terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Israel com o dedo no gatilho

Aqui neste blog já escrevi que se o Estado é incompetente para gerir nossa vida deve abrir mão desse direito e não interferir nas decisões e atos dos cidadãos tomados em defesa de suas famílias e bens. Mesmo que esses atos sejam de ordem preventiva.
Numa escala ampliada veremos os países como famílias e a ONU como o Estado e como tal decidindo,opinando e até forçando se necessário que as famílias se comportem bem perante as outras.
Nenhum Estado permite que um cidadão seja ameaçado de morte continuadamente por um marginal e que este comece a se aproximar do lar do ameaçado,desfilando com armas perante sua porta. E muito menos,sinal de rápida intervenção para evitar mal maior,se este marginal for um indivíduo de alta periculosidade por demência e fanatismo inconsequente.
A família ameaçada é Israel e o marginal fanático e inconsequente é Ahmadinejad. Israel não pode ser penalizado se tomar atitudes de prevenção,medidas de força,bater para não apanhar,já que as queixas desta família,os B.Os na delegacia ONU,recebem o mesmo tratamento de outros cidadãos com ameaças,o arquivo.
Desde de 1979 o Egito não permitia a passagem de navios de guerra do Irã,que prega a destruição de Israel e sem mais,logo que um novo governo egípcio se instalou mesmo provisoriamente,de imediato foi solicitada a passagem alegando-se rotina!
Todos sabem que o marginal Ahmadinejad se esforça para construir mísseis de longo alcance que descaradamente afirma ser os que tenham capacidade de atingir Israel. E busca o poder atômico,tendo sido ajudado em suas negativas para a comunidade internacional pelos amiguinhos “de menor”os trombadinhas Lula e Amorim.
E agora? Israel como qualquer outro país teria condições de se defender de um ataque surpresa à queima-roupa? Como a ONU permite esta grave ameaça a sobrevivência de um Estado, representada pelos navios de guerra do Irã passeando defronte Israel,portando sabe-se lá que tipo de armamento,já que até armas atômicas podem ser compradas da defunta União Soviética?
Israel precisa e deve estar com o dedo no gatilho.
Boa sorte,também aqui no Brasil nossas famílias estão na mesma situação, à mercê dos marginais,sem que ninguém se importe,mas com o Estado pronto para nos penalizar se reagirmos...que planeta é esse?