quinta-feira, 3 de maio de 2012

Escolas do Rio:aos alunos bandidos,a Lei!


Desde esta quarta-feira 90 escolas estaduais do Rio de Janeiro estão contando com policiamento ostensivo e armado em suas instalações. Nada mais correto. Em áreas perigosas,o policiamento deve estar presente para garantir a segurança dos bons. E escolas,não só no Rio,mas em todo Brasil,são território do tráfico,da pedofilia,da violência gratuita. E quem são os elementos mais perigosos? As tenras criancinhas,os saudáveis adolescentes brasileiros,simples prolongamentos de seus omissos pais,franquias da violência no lar,êmulos da baderna das ruas,dos exemplos batidos e repetidos nas emissoras de televisão,nos filmes,filiais em desenvolvimento de uma sociedade podre.

Como era de se esperar,os grandes estimuladores da indisciplina,da desordem,da desagregação da família sempre em nome do politicamente correto -os acadêmicos,sociólogos,cientistas sociais- portadores de títulos que neste sertão de analfabetos lhes dão direito de palpitar exoticamente -e incrivelmente são ouvidos pelas autoridades- já se manifestaram contra,espumando suas teorias com fundo ideológico de esquerda,que sempre trabalha melhor para dominar no caos e na ignorância e encontra no Brasil um terreno fértil. Um professor da USP(claro!):
-A escola precisa de educadores, não de policiais. É perigoso ter homens armados nesses espaços sem que eles recebam um treinamento específico. Uma situação inesperada ou de pânico pode terminar em tragédia.

Concordo com a obviedade;é sim perigoso ter homens armados nas escolas e é exatamente por isso que os policiais estão sendo enviados para lá. Os homens armados são os alunos,com suas pistolas,facas,aparelhos de choque,gás de pimenta,etc,etc,os pais e mães de alunos que se comportam como marginais violentos e toda a gama de delinquentes que rondam os estabelecimentos escolares ou circulam livremente em seu interior. A diferença é que os policiais receberam treinamento e foram selecionados para a missão,que prioritariamente será ditada pelas ocorrências:defender professores das agressões de alunos e seus ternos progenitores...

Enquanto os teóricos irreais gritam que o problema é social,que os assuntos devem ser resolvidos dentro da escola sem a presença policial,instalações são depredadas,destruídas,sucateadas,professores são agredidos,abandonam a profissão,bons alunos são perseguidos e linchados e são a representação do país da impunidade que estimula a violência e projeta o que nossa ditadura petista espera para o futuro:um reino de ignorantes e vadios,alimentados paternalmente por um Estado perpetuado no poder por falta de cidadãos lúcidos.

Com a inércia das Forças Armadas diante da anarquia que toma conta do Brasil,seria um sonho bom a instalação de UPPs -as Unidades de Polícia Pacificadora- nas escolas,no Congresso,no Palácio da Alvorada. Exterminar o mal pela raiz...e pela cabeça!


Veja mais sobre esse assunto em http://pamarangoni.blogspot.com.br/2011/05/violencia-contra-o-professor-nas.html