domingo, 27 de novembro de 2011

UE,Islã,China,planetinha Terra - séculos de obviedade maquiada

“Somos todos iguais”é o dogma mais ridículo que sempre nos quiseram enfiar na cabeça com resultados desastrosos,quer aplicado numa sala de aula quer num país ou num continente. Ou no planeta. A União Europeia é a prova da falência de uma confraternização onde algumas madames por excesso de riqueza e falta do que fazer (mas com pensamento em futuros lucros)resolveram convidar os favelados das comunidades mais ou menos vizinhas e os transeuntes para beberem e comerem juntos. O caviar foi comido às colheradas e os talheres de prata sumiram. Agora,confrontadas com a necessidade de colocar a turbamulta para fora, lamentam e refletem se não teria sido melhor continuarem com as portas fechadas. O mundo dá voltas e mais voltas e nada muda,só os falsos conceitos em nome do progresso do pensamento humano. Mas o que pretensamente progrediu foi apenas o pensamento,os conceitos teóricos,não as pessoas,as raças,o irrefreável comportamento construído pelas velhas civilizações;isso leva milhares de anos de lento trabalho genético. A Alemanha continua poderosa,mesmo após ser arrasada por guerras,sua superioridade em trabalhar e gerar riqueza e poder é incontestável. A França continua invejosa,fútil. A Grã Bretanha,distante,de nariz para cima mesmo que por isso às vezes meta a pata na poça. E os latinos europeus continuam a fazer m*... Estados Unidos,protegidos na grande ilha das Américas,agem sempre como alguém que da janela de seu apartamento observa brigas de rua e joga pedras lá embaixo e insufla as contendas. Depois,na iminente chegada da polícia,joga água nos briguentos e requer os louros de apaziguador e dono da paz.
O Islã continua seu insano avançar em busca de exterminar os infiéis europeus. Graças às bobagens do pensamento moderno,apaziguador e igualitário,já estenderam os longos braços até o Marrocos - ganharam eleições por lá e podem estar certos que a meta será derrubar a estável monarquia. Europa completamente cercada. A China continua impenetrável mesmo de portas aparentemente abertas,impõe suas regras e descumpre as nossas,sem a mínima preocupação em disfarçar. A África,que antes tinha o colonizador para dela cuidar,agora,décadas após as independências,tem o ex-colonizador para colocar as culpas de sua incapacidade para sair do comportamento tribal. Até a Madonna foi acusada como responsável pela fome no Malawi...E o Brasil,que rima com pqp? Se antes era chamado de Belíndia,numa alusão a uma mistura de impostos de primeiro mundo,tipo Bélgica e condições de vida de terceiro,tipo Índia,hoje parece mais uma Bolizuela,mistura de vida boliviana com política de Venezuela...
Países e povos se formaram por decantação geográfica,centrifugação política,acomodação climática,peneiramento genético. Séculos de construção lenta não vão mudar com teorias. Somos todos diferentes e o melhor a fazer é seguir o conselho da Dona Florinda,mãe do Kiko:
-Venha,tesouro,não se misture com essa gentalha!
-Gentalha!,gentalha!