segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cidadão:dê outro passo atrás,vem aí mais um cotista para passar à frente!

Acredite se quiser:está tramitando no Grande Circo Congresso Nacional o Projeto de Lei 7894/2010 do excelentíssimo Senhor Deputado Eduardo da Fonte,do PP de Pernambuco que reza o seguinte: 
...cria nas instituições federais de ensino técnico cotas, no mínimo de 2% das vagas, para alunos vindos de programas de reinserção social de usuários e dependentes de drogas. As instituições poderão celebrar parcerias com instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolvam programas de reinserção no mercado de trabalho do usuário e do dependente de drogas, com o fim de descentralizar as atividades de ensino técnico. As instituições deverão implementar, no mínimo, 50% das vagas previstas, a cada ano, e terão o prazo máximo de 2 anos, a partir da data de sua publicação, para o cumprimento integral do disposto nesta Lei.
Não passou na seleção ou sem paciência para estudar? Seus problemas acabaram! Fume dois baseados ou puxe uma pedrinha de crack,deixe-se pegar e garanta já a sua vaga! Passe à frente daquele nerd otário da vizinhança! 
Alguém precisa enfiar na cabeça de nossos parlamentares,ongs e cientistas sociais que,se queremos ser um dia um país sério,de verdade,temos que investir primeiramente nos cidadãos de valor,que se mostram dispostos a progredir pelos seus próprios méritos,que tenham personalidade firme,que não se deixem levar pela aparente facilidade do mundo do crime ou da fuga da realidade pelas drogas,nem usem subterfúgios como discriminação por raça,opção sexual,classe social,para vencer a concorrência. Se o indivíduo tem capacidade,nada o impede de seguir em frente e progredir e o Brasil está repleto de histórias de sucesso de quem saiu “do nada”com muita luta que os fortaleceu e venceram. No caso específico dos drogados,mesmo que recuperados não perderam os atributos que os levaram para vício: personalidade fraca,insegurança,atração pelo errado,pelo proibido e,quando exigidos em situações onde o caráter e a força de vontade são essenciais,poderão falhar. Outras belas teorias de recuperação e inserção social não passam do contínuo recitar do danoso politicamente correto,essa praga que nos nivela por baixo. Não somos todos iguais! O país deve sempre optar pelo Cidadão que faz jus a esse título,honesto,respeitador das regras sociais e principalmente de sua própria pessoa,que não se deixa seduzir covardemente ao apelo da fuga pelas drogas. Se sobrarem vagas na construção do país,que venham os cidadãos de 2ª classe e provem que podem contribuir,atenuando os prejuízos que deram à nação até agora. 
Porque este é o valor da democracia: a livre iniciativa,a concorrência,o poder da escolha,não da escória.