terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MPF quer retirada do Dicionário Houaiss alegando preconceito!

                                                                                      virtutem verba putas

Mais uma na Suécia latino americana:
O Ministério Público Federal em Uberlândia quer a retirada imediata do Dicionário Houaiss,suspensão de tiragem,multa,et coetera... (clique) Como é o MPF de Uberlândia,Minas Gerais,deduzi que estavam irritados com o nome Houaiss,acreditando ser uma variação nobre de Uai sô! Não,não era nenhuma gozação da Editora Objetiva com os mineiros,diz respeito às definições da palavra “cigano”...

Diz o ínclito procurador Cléber Eustáquio Neves: "Ao se ler em um dicionário, por sinal extremamente bem conceituado, que a nomenclatura "cigano" significa aquele que trapaceia, velhaco, entre outras coisas do gênero, ainda que se deixe expresso que é uma linguagem pejorativa, ou, ainda, que se trata de acepções carregadas de preconceito ou xenofobia, fica claro o caráter discriminatório assumido pela publicação"

Acredito que a ação é desnecessária,pois a definição usada para aquele que trapaceia,velhaco,já está sendo usada em larga escala internacionalmente para designar os brasileiros em geral,os caríssimos ciganos têm uma concorrência vasta por aqui e se dissolverão na preconceituosa definição. Mas fico feliz em verificar que tudo está bem e em paz na bela Minas Gerais e o MPF tem tempo de sobra para masturbações mentais como essas...

E com tempo sobrando,aqui vai mais uma dica de caçada,do Dicionário Escolar das Dificuldades da Língua Portuguesa,edição do próprio Ministério da Educação e Cultura -MEC- 2ª edição,1965,de Cândido Jucá(filho):
-maranhão,m. - maranha,enredo,intriga,peta,lorota. Eu não engulo maranhões(Camilo)
Mesmo com a coincidência do Brasil inteiro tendo que engolir o maranhão Sarney,trata-se,sem dúvida,de acepções carregadas de preconceito ou xenofobia,ficando claro o caráter discriminatório...


Wikileaks,Lula e os subornos franceses



A Wikileaks está divulgando (clique) e-mails da Stratfor Global Intelligence,uma empresa privada que presta serviço de informações para clientes poderosos como os grandes fabricantes de equipamento militar e também a setores oficiais do governo norte americano ligados à defesa. O lote de milhões de mensagens vai de 2004 a 2011 abrangendo entre outros assuntos o governo Lula e a estranha insistência na compra dos superfaturados caças franceses Rafale e de submarinos pela nossa Marinha de Guerra. Veja mais aqui em português.

Para os competentes analistas estrangeiros fica difícil entender o proceder do governo brasileiro em perder dinheiro e tecnologia em negociações tão estúpidas,que só o suborno pode explicar. Deixam claro que são opiniões,sem provas,mas que fogem a outras explicações racionais e suas conclusões são claras e diretas:You are correct to be asking yourself what in God's name Brasilia is doing. Look, Brazilian navy is shit. ...Lula is probably looking for retirement money. ...Brazil is an astonishingly corrupt country (você está correto em perguntar o que em nome de Deus Brasília está fazendo...Olhe,a marinha brasileira é uma merda...Lula provavelmente está procurando dinheiro para sua aposentadoria...O Brasil é um país incrivelmente corrupto...)

Infelizmente para nós não é necessário ser um competente analista de geopolítica para saber a resposta sobre o que Brasília está fazendo,o que Lula fez e faz,também sobre as condições de nossas Forças Armadas e a triste realidade da incrível corrupção que tomou conta do país sob a ditadura petista,como nunca em nossa história. Por muito menos Collor foi derrubado. Estamos sendo saqueados e vistos como piada pelos estrangeiros que entendem que a única estratégia de negócios com o Brasil,hoje,é o suborno,arrematando de que não se trata de coincidência tanta compra dos franceses - os franceses sabem como subornar:

So I am sorry that I can't give you some grand explanation that talks of Brazil's grand strategy. It is our assessment that this is purely about bribes and the French using strategies they have applied in the past here in Brazil. The only difference is that Brazil now has money, lots of it, so it can do this stuff. I mean is it a coincidence that they are buying so much French stuff? The French know how to bribe.