terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sites de namoro:conselhos inúteis

Por que inúteis? Porque todos sabem,não seguem e se dão mal. E se vocês já estão na pior,procurando a módica ou barata metade na internet é que a cara metade já era ou nunca foi. E das duas uma:ou o mundo inteiro está errado e não tem bom gosto ou o problema são vocês,otários & mocreias...

Fazem o profile num site de namoro,colocam uma foto de 15 anos atrás,declaram os 30 quilos a mais como “ligeiramente acima do peso” e se descrevem como atraentes,inteligentes e economicamente estáveis. Pensem:se são atraentes,inteligentes e economicamente estáveis,tem algo errado,por que é que estão sozinhos? Estão sozinhos exatamente porque dão uma nota muito alta para si próprios ou se não,preferem enganar o próximo e na escolha querem exigir,escolher a dedo,sem chances aos defeitos humanos.

Meu profile:velho,baixinho,magrinho,ranzinza,sem paciência ou vontade pra trabalhar,pretende encontrar uma companheira jeitosinha,de preferência mineira ou parecida,magrinha,baixinha,prendada,sem parentes por perto,que cozinhe e cuide da casa e que tenha uma boa aposentadoria ou grana suficiente prás minhas cervejas. Difícil...Usarei então o linguajar dos sites de namoro:homem,idade madura,físico discreto,tranquilo,sem obrigações,muito tempo disponível,pretende encontrar senhora só, caseira,independente,com físico ágil para curtirmos a vida a dois. Fácil,fácil,é só escolher a melhorzinha das pretendentes. E aí,em um mês,encrenca:

-Oi Helena Carolina,como está a vida de casadinha de novo? Nós aqui em Riacho do Rio Mineiro estamos todas com saudades!

-Oh minha amiga,me meti na maior fria...

Óbvio,a vida depois é real,não cibernética. Visitem os sites de namoro;deem uma olhada nas fotos das esperançosas,é total a falta de simancol... Pretendia ver também os profiles dos homens para fazer um texto completo,mas daí pensei:vá que eu tenha um mal súbito e parta dessa para o nada enquanto estiver na internet;já pensaram os comentários,depois de uma vida toda de machão?

-Estão sabendo,o computador estava ligado,o sargento disse que ele estava na internet procurando homens para amizade ou algo mais!! fora,pesquisem vocês se tiverem curiosidade!

Voltemos aos profiles:um monte de poses à lá Miss Pig,de baixo para cima e olhando para o lado,largos chapelões para mostrar classe,navios de cruzeiro ao fundo ou alguma paisagem estrangeira,uma profusão de “tomara que caia”,blusas sem alças,ou seja,papadas,rugas,banhas disfarçadas e espremidas & excursões para Cancún que poderiam ser dispensadas por uma foto atual do rosto,ligeiramente de perfil,suficiente para se ter uma ideia física,complementada pelo peso e altura na ficha. Querer transmitir nas fotos um estilo de vida,de vestir,de sorrir que não é o dia a dia é engôdo,irá atrair futuros decepcionados. Além de fazer os ex morrerem de rir e distribuírem a página pela net. Ouvir música clássica e beber um bom vinho só se realmente isso é algo corriqueiro,semanal,ler bons livros não se referem a autoajuda e esotéricos,amizade ou algo mais denota falta de sinceridade e sobretudo de imaginação. Exigências físicas muito restritas podem afastar um bom pretendente com uns quilos a mais ou centímetros a menos. Empatia vem pelo conhecimento,conversa,convivência,independente de medidas físicas. Já antipatia quase sempre vem de imediato e é praticamente incurável. Não queira ser bonita e gostosa,esses são atributos que só são válidos se referendados por terceiros. Se você sempre foi acima do peso e se descreve como ligeiramente acima do peso,automaticamente o mecanismo de busca a colocará fora dos pretendentes que estão atrás das gordinhas. E isso é válido para todas as condições físicas,financeiras,gostos. Gosto de meu corpo... Então bom proveito,quem tem que gostar dele sou eu,o pretendente! Esse negócio de eu me amo assusta e afasta. Com uma máscara somente vai atrair quem está procurando aquelas cores e formatos com as quais se fantasia,não estão buscando nem querem você. A Internet está cheia de otários e mocreias,chatos e chatas,vilões e vigaristas mas também tem muita gente boa,inteligente,até mesmo bonitas e gostosas,mas que por timidez ou outras limitações ainda não encontraram uma verdadeira e merecida cara metade. E sinceridade é uma boa isca para deixá-los à vontade,uma cara inteira é a melhor isca para quem procura a cara metade...