terça-feira, 19 de junho de 2012

Porte de armas para atiradores desportivos - uma questão de bom senso

O Projeto de Lei 6971/10 do Deputado Milton Monti (PR-SP) estendendo o direito de porte de arma aos atiradores e colecionadores que será discutido hoje na Câmara dos Deputados é mais um ato obrigatório para remendar as distorções absurdas do famigerado,irreal e maldoso Estatuto do Desarmamento,construído debaixo do lobby da bandidagem e seus asseclas parlamentares. Segundo o autor do imprescindível projeto, o Estatuto do Desarmamento deixou lacunas ao não considerar pessoas que desenvolvem atividades nas quais há convívio direto com armas de fogo e que, em função disso, precisam dispor do porte de arma."

Atiradores para se deslocarem para a prática de seu esporte,pelo Estatuto do Desarmamento têm que obter uma autorização provisória do Exército para o transporte da arma e mesmo assim,desmontada e com as munições em separado! Oras,por acaso entendem as autoridades que o cansativo discurso de que o porte e manejo de armas pode causar acidentes se o cidadão não for devidamente treinado se estende também aos atiradores desportivos,nossos homens mais habilitados,acostumados e experts em armamento?

Na audiência de hoje,19/06 também,sempre remendando os furos absurdos do Estatuto do Desarmamento,serão discutidos outras extensões de porte de arma aos funcionários dos Detrans,advogados,policiais das Assembleias Legislativas dos estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal e agentes de segurança do Ministério Público da União,além do o Projeto de Lei 2561/11, que torna obrigatória a apreensão e a destruição de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo... Crianças,corram,os homens maus querem quebrar seus brinquedinhos!

Especial atenção aos pronunciamentos sempre honestos,contundentes e alicerçados na crua realidade de nosso país do Presidente do Movimento Viva Brasil,Professor Bené Barbosa. Mas se preferir um programa mais leve,embora de humor negro,o debate também oferecerá esta opção,a cargo dos impagáveis artistas Melina Risso,diretora do Instituto Sou da Paz e Antonio Bandeira,do Movimento Viva Rio...







Atualização em 21/06 - Participação do Presidente do Movimento Viva Brasil,Professor Bené Barbosa: