quarta-feira, 16 de março de 2011

Comissão Nacional da Verdade:a vingança dos Heróis de Mentira

Em típicos procedimentos de Ditadura de Repúblicas Bananeiras,enquanto a Polícia federal solicita pela quarta vez que se prorrogue(leia-se empurrar com a barriga) o inquérito sobre tráfico de influência da ex-ministra Erenice Guerra, amiguinha da presidenta,a esquerda doentia no poder insiste na cínica Comissão Nacional da Verdade,um ato de vingança esperado de mentes cretinas quando se sentem mais fortes em relação a antigos opositores. Antes de continuar,explicito aqui a grande verdade:se o governo militar fosse a tal ditadura sangrenta que deve ser investigada,nenhuma das personagens que hoje posam de vencedoras estariam  no poder,pois todas elas,como alegam,estiveram sob as botas e nos porões da ditadura mas estranhamente continuam vivas,leves e soltas! Tenho certeza que já teriam se transformado em adubo se tal acontecesse no governo não ditatorial e popular do tão amado pela nossa esquerda, Fidel Castro.
Segundo o Ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo,estão cumprindo um dever histórico,um gesto pedagógico e político que demonstra que o Estado reconhece seus erros e arca com o ônus no presente. Ora,nada mais justo,é o Estado -impessoal,jurídico- que deve reconhecer e arcar por supostos erros,não o cidadão que,respeitando o poder estabelecido na época,cumpre ordens superiormente emanadas! Que se indenizem as famílias de sentinelas covardemente assassinados,de inocentes mortos em explosões,de soldados executados em emboscadas. Porque assim agiam os terroristas,pelas costas,nas sombras,nunca em combate frontal, sob as ordens vindas do exterior,tentando implantar ideologias alienígenas,distantes da nossa realidade e da vontade do povo.
É um gesto pedagógico,Sr Ministro? Concordo plenamente então. Se houveram vilões obviamente também houveram os heróis. Queremos conhecê-los,nossas crianças necessitam de exemplos de força,coragem,dignidade humana. Compreendo que por absoluta modéstia nada se sabe da atuação de figuras ímpares da luta contra um período dito sangrento de nossa história recente. Queremos conhecer a grande guerrilheira Dilma,Dirceu e todos os  outros irmãos de guerra que foram e estão sendo indenizados e os detalhes de seus renhidos combates,como já conhecemos desde o ensino fundamental os de Caxias ,Osório,Tamandaré...Não é justa esta discriminação!
( Augusto Nunes já levantou um pouco deste véu,veja em: http://t.co/MSUpQ8o )
Se é um ato pedagógico,de ensinamento,gostaríamos de que nos ensinasse também o que é atuação de guerrilha e o que é assassinato;o que é ação de comandos e o que é roubo;o que é oposição legítima e o que é um ato ilegal contra a ordem instituída;o que é um cidadão que acata as leis e progride com seu trabalho e um desocupado que usa a subversão como capa à sua incompetência;o que é reparação de danos e o que é uma indústria de indenizações para farsantes;o que é vencer eleições limpamente e o que é enganar e comprar votos com dinheiro de narcotraficantes...
Tenha a coragem de entregar a Comissão Nacional da Verdade a investigadores internacionais neutros e isentos e teremos o resultado:vocês todos,camaradas, 
não passam de uma grande farsa,uma grande Mentira.