segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O IV Congresso do PT,a Revolução Cultural Chinesa e a Aleluia de Handel


Com o privilégio duvidoso de quem vive só de poder acionar o controle remoto a cada cinco segundos sem que ninguém ao lado silenciosamente o vá enquadrando em diversas neuroses e psicoses,estava eu nessa tarde de domingo passeando pelos programas da TV aberta e fui qual um novelo,sendo enrodilhado em sensações de terror e paz,indignação e ternura,desprezo e esperança pela raça humana como se a linha do pensamento fosse bicolor,contrastante,própria para tecer algo sólido mas de cor indefinível.


Ainda com as grotescas cenas da turba boçal aclamando José Dirceu no IV Congresso Nacional do PT em minha mente,os rostos raivosos,as bocas vingativas espumantes de satisfação,braços ao alto,histéricos,o choque de ver a corrupção,a ladroagem ululando,Congresso Nacional de políticos no poder com feições de festa de traficantes em lage de comunidade,tropecei subitamente no documentário "O sol da manhã"  da Cultura,onde se comenta: poucos acontecimentos dramáticos do século 20 tiveram tão grande proporção de desumanidade quanto a Grande Revolução Cultural Proletária...


Os imbecis e seus livrinhos vermelhos na mão,o congresso petista;o Grande Timoneiro Mao,o Grande Líder Inácio da Silva;a tortura e humilhação dos burgueses e intelectuais na China,o circo da Polícia Federal contra empresários,a queima da cultura nas fogueiras do MEC;a destruição de imagens chinesas milenares,as invasões de destruição do MST...


Aguentei as tristes imagens dos limites da ignorância humana consciente que vivemos tempos iguais,ou piores porque dissimulados,mas aos poucos a massa animalesca vai tirando sua máscara,instigada pelos exemplos de impunidade que vêm de Brasília;aqui não temos a Grande Marcha,temos a Grande Quadrilha. Aguentei porque alternava os canais e do lodo da Revolução Cultural Chinesa,mergulhava e me despoluía na Aleluia de Handel,na exibição magnífica de Sacred Arias com Andrea Bocelli.


Todos os atores dos eventos que acima menciono eram humanos e assim devem ser respeitados? Não me confundia a esse respeito. Não. Não são iguais,apenas assemelhados. Assistam os vídeos completos (em inglês)da ação da Guarda Vermelha. Meditem sobre os líderes que temos atualmente e seus sinistros propósitos;assistam e ouçam a Aleluia de Handel.
Podemos escolher a que classe de animais pertencer. Talvez,momentaneamente estejamos sendo subjugados mas temos a inteligência superior para estimular uma reação enquanto há tempo. Podemos legar aos nossos filhos e netos o Inferno dos Ignorantes ou o Paraíso ditado pela evolução humana que nos concedeu momentos sublimes,elevados como um Handel...Barbárie ou Civilização é a bifurcação que o Brasil tem à frente.


Líbia:combatendo o vento...

Na guerra de mentira da Líbia,o “exército”rebelde de milhares de combatentes,alegando que quer evitar "derramamento de sangue" está titubeante,pois em Bani Walid,sudeste de Trípoli podem estar de 50 a 100 homens de Kadafi bem armados... E ai,poderá haver um combate de verdade,o que não existiu até agora. O sangue que querem poupar é o próprio... Há mais de uma semana que o novo governo vem prometendo se instalar em Trípoli “no dia seguinte”,há mais de duas semanas que os rebeldes dizem que o território está 99% dominado. Algum vídeo mostrou uma reação,um confronto? Prestem atenção,o que aparece é queima desvairada de munição para todo o lado. Só aconteceu o avanço porque a criminosa e colonialista OTAN -me enoja mas tenho que falar como se um esquerdista doentio fosse- atropelando resoluções da imperial ONU realizou uma sangrenta intervenção,destruindo as forças de Kadafi sem confronto,arrasando para depois ganhar dinheiro na reconstrução e os denominados rebeldes foram seguindo atrás sobre as ruínas, desordenadamente. Agora temem entrar em combate contra meia dúzia de militares de Kadafi.
Esse bando de jovens infiltrados por tropas especiais francesas e britânicas que procuram ao menos dirigi-los como  se tratasse de uma manada estão incontroláveis,saqueadores e matadores de civis desarmados. A Líbia foi arrasada. De maneira mais sofisticada e discreta,essa mesma baderna generalizada em busca de saquear o que sobrou ocorre entre os países europeus,notadamente França,Itália e Inglaterra. O butim não é de joias ou tapetes e televisores mas dois ricos filões estão sendo disputados da mesma forma:o petróleo e a reconstrução do país. E os tolos de todo o mundo aplaudem a mais nova democracia...