terça-feira, 3 de abril de 2012

Cerco ao Clube Militar:agressão a idosos é democracia?

Pedimos perdão a ilustre professora do Departamento de Sociologia e Política da PUC-Rio Maria Celina d'Araujo,que elucidou a nós,os milhões de cidadãos que receberam a escarrada na cara no democrático cerco ao Clube Militar,de que os culpados são os que receberam a cusparada:"Essa minoria organizada está reagindo à forma como os generais da reserva têm lidado com o tema. As entrevistas desses militares têm sido veementes, com ironias e pronunciamentos desrespeitosos. O tom tem sido deselegante com a presidente Dilma Rousseff e o ministro Celso Amorim" E mais: "Eles (generais da reserva) querem usar um poder de veto para sustar essa discussão. Isso não existe numa democracia." Clique.

Sem dúvida a terrorista Dilma e o tiete de ditadores loucos e assassinos,Comandante em Chefe Celso Amorim merecem ser tratados com mais elegância de nossa parte. Suposta ironia é muito mais violenta que uma cusparada na face de um idoso,nada mais que uma saudável reação democrática,aliás extremamente representativa do período asqueroso em que vivemos sob a ditadura petista e sua total inversão de valores.

Mais,quero aqui discordar claramente do Sr Presidente do Clube Naval,Almirante Veiga Cabral que declarou que o clima político com essa criação da Comissão da Verdade criou uma certa ansiedade na população. Não senhor Almirante,os 300 marginais contratados com nosso próprio dinheiro para o cerco e agressões covardes no Clube Militar não representam a população,cuja maioria letrada não elegeu nossos atuais governantes e não concorda com o clima de revanche criado pela Ministra da Vingança e Direitos dos Marginais,dona Maria do Rosário,uma das bruxas de Brasília. A população pensante -e aí não se incluem os auto denominados pensadores acadêmicos- e geradora de empregos e renda que tem sido atacada e oprimida pela massa idiota,cretina,parasita,que vive dos vale esmola que compra seus votos,entende o que é democracia e o que é a anistia,que foi concedida e não pode ser retirada. Mas também entende que ela foi dada aos dois lados,o da legalidade e aos criminosos que hoje estão no poder. Revisão,anulação é para ambos lados,não pode ser parcial,ao contrário da ampla cedida pelo regime militar. Não há ansiedade na população,há uma orquestração de um caos para que se tomem medidas de exceção,sempre com a máscara democrática,covardes que são nossos ditadores. O mundo já assistiu esse tipo de ação quando da ascensão do nazismo na Alemanha...

Mais direto foi o vice-presidente do Clube Militar, general da reserva Clovis Bandeira:”os donos da verdade querem impor a sua vontade aos outros cidadãos".

A convocação aos agitadores foi feita pelo “cineasta” Sílvio Tendler,em um videozinho ridículo -sua marca pessoal- em que convoca todos os jovens, todas as pessoas com ideais democráticos, a manifestarem o seu apreço pela liberdade, pela democracia, e pelo direito de expressão”. Direito de expressão!! Vejam abaixo:


E o que era a reunião dos veteranos do Clube Militar que o exercício do direito de reunião,de expressão?! Esse mesmo direito de expressão é que o General Figueiredo permitiu ao sr Tendler,que já realizava seus filmetes no governo ditatorial... O resultado da convocação dos jovens de ideais democráticos e sua manifestação de apreço pela liberdade,democracia e direito de expressão foi expressada em cusparadas na face de idosos...


E isso,Dona Maria Celina,pode existir numa democracia?