sábado, 1 de outubro de 2011

Tintin de Hergé,um livro hediondo?


Vou começar a mudar de calçada quando vier um negro em sentido contrário para não ter que cumprimentá-lo:
-Bom dia!
-Bom dia por quê?! O que você,branquelo está insinuando? O seu dia é melhor que o meu? Vou discar o 190,fazer o flagrante e chamar meu advogado!
Parem com isso! Tem uma turminha não representativa da raça negra em todo o mundo que passa o tempo a encher o saquinho dos brancos e outra turminha, pior ainda, de brancos politicamente corretos que acham lindo estarem sempre do lado de quem se julga discriminado só para saírem na foto.
Estamos vivendo uma Inquisição Negra(concorrendo com a Inquisição Gay) e basta um texto como esse para ser queimado na fogueira da ignorância. Que os próprios negros -me refiro aos cidadãos normais- fiquem atentos e combatam os blackzistas, seus verdadeiros inimigos.
Acordo mais cedo neste sabadão,tomo meu café descoberto pelos negros,feito na máquina criada pelos brancos,com a bunda sentada no planeta que é de todos e depois abro a internet no computador fabricado pelos amarelos e o que vejo:LIVRO DE TINTIN VAI A JULGAMENTO POR RACISMO e o subtítulo Congolês afirma que a história está recheada de estereótipos racistas envolvendo africanos. Leia aqui.
P-Q-P !!! Foi assim mesmo minha exclamação,alta,com a palavras bem separadas. Que saco! Que falta do que fazer! Que p* mania de viver cavando em busca de quimeras e sob o disfarce de uma luta nobre,tentar ganhar alguma notoriedade ou uns trocadinhos de indenização! Isso irrita a todos,brancos ou não e envergonha a maioria negra que diariamente tem que conviver com briguinhas estéreis referente a cor de pele,como se usassem um luminoso no alto da testa com os dizeres Atenção,problema,afaste-se!
"É uma história em quadrinhos racista, que celebra o colonialismo e a supremacia da raça branca sobre a negra", criticou Bienvenu Mondondo,o autor da acusação,na abertura do julgamento em Bruxelas. Bienvenu,vestido à maneira européia,que tem nome francês e não o tribal e que nasceu num pais de várias tribos reunidas pelo colonizador que mantinha sua supremacia na região e hoje mantém seu território graças a estrutura europeia e a língua francesa...está reclamando do quê?
"Vamos continuar tolerando esse tipo de livro hoje em dia?",pergunta indignado. Claro que não Mondondo,é só proibi-lo no seu Congo e se o acha tão nefasto,faça uma campanha para proibi-lo em toda África. Mais ainda,sugiro que abandonem a língua do colonizador e só publiquem literatura africana,produzida e impressa com tecnologia local. Mas deixe em paz nossa literatura,nossa civilização,a menos que tenha força para nos invadir,submeter e colonizar. Conheço seu país;é um dos mais corruptos de África e nele pouco se fez depois que os belgas saíram, meio século atrás. Mas continuam culpando o colonizador,que lhes deu a união territorial,a língua e construiu toda a infraestrutura para que se aproximem da civilização. Civilização esta que agora você e sua turminha de semelhantes querem corroer na matriz, sem ter nem mesmo um alicerce próprio.
Seus branquelos advogados que provavelmente nunca pisaram em África dizem que o sinistro livro do Tintin descreve o homem negro como sendo "devagar, submisso e estúpido", além de "incapaz de falar francês corretamente".Estive lá na era colonial. O negro africano era devagar(será desvantagem ou sabedoria?)e isso ficou provado com a falta de desenvolvimento,a estagnação após a saída dos colonizadores;obviamente submisso porque só se libertou com a intervenção da União Soviética,China e EUA após centenas de anos subjugado;estúpido,porque se deixou colonizar;e incapaz de falar corretamente o francês -a acusação mais ridícula- pois é elementar que um elemento tribal só vai aprender o necessário para se comunicar e isso não é uma deficiência do negro que chega a falar por necessidade,várias línguas e dialetos. Pura frescura sua Mondondo,que demostra desconhecer o próprio país e como bem definiram os representantes do fenomenal e “racista”Hergé,"Se censurarmos Tintin no Congo, toda a literatura mundial vai acabar nos tribunais, de Simenon até a Bíblia"...Passando pelo Monteiro Lobato no Brasil,acrescento eu.
Se não ficarmos atentos e repudiarmos com veemência todas essas palhaçadas estaremos vivendo uma colonização às avessas,queimando nossa cultura nas fogueiras politicamente corretas e recebendo em troca a barbárie,a ignorância e o verdadeiro racismo e discriminação entre povos dos quais o ato do monsieur Mondondo e seus advogados é um claro exemplo.