sábado, 25 de junho de 2011

Soldados de Cristo,Guerra Santa contra Brasília!

Eu,ateu de carteirinha e que tantas vezes desprezei e chamei de manada os evangélicos,tenho que admitir: é,crenças à parte, provavelmente a única força coesa que temos hoje no Brasil com capacidade de se mobilizar em massa por uma causa. E é uma força que não para de crescer,graças a uma estratégia simples,a de ajudar,nem que seja com conselhos,para que seu rebanho resolva os problemas aqui na Terra mesmo,em vida,ao contrário da velha Igreja católica que não se modernizou,continua pregando a mansidão,só prometendo benesses depois da morte e esvazia-se a olhos vistos. 
E dá-lhe missas pré-fabricadas,quem assistiu uma assistiu a todas,enquanto que nos cultos é uma festa - os vizinhos que o digam- sempre tem novidade e se não tiver se inventa,conseguindo manter por algum tempo o povo humilde mergulhado numa causa comum que lhe dá conforto por sentir-se igual aos demais,dono de seu templo,não como um convidado da casa do Senhor católico. É um ponto de apoio,um cais seguro de onde sai com esperanças renovadas para enfrentar a dura realidade deste país entregue a uma ditadura de marginais em pele de políticos.
Atualmente não temos oposição,temos partidos covardes que se vendem,se trocam e se porventura aumentam o tom contra os descalabros da ditadura petista é apenas para chantagear e ganhar seu quinhão. Contam-se nos dedos os bons e honestos políticos,nunca em nossa história se avacalhou tanto as instituições,nunca a corrupção foi tão desavergonhada,às claras,certos da impunidade. Nunca a Constituição foi tão ignorada,deturpada,mal interpretada,rasgada. Nunca se viu por toda parte a miséria humana das drogas,da prostituição,da pornografia e atentados ao pudor nas ruas,na televisão em qualquer horário,até nas escolas e livros escolares patrocinados pelo governo em nome de liberdade de expressão,medidas anti discriminatórias e outros eufemismos para espalhar o caos e destruir a família,a base da Nação. E aí nos sentimos perdidos pois o mal vem de cima,vem de Brasília,vem dos que dirigem nossa vida. Quando se fala em ordem pensamos em Forças Armadas,uma instituição que no passado era respeitada mas hoje é uma piada,conivente com a desordem,que não mais empunha armas com sua mão amiga. Olhamos à volta e só vemos um grupo forte,com sua bancada singular que abrange todos os partidos mas uma só moral,que no Congresso bate o pé e mantém seus propósitos,que coloca mais de um milhão de pessoas nas ruas quando quer e que poderá eleger quem quiser. Gostando ou não,eles - os evangélicos - são os soldados que nos restam para a defesa da moralidade de nossa sociedade. Nós,ateus,católicos frouxos,polítiquinhos de oposição sem força teremos que engolir nossos preconceitos,porque quase não há esperanças de reação. Não ajoelho,não rezo,não acredito. Mas se preciso for, marcho ao lado deles.