quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nem voto facultativo nem urna eletrônica - e nem teocracia insana Dona Marina!

O Brasil não tem líderes naturais e nas eleições pululam todos os conluios, fraudes, crimes. Ao eleitor consciente, sem muita escolha, resta votar no "menos pior", neste ano, o Aécio Neves. Mas tudo tem um ar suspeito de grande circo, no qual o povo é o palhaço...

Algumas campanhas até bem intencionadas nas redes sociais pregam o fim do voto obrigatório em nome da liberdade e isto é um grande equívoco que só iria manter e fortalecer definitivamente a atual ditadura da ignorância. Em se implantando o voto facultativo,quem sairia de casa para ir às urnas? Apenas a manada iletrada,comboiada e comprada com os vales governamentais,os rebanhos tangidos pelos seus coronéis,os analfabetos temerosos da onipresença dos “ómi do governo”,os robotizados operários e campesinos com o cérebro atulhado de slogans e contos de fadas marxistas,os esquerdopatas babando sobre suas camisetas de Che Guevara e a quase totalidade de um câncer social conhecidos como acadêmicos e cientistas sociais que arrastam os discípulos com sua metástase irreal contaminando irremediavelmente mentes em formação de jovens que mais tarde participarão da construção - e deformação- da nossa sociedade em declínio,escorregando irremediavelmente encosta abaixo no limo de ideologias anacrônicas,há muito ultrapassadas lá no mundo civilizado.

A maioria dos cidadãos de bem -que trabalham e não dependem de vales- ficaria em casa descansando. Apenas uma minoria com formação tradicional e plenamente conscientes do valor do voto iria cumprir seu papel social,mas em número arrasadoramente insuficiente para equilibrar o resultado que sempre seria a favor da barbárie barbudinha,suja e de boina com alguma estrelinha vermelha. Isso não vai mudar neste Brasil em procriação desenfreada e estimulada de cidadãos-gado de corte,com carne de segunda. E mesmo com uma improvável reviravolta emocional e não racional, tipo instalação de uma teocracia insana* -já temos massa para isso- a atual ditadura conta com um aliado imbatível, ironicamente e descaradamente chamado de "incontestável vitória nas urnas” ou melhor dizendo, vitória eletrônica. Já pararam para pensar que em países do primeiro mundo a votação continua no trabalhoso método de riscar,perfurar,depositar pedaços de papel em caixas seladas e apuradas demoradamente perante testemunhas, enquanto no Brasil todo o processo é realizado através de computadorezinhos primários denominados de urna eletrônica? Em tempos que até os supercomputadores do Pentágono, os mais bem protegidos do mundo são invadidos por moleques de 16 anos por simples diversão?

Nem voto facultativo e muito menos urna eletrônica; temos que lutar é pelo voto consciente através de uma limpeza total no desacreditado e contaminado ensino brasileiro, por uma imprensa verdadeiramente livre e pelo sistema de voto tradicional, que não é totalmente seguro mas é de longe menos vulnerável que a fraude eletrônica atual. Pensem!

Atualização em 12/05/2014: CQD, Datafolha chegando à mesma conclusão, dois anos depois...  Se voto não fosse obrigatório, maior beneficiada seria Dilma

Atualização em 16/08/2014:
* E a "improvável reviravolta emocional, irracional, levando a uma teocracia insana" pode acontecer com a morte de Eduardo Campos... Em 2000, no livro "O Infinito não tem pressa" escrevi sobre a América Portuguesa, conhecida como Brasil:
(...) É a tragicomédia em seu máximo esplendor e que graças à desenfreada e estimulada reprodução da massa ignara, quase duas centenas de milhões, tenderá num curto ou médio prazo a se tornar uma retrógrada ditadura de esquerda tipo cubana mesclada com traços de teocracia para explorar a ignorância em ascensão.(...)
Acharam uma grande besteira...
Agora, 14 anos depois, vamos supor: a evangélica fervorosa D.Marina Silva, aliada em alguns estados com petistas e até o PSOL, pela mão do Senhor vai se tornar candidata à presidência. A Manada, pela emoção, a conduz ao segundo turno. Neste, soma-se com o voto de protesto contra D.Dilma, mais a escolha da massa evangélica na disputa Deus X Demônio (Dilma é ateia) e elege Marina... Socialismo em nome de Jesus!
Será que realmente continuo falando besteira? Lembrem-se que a manada dispara para qualquer lado dependendo do barulho. E é um homem, um voto.