quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Depressão – a sua imposição como arma política de dominação

A depressão, na forma como a concebemos hoje, é produto tanto da influência sutil da indústria farmacêutica no modo como encaramos a nossa vida emocional quanto da medicina psicológica. Os fabricantes de antidepressivos fazem questão de que a aflição seja entendida como depressão para criar a necessidade dos seus produtos. (Jeremy Holmes)

E eu acrescentaria os estados totalitários disfarçados de democráticos para manter a manada atontada e dócil através da química farmacêutica, num brilhante trabalho que faz com que as próprias vítimas se voluntariem para serem dominadas e drogadas.

ATENÇÃO! Já notaram a ofensiva em todos os meios de comunicação em que a depressão é a estrela? As ameaças diretas que você deve se cuidar para escapar dela? As ameaças da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que em poucos anos a depressão será a “doença” mais incapacitante do mundo?

“Pelo protocolo médico, em 90% dos casos de depressão é utilizado medicamentos antidepressivos por seis a 12 meses, para tratar o episódio agudo. Mesmo que ele saia da crise antes, é importante não interromper o tratamento para evitar recaídas. E nos casos de depressão recorrente, os médicos fazem uma manutenção. Aliar o tratamento medicamentoso com terapia também é muito bem-vindo.” (clique)

Entenderam? Mesmo que tudo fique bem após o tratamento é importante não interrompê-lo... A indústria farmacêutica agradece e o governo também, com seus cidadãos robotizados e dóceis, dependentes de comprimidos coloridos e seguindo abobados um profissional qualquer da área como se de um guru tratasse. Escrevi no livro “O infinito não tem pressa” no ano 2000: “não cair nas armadilhas da torrente, conhecidas pelo nome de psicólogos, psiquiatras, analistas, conselheiros e outros eufemismos usados para mantê-lo sem se debater, sem lançar água fria nos demais com seus porquês embaraçosos... Um psicólogo ou um analista nascem feitos, não é necessário um diploma ou um curso; sua avó pode sair-se muito bem neste papel, com sua vivência em tempos melhores. Ou uma criança, ainda não contaminada, com suas observações perturbadoras. Como seguir conselhos que podem mudar seus rumos, dados por alguém muitas vezes mais inexperiente, que após dormir na sala de aula por alguns anos e colar nas provas, recebe um pedaço de papel e um título que lhe concede o direito de dar palpites exóticos sobre os destinos alheios! O que é repassado é apenas o que estava escrito em livros, ideias e conceitos individuais, metidos com certa delicadeza em cérebros aturdidos, ávidos por qualquer indicação de rumo. E esses conceitos são os da Grande Manada e apenas apontam para uma direção: volte para nós, você se desviou, está agindo incorretamente, não pense demais, como pode estar certo e todos nós errados?”

Atentem para os sintomas da “perigosa doença”: “tristeza, baixa autoestima, falta de interesse. Dores de cabeça, nas costas, ombros ou dores generalizadas também afetam em média 65% das pessoas deprimidas”. Muito bem...

Tristeza: você é um brasileiro honesto que ao chegar em casa, cansado, liga a televisão e vê inocentes morrendo em número maior do que em qualquer guerra atual, marginais sendo paparicados pelos direitos humanos e protegidos pela lei, crianças sendo abusadas, violência gratuita, pornografia explícita em horário normal, idiotas com grandes nádegas sendo tratadas como intelectuais, intelectuais verdadeiros fugindo do país para viver no exterior, polícia desmoralizada, Forças Armadas apáticas sendo humilhadas pela terrorista que comanda uma quadrilha no poder, corrupção presente em todos os níveis, Justiça atuando em benefício de poucos para mascarar gigantescos roubos, impostos altíssimos sem retorno nas ruas esburacadas, ferrovias enferrujadas, portos caindo aos pedaços, estatais saqueadas... Você fica obviamente triste... NÃO, você não tem porquê estar triste! Você está doente, você tem depressão e deve tomar as pilulinhas da alegria e tudo estará bem!

Baixa autoestima: PQP! Se eu sou esse brasileiro acima descrito, como posso ter orgulho de mim, simples carneiro espoliado, que nem uma arma posso ter para defender minha família? Que nada faço para não afrontar os marginais hoje intitulados de autoridades porque assim fui educado, me é difícil entender e romper com o medo e ir para as ruas e me mantenho alheio ao desgraçado momento em que o país está? NÃO, você deve primeiro se amar e depois amará seu país! Você está doente, você tem depressão e deve tomar as pilulinhas e tudo estará bem!

Falta de interesse: com a grande manada semianalfabeta selvagemente feliz, cultuando o funk, sexo e cerveja tudo pago pelos vales do governo e votando para perpetuar a quadrilha no poder, com as Forças Armadas omissas em defender a Constituição, com a polícia fechando os olhos para os grandes crimes mas desarmando os cidadãos, com os corruptos vencendo e sendo aclamados na sociedade, com o politicamente correto patrulhando sua normal indignação como se discriminação ou agitação política fosse, você vai tentar dar murros em ponta de faca ou ficar quieto em casa, pois sabe que ninguém o seguirá? NÃO, você deve sair, participar das marchas patrióticas da maconha, das vadias, dos pancadões, carnaval, futebol e praia, este é o nosso país, nosso povo e nosso estilo de vida! Somos um povo feliz e hospitaleiro! Se assim não sente, você está doente, essa falta de interesse pelo belo é depressão e portanto deve tomar as pilulinhas e tudo estará bem!

Dores de cabeça, nas costas, ombros ou dores generalizadas: oras, só porque você não dorme direito devido ao desrespeito generalizado pelo sossego público, fica tenso porque não tem certeza que voltará para casa incólume da violência e só porque viaja diariamente algumas horas em transporte público sucateado é que vai culpar nossas atuantes e sacrificadas autoridades por sua dor de cabeça ou dores no corpo! É o cúmulo! Você está doente, são sintomas de depressão! Tome as pilulinhas e tudo estará bem!

E num exército de robots abobalhados, todos estarão em paz e felizes nesse verdadeiro paraíso abençoado por Deus...