sábado, 6 de agosto de 2011

Brevíssima nota-Ministério da Defesa e a avacalhação final

A presidente Dona Dilma convocou ontem,sexta feira,os comandantes da Marinha,Exército,Aeronáutica e o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas para uma reunião “rápida e formal”antes de viajar para a Bahia,quando garantiu que eles permanecerão em seus cargos e pediu silêncio sobre a troca de comando.
Vou traduzir:
Reunião rápida e formal:Eu quero os quatro aqui no palácio agora,vou para a Bahia e estou com pressa.
Permanecerão em seus cargos e pediu silêncio sobre a troca:Senhores,o seu empreguinho está garantido,ninguém sai mas um aviso:calados,não quero ouvir nenhum resmungo sobre o assunto. Fui clara? Ótimo,estão dispensados.


Juramento à Bandeira:
...prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado,respeitar os superiores hierárquicos,tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria,cuja Honra,Integridade e Instituições,defenderei com o sacrifício da própria vida!

Os senhores militares têm justificado a submissão à atual ditadura como disciplina e cumprimento de ordens de acordo com a primeira parte do juramento,esquecendo-se da segunda e mais importante parte,permitindo com essa interpretação parcial e cômoda que se atente contra a Honra,que se rompa a Integridade e se subverta as Instituições da Pátria. Acordem dessa omissão ou serão cobrados por ela,responsabilizados perante a História!