sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A doce"dimenor em situação de vulnerabilidade"e o insensível juiz


Uau! Será que tenho chance de adotá-la? A jovem de 14 aninhos que ameaçou de morte o juiz (de Direito mesmo,não um de futebol) tem muiiito futuro!
 
Vejamos:segundo a descrição do Conselho Tutelar de Araçatuba,ela não é uma marginalzinha perigosa,apenas vive em situação de vulnerabilidade social e com certeza,não oferece perigo para nós(Juiz à parte,que é pago para passar por isso)pois está sendo acolhida numa Casa de Passagem para receber medidas de proteção. Protegê-la de quem? Do nosso sangue que pode espirrar nela?
 
Só porque o insensível Juiz considerou desrespeitosa as respostas curtas e grossas da menininha,a advertiu(que constrangimento para essa vítima da sociedade!)que se não comportasse devidamente seria internada em um abrigo! Em legítima defesa a doce criança respondeu que se para lá enviada fosse iria dar porrada em todo mundo e matar o Meritíssimo Senhor Juiz! E só por isso foi enviada para a Delegacia de Polícia acusada de ameaça...
 
E depois,para a Casa de Passagem mesmo,numa tal de internação não coercitiva e ela poderá -gracinha!- ir à escola normalmente. O que será que “normalmente”quer dizer neste caso? As coleguinhas e o Juiz que se cuidem,pois um conselheiro tutelar declarou orgulhoso que a doce criatura “tem um potencial muito grande”! Clique.
 
E eu que pensava que potencial muito grande têm essas crianças que trabalham desde a tenra idade,sem escola,com fome,dando duro nas ruas atrás de latinhas e papelão,escravizadas em fornos de carvão,atrás de um tear ou máquina de costura 18 horas por dia e mesmo assim esboçando um sorriso infantil na face sofrida,um brilho esperançoso nos olhos,tendo por felicidade levar alguns trocados para casa,garantindo precariamente,dia por dia,o pão de suas famílias...
 
São estes brasileirinhos honestos,corajosos,com garra,que merecem toda a atenção e proteção que atualmente é desperdiçada com os dimenores com grande potencial de nos matarem amanhã.