sábado, 31 de dezembro de 2011

Forças Armadas 2012:recuperar o braço forte e esquecer a mão amiga!

Vou tentar não ser azedo no último dia do ano,atendendo a pedidos... Mas pô meu,a Internet está cheia de blogs bonitinhos,com música patética,flores de fundo e milhões de frases feitas,otimistas e você vem procurar alguma coisa suave e esperançosa aqui? Esse blog tem a infeliz função de coveiro em exumação,cavando e procurando trazer à luz as malcheirosas mazelas escondidas debaixo de pás e pás de publicidade oficial enganosa,corrupção, violência, falcatruas e o brilho que às vezes produzimos, dado a causa motriz dos textos, é como diria o cabeçudinho Rui Barbosa, não o fogo de santelmo que brilha na ponta dos mastros atrevidos,que desafiam o oceano,mas o fogo fátuo que nasce da decomposição orgânica dos pântanos...

Procurei pensar em algo otimista mas verdadeiro,algum desejo para 2012. Por deformação profissional veio-me à mente o sincero desejo que a instituição mais democrática do país,que acolhe em suas fileiras todas as camadas da população sem distinção,um verdadeiro retrato do Brasil -nossas Forças Armadas- recupere sua dignidade. O militar é o povo fardado e sua função é servir ao país e não deve confundir com servir à pessoas ou cargos. Em relação aos governantes e em relação aos seus chefes hierárquicos se estes se colocarem na posição de fantoches do poder.

Então,leitores,que em 2012,nossos soldados deixem de frescuras da mão amiga da submissão e sejam o braço forte que a Pátria e a Constituição deles espera;que em 2012,os cidadãos que ainda restam saiam às ruas,combativos,e impeçam que essa mesma Constituição seja rasgada diariamente pelo imperial STF;que em 2012,as senhoras e senhores defensores equivocados de Direitos Humanos e Desarmamento sejam assaltados nas ruas e em suas casas(desculpem,não resisti) e sobretudo,que em 2012 os terroristas, assassinos,corruptos,constem em fotos de procurados pela polícia e não em retratos oficiais nos prédios públicos.