terça-feira, 26 de julho de 2011

Com Brasil pacificado,Ministra do Rosário participa de expedição ao Araguaia...

O pacífico Brasil não é a selvagem Noruega! Aqui temos tempo de sobra para procurar ossos de uma dúzia de terroristas amadores mortos em milhares de quilômetros quadrados,muitos deles justiçados pelos ensandecidos colegas covers de Che Guevara. Os legistas saberão dizer quem os matou? Não é necessário,bota tudo na conta do grande Hugo Abreu,um homem do tempo em que os generais ainda não haviam sido extintos. Já as centenas de corpos torrados nos micro-ondas do tráfico,os desovados nas matas que cercam nossas grandes cidades,os jogados no mar,esses ficam aos cães e aos caranguejos numa reciclagem produtiva. Mata-se no Brasil em um dia,muito mais que na guerrinha de brinquedo do Araguaia que durou com muito boa vontade,dois anos,gatos pingados perdidos num imenso território.
Disse a Band.Com,ontem,25/07:“O governo federal recomeçou nesta segunda-feira, em Xambioá (TO), os trabalhos de busca por restos mortais de desaparecidos políticos durante a Guerrilha do Araguaia. A expedição é organizada pelo GTA (Grupo de Trabalho do Araguaia), criado para localizar, recolher e identificar os despojos. Na quarta-feira, a ministra da SDH (Secretaria de Direitos Humanos), Maria do Rosário, acompanhará a expedição. O trabalho de campo se estenderá até o dia 4 de agosto.” A ministra ficará bem na foto,motivo principal dessas expedições fantasiosas. A vultosa verba dispendida seria melhor aplicada em equipamentos para nossas desfalcadas polícias,estas sim em constante guerra de guerrilha urbana,de verdade.

A denominação “Guerrilha do Araguaia”já é pomposa demais,seria mais coerente chamar de “Escaramuça do Araguaia”. Uma turminha de inocentes úteis,idealistas ingênuos,vermelhos raivosos e afins,totalizando no máximo 70 elementos,induzidos pelos chefes que depois caíram fora. Teoria,teoria,realidade à parte. Quase todos os sonhadores que foram jogados no mato com uma arma na mão eram profissionais liberais e estudantes,longe da dura vida proletária e que seriam aos poucos engolidos pela selva,mortos entre si,rejeitados pela desconfiada população local que jamais aderiu ao movimento que pretendia arrastar as massas oprimidas e derrubar o governo militar! Até o mais famoso deles,o tal de Osvaldão,candidato a Zumbí dos Palmares do século XX que pretendiam imortalizar como grande combatente da liberdade,foi morto facilmente por um mateiro civil,o Arlindo,que lhe meteu uma descarga de “12”no peito...

Na indústria de indenizações vão ter que repartir ossos para contemplar a todos,pois a busca não é por justiça,é por dinheiro e para a construção de uma falsa história...Poucas foram as mortes em combate. Poucos são os mortos no total e as causas dessas mortes é diversificada,numa conta que nunca vai ser fechada. Mas o que vale é o teatro das esquerdas doentes,pouco importa para a Ministra do Rosário que por todo o Brasil,caindo do rompido fio da dignidade humana,as outras contas se espalhem pelo chão.