segunda-feira, 28 de março de 2011

A Lei da Ficha Limpa,os contorcionismos do Supremo e a falência do sistema eleitoral

Depois de cerca de 10 anos sendo pedida,até que o constrangimento e a força de quase dois milhões de assinaturas não deixaram saída aos dignos representantes do povo,a Lei da Ficha Limpa foi finalmente aprovada em 2010. É claro que os nobres corações nem notaram que,depois de tanto tempo empurrando com a barriga, já era ano eleitoral,a Constituição é bem clara a respeito e o Supremo acaba de confirmar agora,Março de 2011:alterações no processo eleitoral só são válidas após um ano da data de sua vigência...simples coincidência,falhou...Mas agora é só ir estudando caso a caso,até as próximas eleições,se der tempo. Brasil!!
Tudo aparentemente bem estudado,direitos individuais,princípio da moralidade,impacto social,(Barbosa),princípio transindividual,visões técnicas com coração no meio(Fux). Validade derrubada por 6 votos a 5,o que demostra que cada metade dos ministros tem opinião contrária sobre o que é certo ou errado,já que o resultado é determinante. A vontade do povo é sempre respeitada,desde que o Grande Leviatã escolha os temas e as noções de certo ou errado.
Tudo muito pomposo para que a plebe acredite que realmente manda e faz a diferença.
Código Eleitoral:
-Art. 2º Todo poder emana do povo e será exercido, em seu nome, por mandatários escolhidos, direta e secretamente, dentre candidatos indicados por partidos políticos nacionais...
Pode escolher,povo,soberanamente,mas somente entre os que antes escolheremos! De qualquer forma,isto seria válido para eleitores racionais,com cultura média,que tenham condição de entender o processo e suas consequências. Isso não ocorre entre a grande manada brasileira e a necessidade da Lei da Ficha Limpa é uma clara prova disso. O povo não sabe votar,não tem a menor ideia do que está fazendo e qualquer ídolo da TV,galã de cinema ou marginal ameaçador pode ser eleito para uma posição na qual nada fará ou usará em proveito próprio. Quase todos os políticos acusados por alguma falcatrua se reelegem,às vezes usando as acusações como catalizador de votos! O sistema eleitoral de um homem um voto está falido,porque a própria sociedade brasileira faliu,com seu culto à malandragem,com a certeza da impunidade,com o poder do tráfico infiltrado em todas as camadas.
Se o povo é soberano a Lei da Ficha Limpa é uma agressão contra sua vontade,que lá pode colocar quem bem entender como seu representante,seja ele incompetente,ladrão,sequestrador ou terrorista. Exatamente o que vêm fazendo até agora e piorando a cada eleição. É o sistema que deve ser mudado,com a adoção de restrições não somente aos candidatos,mas principalmente aos eleitores,tornando mais excludentes as condições básicas para se ter um título de eleitor. Segundo grau de instrução mínimo,carteira de trabalho assinada,residência fixa,sem antecedentes criminais entre outras. Porque hoje, uma massa ignorante,indolente,sustentada e comprada pelo governo com seus vales,decide o futuro da minoria que estuda , trabalha e constrói esse país. Ou se remenda com a Lei da Ficha Limpa ou se resolve de vez,devolvendo o poder de escolha aos verdadeiros cidadãos,não aos párias,os ignorantes e os omissos.