sábado, 7 de maio de 2011

Incompetência e Corrupção 1 x 0 Obras da Copa

O The Economist expôs suas dúvidas em relação à capacidade brasileira de terminar a tempo as obras de Copa de 2014. Nos também,e não se trata de complexo de inferioridade – que existe - como cita a matéria do jornal inglês e que nos faz apostar na desgraça,mas simples conhecimento do país em que vivemos. Na onda do maldito politicamente correto que transformou o mundo em um teatro,resolveram mesmo sabendo dos riscos,prestigiar o terceiro mundo,mais especialmente a América do Sul (meu Deus!) escolhendo uma de suas repúblicas bananeiras para sediar o importante mas complicado evento. Governado na época pelo semi analfabeto e inconsequente Inácio da Silva,o Brasil prometeu tudo o que a teoria permite,já que se trata apenas de preencher papéis com letras e desenhos. Depois a gente vê o que faz,já com sangrenta luta de bastidores para o desvio de verbas milionárias.

Em países normais,onde o dinheiro dos impostos vai para a infraestrutura,preparar-se para uma Copa requer apenas ajustes,as estradas são boas,os aeroportos suficientes,a rede hoteleira em constante modernização. Talvez construções de alguns estádios a mais,estruturas que depois serão elefantes brancos mas a verba em caixa permite tais gastos. Estádios não são apartamentos para atletas que,finda a competição,podem ser revendidos à população;caríssimos e complexos,não gerarão lucro suficiente que atraia interessados na terceirização de sua construção. 

Nossos aeroportos já em crise mesmo sem o fluxo de passageiros de uma Copa do Mundo,são um bom negócio e consórcios privados se preparam para assumi-los,pois como cita o The Economist,a Infraero não conseguiu gastar,em anos,nem a metade da verba para modernizá-los,ou seja,neste setor,nem mesmo se trata de falta de dinheiro e sim pura incompetência. E assim vão,brasileiramente deixando tudo para a última hora e depois jogando para a sedenta -mas competente- iniciativa privada,eufórica com os lucros exorbitantes que terá,com os contratos feitos a toque de caixa,licitações fraudulentas,sob as bençãos do governo petista,uma quadrilha que se apossou do poder sem ao mesmo ter conseguido,na administração de sua vida privada,progredir com eficiência. Um bando que sempre apostou no caos para subir e lucrar,pisando na nação,chutando a Constituição,um partido que merecia nas eleições não o número 13,mas o 171,de estelionato,o enganar terceiros para usufruir vantagens. Não daremos vexame na preparação final da Copa,mas a um custo altíssimo para o país,com a confirmação da inépcia governamental submetendo-se desavergonhadamente à iniciativa privada -e seus subornos- ,que depois cobrará taxas escorchantes para usarmos serviços que deveriam ser gratuitos pois já os pagamos com os impostos que nos levam pelo menos um quarto do salário mensal.

E para onde vai este dinheiro dos impostos?Numa teia gigantesca,desde o fiscal,passando por vereadores,deputados,senadores,ministros até chegar na presidência,as cédulas de cada Real vai sendo rasgada em um cantinho,da mesma forma que antigamente se limavam as moedas de ouro antes de repassá-las. O que resta do saque vai alimentar o populismo dos programas sociais,paternalistas,que estimulam a indolência mas garante o voto de cabresto,perpetuando a ditadura petista,a mais danosa,cínica,hipócrita que o País conheceu em toda sua história. Nós,os trabalhadores verdadeiros,que já tínhamos que pagar o Pão para a Grande Manada,agora vamos pagar também o Circo: a Copa...


Atualização em 17/06 -  Proposta que flexibiliza as regras de licitação para as obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016 foi aprovada na Câmara dos Deputados. Dilma defende MP que flexibiliza licitações
CQD...