Um absurdo,vejam as imagens! Num tradicionalmente pacato,ordeiro baile funk em Raposos,região de BH,a Polícia Militar chamada para conter um suposto tumulto(?!) e após ser saudada com palavras amáveis,copos,latas e garrafas comete um erro que tem que ser apurado e o policial responsável punido: o militar,com as duas mãos ocupadas empunhando uma espingarda 12,o que vai comprometer seu equilíbrio,pisa sobre o peito de um funkeiro! Oras,um simples e rápido rolamento de corpo do indivíduo deitado mas não dominado jogaria o policial -apoiado em apenas uma perna e sem o contrabalançar dos braços- ao solo,podendo ter o armamento capturado! Temos que melhorar o treinamento,armas longas exigem bom posicionamento das pernas...
Destaco abaixo alguns comentários sobre o vídeo,que demostram que o chamado abuso policial não é de todo incompreendido:
Tem que reprimir mesmo. Nós concedemos uma parcela de poder aos policiais para garantir a segurança pública. Quando a polícia é requisitada, trata-se de um momento em que as relações pessoais foram violadas a tal ponto que é necessário a intervenção do estado. Rezando é que, essa turminha, não tava. Para acalmar os ânimos... Policiamento ostensivo... P.S.: Não sou meganha.
e mais.., vamos parar com a hipocrisia de defender malandro... porque essas pessoas cheia de bebida alcoólica na cabeça, e drogas, quando tiverem a oportunidade vão violar nossos direitos, ou quem sabe com imprudência matar nossos filhos que estão no trânsito...
Direitos humanos para quem é humano...
muitos dizem separar o joio do trigo.... infelizmente nestas situações só tem joio, porque o trigo está em casa, ou num barzinho com os amigos, apreciando um porção, talvez com a família numa viagem, quem sabe com a namorado, ou namorado num lugar sossegado.... temos que saber tudo para depois formar um opinião, .
Fácil julgar sem ver o vídeo na integra, ou saber da realidade... na minha visão tenho dó dos dois policiais, já que tem que conter uma multidão, sem reforço, sem equipamentos dignos... e sem respeito da população...
E também comentários que deixam claro o nível dos que agridem a polícia e que só não se manifestam por escrito por serem analfabetos por opção e desempregados por estímulo dos vales-malandragem distribuídos pelo governo com nosso dinheiro dos impostos,que deveriam ser canalizados para aumentar a proporção sugerida abaixo,de "6 dúzia de polícia contra 50":
“o povo é burro,não estão vendo que são 6 duzia de policia contra 50 do povo? cai pra dentro deles todos juntos e arregaça mano! só que todo mundo fica com medo e uns 10 se f...”
Concordo,”o povo é burro”...