quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cesare Battisti livre:a farsa do Supremo Tribunal Federal

O Supremo é um órgão independente,apolítico,livre e acima de todos para o isento julgar. O órgão,não seus membros,os juizes...Estes são apenas vítimas de trabalho escravo de luxo. Mandam os patrões,pagam com trabalho. Ninguém chega ao Supremo impunemente,cada juiz faz parte da cota religiosamente distribuída de algum cacique político. O que ali se fez foi apenas uma farsa. Ou alguém,com sólida formação jurídica e moralmente saudável defenderia um Cesare Battisti, marginal autodenominado militante político que na Itália,entre outros crimes menores como roubos,assassinou trabalhadores humildes e deixou paraplégica uma criança? 
Se o companheiro Battisti não fosse descoberto ou vindo dar o costado nas praias deste paraíso da bandidagem internacional chamado Brasil,hoje provavelmente seria um ladrãozinho de ocasião ou um pequeno traficante,pois se trata de um marginal como outro qualquer. Mas para nossa esquerda ridícula e doentia,ele tem griffe,assinada por intelectuais franceses de esquerda -querem coisa mais chique?- que protestaram quando em 2004 sua extradição para a Itália foi muito apropriadamente aprovada na França,onde se refugiara. 
Como qualquer ladrão ou assassino em perigo nos antigos filmes de aventura,fugiu para -é claro- o Brasil! E não é que dá certo mesmo! Não será extraditado e ainda por cima vira celebridade,talvez até destaque no carnaval de Florianópolis,que nesse ano homenageou o Che Guevara... Que porto de piratas maravilhoso este,que consegue enganar o mundo todo se passando por país! 
A Ministra italiana da Juventude,dona Giorgia Meloni,desinformada,chamou a vergonhosa decisão do nosso STF de ato indigno de nação civilizada e democrática...
Se fosse uma nação civilizada e sobretudo democrática,quando o STF julgou e aprovou baseando-se na lei e na razão a extradição de Battisti,isso teria sido simplesmente cumprido,mas surpreendentemente o “órgão independente”deixou a decisão para o presidente da república que terminava o mandato,que resolveu o contrário,assinou e bateu a porta do palácio. E entrou a nova presidenta,com cara de não tenho nada com isso...
Jogo de empurra internacional,irresponsável,um crime contra a já combalida imagem do Brasil,perpetrado pelos nossos governantes que,como o Cesare Battisti,também no passado assaltaram,roubaram,assassinaram. Como uma associação de malfeitores,legislaram em causa própria,mas desta feita não foi apenas dentro do território que dominam,confiantes,foi um ilícito internacional que certamente não passará impune ou sem retaliações.



Votos a favor do assassino: Juizes Luiz Fux,Carmem Lúcia,Ricardo Lewandowski,Joaquim Barbosa,Ayres Britto e Marco Aurélio Mello.
Votaram contra: Gilmar Mendes,Ellen Gracie e Cezar Peluso.


Voto na íntegra  do relator Gilmar Mendes(PDF/80 páginas)