quarta-feira, 5 de junho de 2013

Brasileiros,às ruas! À Brasília! Libertas Quæ Sera Tamen



Os índios destroem em MS,o MST destrói em SP. Os marginais destroem vidas preciosas no Brasil todo. O governo só se movimentou quando um índio foi baleado. Enviou sua Guarda Pessoal para assegurar a vida dos índios,não dos fazendeiros. E despeja mentiras descaradas,cínicas,pedindo paz enquanto instiga a guerra! Alguém ainda duvida que estamos em uma ditadura marxista que prega,insufla a destruição da “burguesia”como são chamados os empresários,os que trabalham e possuem bens? E ainda pedem que a violência seja evitada,evitada só por um lado! Apanhar e dar a outra face?!

Não há conflito entre fazendeiros e índios no MS,há invasões armadas de índios saqueando e destruindo propriedades particulares impunemente. Não há luta por terra para subsistência em SP,há invasões armadas do MST,saqueando e destruindo propriedades particulares impunemente. Não há desesperadas vítimas da sociedade em crimes famélicos pelo Brasil afora,há uma onda de marginais em arrastão,engrossando mais e mais suas fileiras estimulados pela vergonhosa,criminosa impunidade,com as autoridades fechando os olhos,sabotando a própria Justiça com seus mandados de reintegração de posse rasgados,desobedecidos,com os menores infratores assassinando por prazer,entrando nas delegacias por momentos e saindo pela porta da frente para matar mais trabalhadores,mais chefes de família.

O que há é uma onda provocada por Brasília arrasando o país e gerando insegurança total,medo,para que o cidadão baixe a cabeça,para que não saia às ruas,não proteste e interrompa a progressiva instalação do governo popular,da Grande Cuba sonhada há muito pelos canalhas petistas que tomaram o poder. Os conflitos irrompem por todo o planeta ainda livre em protestos contra governos que seriam até aceitáveis se comparados com nossa ditadura petista e sua guerra civil de um só lado. Mas continuamos dando a outra face! Continuamos sem sair de nossas casas enquanto a canalha ululante despeja-se pelas ruas e áreas rurais matando,roubando,destruindo sob a proteção governamental!

A presente situação é irreal,jamais vivida no Brasil! Temos que reagir,já se faz tarde,temos que sair às ruas,defender nossas famílias,nossos bens e a Constituição Brasileira,que está sendo pisada com o explícito consentimento do Poder Central.

Contaminação dos rios:o garimpo,o mercúrio e ...a jurubeba!

Estava a ler o mineiro Agripa Vasconcelos (1896-1969) médico e escritor com vasta obra destacando-se a coleção Saga do País da Gerais:sete volumes retratando o ciclo do latifúndio,do ouro,do povoamento,da agropecuária,do diamante,da escravidão,e do café e abolição,com seriedade e fidelidade aos dados históricos,um retrato detalhado do nascimento e vida de Minas Gerais.

Tenho a coleção acima citada,da Editora Itatiaia,1966,e começava a leitura de “Sinhá Braba”,o volume sobre o” Ciclo Agropecuário nas Gerais”,quando,a exemplo do eficiente
"shampoo" que descobri na obra de Eça,”O Mandarim”,também neste encontrei uma informação interessante acerca dos procedimentos do garimpo de ouro na época,século XVIII. Na página 22,topo:”quando queriam apurar o ouro fino das bateias,os escravos derramavam um pouco de suco de folhas do maracujá,de jurubeba ou assa-peixe e o ouro em pó instantaneamente se precipitava,no fundo da gamela.” 

Pois então,os gajos! E aqui no presente nossos rios da Amazônia são poluídos pelo perigoso mercúrio que também quando da queima para separar o ouro emite gases tóxicos inalados pelo garimpeiro,pois a queima é feita na própria bateia. E pior de tudo isso é tornar perigosas aquelas saborosas costelinhas de tambaqui na brasa,um crime! Já comi muito peixe contaminado e inalei os tais gases perigosos,no Rio Madeira e na serra do Tumucumaque e nunca vi nenhum ecochato propondo essa medida “ecológica” tão ao gosto dos mocinhos e mocinhas verdes. Nem li nenhum artigo a respeito. Então fica a dica para os ecochatos,verdes & afins estudarem e testarem:suco de folhas de maracujá,jurubeba ou assa-peixe; precipitando o ouro em pó com a bateia inclinada o separa da areia e diminui o tempo de trabalho,sobrando energia para limpar o ouro sem a ajuda do mercúrio. Nossos rios e meus rins agradecem.