sexta-feira, 21 de junho de 2013

Do silêncio da “gerentona”,o cacarejar do falcão e a marolinha vermelha

Vi e vivi algumas manifestações e revoluções. Nas manifestações o governo aparece,vai aos meios de comunicação,se explica,concorda,discorda,ameaça,toma providências concretas. Vira revolução quando os governantes se calam,se escondem,desaparecem. Tomam resoluções às escondidas,todas visando a distração,o engano,a propaganda. Traçam planos para defesa própria e fuga. Não encaram a onda popular sem controle ou com enfrentamentos diversificados,ao livre arbítrio de cada região deixando claro a falta de um comando central.

Governantes na legalidade usam meios constitucionais para gerir e controlar rebeliões. Assaltantes de poder,quadrilhas dominando o governo,ditaduras infames usam meios escusos,sanguinários,de intimidação como o proposto pelo presidente do partido PT obviamente de comum acordo com a chefe de estado:uma onda vermelha,civil,com as armas já conhecidas,bastões,paus de bandeiras,armas caseiras,formando perto das manifestações populares legítimas e partindo para o confronto enquanto o governo finge que não vê. Primeira grande derrota:o grito do falcão -Rui Falcão- convocando sua militância para a guerra fracassou,não foi ouvido,sua grande onda,o tsunami esperado apareceu como uma marolinha tímida prontamente engolfada pela multidão que queimou num ato histórico -e emblemático- suas bandeiras vermelhas. O grito do falcão virou comicamente para o Brasil inteiro escutar,um cacarejo... Os vermelhos amarelaram...

Das resoluções às escondidas ficam claras as interferências e tentativas de censura da Internet -a grande arma- cujas redes sociais com o Facebook a frente são o grito que se ouve instantaneamente em todo o país e nas emissoras de TV compradas ou chantageadas cujo teor das informações muitas vezes são gritantemente contrárias as imagens mostradas. Ao passar pelos canais abertos da televisão,vemos vários  mesmo tempo, agitado, em paz, pró, anti, pedindo, exigindo,  político, apartidário... Mas inesperadamente o inocente útil acabou atropelando seus capatazes que subestimaram a insatisfação popular e a eles se juntaram os que nunca saiam de seu conforto,instados pelo abandono do país. Mesmo um pacato idoso se levanta e vai verificar o barulho estranho em seu quintal. O povo foi às ruas. O MPL,Movimento do Passe Livre,de inspiração e desígnios nefastos,estopim maldoso das manifestações sob o velado aplauso de Dilma & Quadrilha em seu sonho ditatorial marxista,agora no desespero lança pautas que ninguém ouve,dá entrevistas que não despertam interesse,teimam em levar suas faixas e permanecer na vanguarda da massa,apertando o passo para não serem atropelados.

A população manda,avança,exige. O governo não existe,não se manifesta e os políticos corruptos,comprometidos e responsáveis pela desgraça em que o Brasil se encontra nem tentam pegar carona no movimento,sabem-se alvos,já não conseguem enganar. O discurso da falsa gerentona na TV em rede nacional já foi rascunhado várias vezes e rasgado,remendado. A máscara de competência da laranja da quadrilha caiu. Ficou difícil mentir a um povo que exige,não pede. Eles temem que suas palavras cínicas e seu ar arrogante jogue gasolina no fogo já aceso. O circo das copas não mais atrai e os escravos indolentes dos vales se acostumaram a vegetar,assistem a tudo simplesmente esperando o dia do pagamento e não são os aliados com quem o governo contava.

Entendam os que pensam que tudo levará a nada: o governo teve sua fraqueza e incompetência desnudada -o Rei está nu- e o povo conheceu seu poder e mostrou suas garras. Se não houver mudanças,restará o medo,o terror da guilhotina.  O mesmo medo que a incúria dos governantes nos faz passar nas ruas sem lei. Ficará um aviso de força. A ditadura petista não voltará a colocar tranquilamente suas cadeiras na calçada para beber a pinga da corrupção desenfreada e impune;sabe agora que povo que tanto foi assaltado e humilhado é o que pode chegar com a arma da democracia nas mãos gritando:perdeu,perdeu!