quinta-feira, 28 de março de 2019

Não se governa povos latinos com “democracia e liberdade”


Democracia: um sistema baseado numa premissa errada, a de que somos todos iguais...

Liberdade: um conceito que permite aos predadores agirem e reincidirem.

Líderes de uma Nação não se escolhem com votos da Grande Manada e sim são homens que se destacam quer pela inteligência, quer pela força que possam reunir ao seu redor e comandá-la pelo exemplo, sempre no sentido de “sigam-me” e nunca no de “avancem”. Não se governa com trocas de favores, com o toma lá dá cá, com a divisão do saque entre poucos. O saque, hoje denominado de verbas e impostos, deve ser distribuído em forma de serviços, para que a manada transite, trabalhe, estude, progrida e cada vez mais seja independente de vacas madrinhas. Enquanto isso não acontece, chicote e curral é a solução para os que escoiceiam ou mugem demais.

Não se governa com instituições dedicadas a conluios, ações entre amigos e ao próprio bolso.

Uma Nação forte e próspera é construída por cidadãos competentes, inteligentes, e esses se transformam no decorrer da vida em grandes empresários, cientistas, profissionais liberais de sucesso e não devem ser desastrosamente atrapalhados por políticos, uma classe de atores especializados em farsas grotescas ou sofisticadas, mas sempre em benefício próprio e nunca no do país em que fingem se interessar.

Cidadãos competentes geram renda e empregos, políticos geram descontentamento para repartir o poder e reinar no propício caos.

Um verdadeiro líder se quiser quebrar a espinha de um gigante chamado corrupção e desgoverno tão presentes nos países latinos, e escancaradamente arraigados nesse Porto de Piratas sem história e sem raça transvestido de país chamado Brasil, não pode ser obrigado a negociar com instituições que legislam em causa própria.

Não se governa também com tribunais dedicados a exibições de força, desfiles de vaidades, interpretações de leis ao sabor dos humores do dia.

E visto o elementar acima, temos que nos curvar à antiga máxima: para povos latinos, governos fortes.

Chicote e curral. Pensem.