, que os deuzes nos livrem desse omem. Gerra a ele! Sejamos maxos! Este projeto não pode ter êzito, essa ideia não pode ezistir, é um ezemplo de estupidez bovina que não reziste a um simples ezame sério, mas está para ser discutida no Senado! Dá vontade de pegar esse moso pelo pescoso e dar-lhe um de porrada! (não estou ironizando, é assim que eles querem a nova grafia) Conheça aqui o mentor intelectual do crime e seus admiradores: (clique)

O senador Cyro (com y) Miranda disse que serão realizadas videoconferências com professores de países como Portugal e Angola para depois colocar o projeto em votação. Meu Deus, que vexame... Não podemos permitir que façam essas “vídeo cassetadas”, o Brasil já está sendo humilhado demais pelos nossos atuais políticos em todo o mundo! Por favor, continuem com a farra, mas fechem a boca!

"A Comissão de Educação do Senado está desenvolvendo um projeto que pretende trazer mudanças nas atuais regras da língua portuguesa. Por meio de um grupo técnico de trabalho, os senadores vão propor novas regras para simplificar a ortografia e facilitar o ensino e a aprendizagem da escrita." (Clique)

Ou seja, se a manada é cada vez mais xucra graças à vergonhosa situação da educação brasileira, destruída na última década por um MEC “progressista e militante” que alia ideologia marxista com pedofilia e pornografia em seus panfletos chamados de livros, vamos nos rebaixar ao nível deles, que continuarão a escrever errado sem maiores problemas e o nosso modo correto passará a ser o errado. É que os verdadeiros cidadãos têm mais facilidade para aprender e poderão se adaptar aos preguiçosos e geneticamente burros. Tem lógica, a maioria deve dominar e por isso o Brasil está na presente situação social, nivelado por baixo, pela plebe rude, pela manada, instrumentos de um populismo criminoso que nos rouba o futuro.

Essa ideia, essa mentalidade simplificadora, que busca atalhos para os vagabundos, foge das pedras e espinhos da aprendizagem e prefere caminhar por sobre o macio campo florido de uma rica Língua, pouco importando que vá esmagando e criando uma trilha de destruição em um patrimônio que não é só dos brasileiros e muito menos brinquedo de políticos semianalfabetos. Na lógica da Comissão de Educação acabaremos nos comunicando por grunhidos e escrevendo através de gravuras, voltaremos à idade da pedra! Pois se "homem" deve virar "omem", por que não "ómi", depois "óm" depois um "ó", seguido de algum gesto indicativo?

A ortografia é um fenômeno da cultura, e portanto um fenômeno espiritual. O Estado nada tem com o espírito. O Estado não tem direito a compelir-me, em matéria estranha ao Estado, a escrever numa ortografia que repugno, como não tem direito a impor-me uma religião que não aceito.” (Fernando Pessoa)

*****


Leia mais sobre o assunto, pois não é de agora que a língua portuguesa vem sofrendo repetidos ataques dos vândalos de patrimônio, dos assaltantes da cultura, dos assassinos das tradições, dos coveiros de Nações: