quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Estatuto da Juventude,mais uma palhaçada do Grande Circo Congresso

Atenção,depois do estatuto do Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente,temos agora o Estatuto da Juventude,do Projeto de Lei nº 4.529, de 2004,aprovado ontem,05/10/2011 no plenário da Câmara. A relatora é a Deputada Manuela do PCdoB do Rio Grande do Sul,uma mocinha loira de uns 30 anos,exalando inteligência e maturidade e que fica exercitando caras e bocas para ficar bonitinha na foto.


Bons tempos em que os gaúchos se revoltavam até por chimarrão derrubado e marchavam contra a capital e os comunistas faziam suas intentonas megalomaníacas e saiam apunhalando militares que roncavam a sono solto...
Como diria o Seu Onofre,picando fumo:que p* falta do que fazer!
Mas não é assim tão simples,é elaborado com detalhes,que certamente serão rigorosamente aceitos e respeitados como todas as brilhantes leis que têm sido vomitadas naquela antes respeitada casa,prestem atenção nas sub divisões dos brasileiros e decorem,pois será mais uma fonte para processos e indenizações por discriminação e outras baboseiras:
1. Jovem-adolescente, de 15 a 17 anos.
2. Jovem-jovem, de 18 a 24 anos.
3. Jovem-adulto, de 25 a 29 anos.
A nobre deputada Manuela D'Ávila explica:é importante para orientar os formuladores das políticas públicas a seguirem princípios e diretrizes contidos no estatuto de acordo com as especificidades de cada fase da juventude. Entenderam? É sério!
Provavelmente nos guichês públicos,a funcionária Pamela Luana,travesti com nome falso amparada por lei deverá se dirigir ao cidadão,após certificar-se de sua idade como:jovem-jovem Anderson Max,compareça ao guichê 33; jovem-adulto Kleidianerson Silva,guichê 11! E assim vai. Isso se,em pleno intervalo de almoço corrido,alguém com 60 anos plenamente em forma,aposentado com o dia todo livre,não resolver passar na frente amparado pelo Estatuto do Idoso. Se você tiver de 30 a 59 anos,mude de país e volte mais tarde ou aguarde a criação por algum deputado sem noção do Estatuto do Nem Jovem Nem Idoso.
Pelos meus critérios que geralmente não falham uma lei que é aplaudida pelo PC do B,pela UNE e pelo PSOL do Deputado baiano Jean Willys(com y ou com i,a grafia muda de acordo com o mapa astral,creio eu)não serve para nada a não ser complicar mais ainda a vida daquela minoria cada vez mais minoria de brasileiros que têm que trabalhar de verdade,incluindo aí os empresários que terão que conceder meia passagem,meio bilhete,meia paciência para os jovens-adolescentes,jovens-jovens e jovens-adultos,sem esquecer dos já contemplados idosos.
A lei é um apanhado de tolices que repetem o de sempre, liberdade, dignidade,oportunidades,ou seja,os direitos elementares que não necessitam leis e regras e já estão exaustivamente contidos, mencionados,detalhados em outras leis mais amplas. Mas o pior é que querem reservar espaço nos meios de comunicação para a mais nova faixa de retardados que precisam de tutela até aos 29 anos! E eu que estava pensando em pedir pelo menos 10% de espaço nas Tvs para filmes em que minha pobre raça apareça como inteligente e em cargos de chefia...Não sobrou mais espaço nenhum...Queriam mexer até nas propagandas de bebidas alcoólicas mas alguém mais sensato não deixou. Que cérebros privilegiados! Acho que seria mais ou menos assim:horário na TV para jovens-adolescentes:cerveja sem álcool;horário para jovens-jovens:bebidas até 3,2º de teor alcoólico;horário de jovens-adultos:bebidas até 11º...
Os países do primeiro mundo devem morrer de inveja do nível de nossos parlamentares e seus inteligentes e práticos projetos de lei. E acreditem,eles nem sentem vergonha de pousar para a foto comemorando mais essa “vitória democrática”...

Não perguntem “que país é esse”porque isso aqui não é um país...