sexta-feira, 18 de março de 2011

Líbia:a França,campeã da retórica,mais uma vez pronta para derramar o sangue estrangeiro da Legião em terras alheias

A decisão do Conselho de Segurança da ONU de intervir militarmente nos assuntos internos da Líbia além de acatar a prepotência,a arrogância da França e Inglaterra,é um erro grotesco se o objetivo declarado é proteger vidas! Vão provocar uma escalada da efêmera guerra civil que já chegava ao seu fim. Questões humanitárias? Que fossem questões matemáticas,práticas,fazer contas de mortos prováveis nas duas situações,com e sem intervenção. Sarkozy falou grosso,esperneou histérico do alto de suas tamancas usadas para ficar,infrutiferamente,da altura da Carla Bruni. Montada como sempre no Honneur et Fidélité da Legião Estrangeira,a França está pronta para mostrar sua valentia nos campos de batalha. Também infrutiferamente pois todos sabem que os bravos franceses são alemães,que já obrigaram a Legião a estabelecer cotas máximas para que os germânicos não criassem um exército particular dentro do território francês...
Com o 2eme REP(2º Regimento Estrangeiro de Paraquedistas)logo ali,em Calvi,na Ilha de Córsega,podem intervir de forma contundente na Líbia,a praia à frente. Homens rijos,cuja canção de marcha diz:
Nous n'avons pas seulement des armes,mais le diable marche avec nous
Nós não temos somente as armas,mas o próprio Diabo marcha conosco!
A Legião que intervirá por terra e os meninos,sedentos de ação,não perderão a viagem,competentes no que fazem. Legio Patria Nostra,o resto é o resto.
Ademais,ingleses e franceses legítimos esperam sentar a bunda nos aviões com ar condicionado,largarem suas bombas sobre os camelos e voltarem para jantar em casa. Essa proximidade geográfica deveria sim ser vista com mais atenção. Incompreensivelmente,os altos mandatários e seus assessores políticos e militares parecem ignorar a personalidade de Kadafi,parecem esquecer do que ele foi e continua capaz e sobretudo,a posição estrategicamente perigosa da Líbia em relação à Europa. Não se trata de jogar bombas no distante Iraque ou Afeganistão.
Não derrubarão o ditador,criarão um grande impasse defronte suas portas e em pouco tempo começarão a sentir a retaliação de Kadafi,que impedia a invasão da Europa pelos imigrantes ilegais vindos da África negra,que rompera com terroristas,que deixara de abrigar e ajudar financeiramente extremistas de todo mundo,além de injetar dinheiro nos nobres decadentes países europeus...
Todas essas ações darão meia volta em passo acelerado. Nova crise mundial causada por um baixinho tentando impressionar a esposa. Discussões na ONU? Profundos estudos da situação? Que nada,todos os governantes em verdade são ditadores e impõem suas vontades,gostos e tentam descontar recalques e superar seus complexos,não no coleguinha de escola,mas em países soberanos.
A Europa estaria em paz se Carla Bruni fosse dez centímetros mais baixa...