quarta-feira, 2 de maio de 2012

Erro grosseiro da PM mineira em baile funk!

Um absurdo,vejam as imagens! Num tradicionalmente pacato,ordeiro baile funk em Raposos,região de BH,a Polícia Militar chamada para conter um suposto tumulto(?!) e após ser saudada com palavras amáveis,copos,latas e garrafas comete um erro que tem que ser apurado e o policial responsável punido: o militar,com as duas mãos ocupadas empunhando uma espingarda 12,o que vai comprometer seu equilíbrio,pisa sobre o peito de um funkeiro! Oras,um simples e rápido rolamento de corpo do indivíduo deitado mas não dominado jogaria o policial -apoiado em apenas uma perna e sem o contrabalançar dos braços- ao solo,podendo ter o armamento capturado! Temos que melhorar o treinamento,armas longas exigem bom posicionamento das pernas...




Destaco abaixo alguns comentários sobre o vídeo,que demostram que o chamado abuso policial não é de todo incompreendido:
Tem que reprimir mesmo. Nós concedemos uma parcela de poder aos policiais para garantir a segurança pública. Quando a polícia é requisitada, trata-se de um momento em que as relações pessoais foram violadas a tal ponto que é necessário a intervenção do estado. Rezando é que, essa turminha, não tava. Para acalmar os ânimos... Policiamento ostensivo... P.S.: Não sou meganha.
e mais.., vamos parar com a hipocrisia de defender malandro... porque essas pessoas cheia de bebida alcoólica na cabeça, e drogas, quando tiverem a oportunidade vão violar nossos direitos, ou quem sabe com imprudência matar nossos filhos que estão no trânsito...
Direitos humanos para quem é humano...
muitos dizem separar o joio do trigo.... infelizmente nestas situações só tem joio, porque o trigo está em casa, ou num barzinho com os amigos, apreciando um porção, talvez com a família numa viagem, quem sabe com a namorado, ou namorado num lugar sossegado.... temos que saber tudo para depois formar um opinião, .
Fácil julgar sem ver o vídeo na integra, ou saber da realidade... na minha visão tenho dó dos dois policiais, já que tem que conter uma multidão, sem reforço, sem equipamentos dignos... e sem respeito da população...

E também comentários que deixam claro o nível dos que agridem a polícia e que só não se manifestam por escrito por serem analfabetos por opção e desempregados por estímulo dos vales-malandragem distribuídos pelo governo com nosso dinheiro dos impostos,que deveriam ser canalizados para aumentar a proporção sugerida abaixo,de "6 dúzia de polícia contra 50":
o povo é burro,não estão vendo que são 6 duzia de policia contra 50 do povo? cai pra dentro deles todos juntos e arregaça mano! só que todo mundo fica com medo e uns 10 se f...”
Concordo,”o povo é burro”...