quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Explosão no Rio:corrupção e descaso são inflamáveis...



A beleza do Rio de Janeiro continua a explodir diante de nossos olhos...Afinal os braços estendidos do Cristo Redentor estão abençoando ou dizendo:parem com isso gente!? Na batucada cadenciada dos bueiros saltadores agora entrou a batida poderosa da lanchonete Filé Carioca.
Já são 3 mortos,17 feridos sendo 3 graves.  Clique e leia a reportagem completa.O envelhecido Rio tem sido descuidado quer por autoridades quer pelos proprietários e moradores,edifícios acinzentados pelo tempo e sujeira,num emaranhado de perigosas gambiarras elétricas,estruturas comprometidas,tubu-
lações emendadas provisoriamente desde o Império. O que interessa é a turística faixa da praia,tabique varrido e pintado escondendo a realidade,cenário lindo mas escorado por detrás com madeira carunchada,bondes amarrados com arame,vazamentos de gás no subsolo,prédios velhos com marquises cadentes cruzando os céus sobre as cabeças cariocas alarmadas e de turistas enganados.
Há mais de um ano o Corpo de Bombeiros fez sua parte no edifício do “Filé Carioca”,emitiu um laudo de restrições -gás nem pensar- mas o restaurante que não solicitou o certificado de aprovação continuou funcionando. A todo o gás... E os bombeiros lá não voltaram,pois nestes casos só se houver alguma denúncia. Amnésia total pós vistoria.
Rio,beleza 171 é a cara do Brasil. Cada autoridade faz a sua parte teórica,assina,carimba e lava as mãos. Já a fiscalização por sua vez geralmente estende a mão...