terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os pretos,os negros e os macacos de Danilo Gentili

No Facebook, uma amiga compartilhou um link que citava um episódio antigo envolvendo Danilo Gentili e uma ONG dessas de negros fanáticos e racistas que processam até quem comenta que o céu está escuro:
O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:
"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
A ONG Afrobras se posicionou contra: "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade" , avalia Vicente. “

Fui ao blog do humorista,copiei o texto e o coloquei em uma página separada aqui no blog, com os devidos créditos. Por que fiz isso? Porque a resposta de Gentili foi brilhante,esclarecedora e definitiva. Desta forma,ao invés de perder tempo e repetir cansativamente argumentos contra as baboseiras raciais que volta e meia aparecem na imprensa,fica o prato pronto:sobre o assunto em pauta por obséquio dirija-se à página na coluna à direita,sob o título “Um Post Racista”,grato.

Bom para todos,principalmente para os negros normais que passam vergonha toda vez que um idiota “afro-descendente” tem um chilique. Imprimam e entreguem aos pigmeus bandar em sua eterna busca do Fantasma Branco que anda e discrimina...

Branco,preto,amarelo,vermelho convivem e vão tratando de sua vida,sem maiores conflitos. Os que se dizem “afro-descendentes” não são raça,são uma seita,uma tribo,uma gang de otários que desconhecem África e os africanos e copiam uma miscelânea de características de jamaicanos do reggae e de malandros norte-americanos achando que estão a caráter... Não são africanos e repudiam a nacionalidade brasileira,ou seja,não são nada! Já faço essa distinção de tanto contemplar atitudes vazias e prejudiciais que irritam a todos e promovem o verdadeiro racismo,assim como por semelhantes razões distingo os debochados e violentos gays,dos homossexuais,que só querem viver sua vida em paz.

E a respeito da piada do macaco que deu origem à brilhante resposta do Gentili,eu que vivi -não fiz turismo- em África,trabalhei,ensinei,comandei e fui comandado por africanos,com eles reparti migalhas de alimento e gotas d'água quanto em situações extremas e com eles também nos bons momentos nos fartamos de muita funge de milho e mandioca com galinha e carnes de caça e cerveja industrializada ou fermentada na palhota,nunca observei qualquer reação negativa ao termo “macaco”,pelo contrário.

Quando recebi um reforço de uma dúzia de africanos para meu pequeno grupo rebelde na Rhodesia,como nomes próprios não eram usados por segurança,todos tínhamos apelidos de animais seguido de um número hierárquico. Reservei o Leão para o líder africano,que não se mostrou entusiasmado com a deferência e quando liberei os demais para que escolhessem um animal,a algazarra bem humorada tomou conta,todos queriam ser o … macaco! Surpreso e curioso indaguei o porquê e os guerreiros livres de preconceitos,donos de si,orgulhosos,tão diferentes de nossos “afro-descendentes” explicaram: 
 
-Comandante,o macaco é o mais esperto,o mais malandro,o que vive melhor,que brinca e provoca até mesmo o leão!

Resumindo,essa turminha "afro-descendente" fantasiada de caribenhos ou jogador de basquete norte-americano,nem mesmo de macaco entende mas,felizmente com a adição da página "Um Post Racista",aliviado encerro nesse blog qualquer volta ao cansativo tema.