terça-feira, 7 de junho de 2011

Deixem Palocci em paz. Investiguem a fundo o espólio de D.Dulce Figueiredo

procurador-geral da República, Roberto Gurgel,arquivou as representações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. Alguém por ai achou que seria diferente? Afinal o que são vinte milhões na Era Lula,onde petistas semi analfabetos ganham centenas de milhões descaradamente,enriquecem da noite para o dia enquanto o Brasil passou do dia para a longa noite da ditadura dos imorais,das minorias agressivas,do desarmamento da população,do suborno,das propinas,do tráfico de influências,da liberdade de ação de narco traficantes... 
Faleceu ontem D.Dulce Figueiredo,viúva do General João Figueiredo,último dos presidentes do já saudoso regime militar. O “ditador” que enviou ao Congresso Nacional o projeto de lei da anistia...Que ditador é esse que legisla em defesa da liberdade de seus inimigos?! Eram tempos onde criminosos iam para atrás das grades ou para debaixo da terra e não para o governo,decidir os destinos da nação. Tempos em que os governantes viviam com seus salários. E naqueles tempos,as prisões do regime admirado e copiado pelos nossos atuais governantes,Cuba,esta sim debaixo de uma ditadura,estavam cheias e continuam até hoje. Sem anistia. 
Publiquem as fortunas de Lula e sua quadrilha e comparem com o espólio de D. Dulce. Onde está a imprensa que questionou em 2001 a venda em leilão por D. Dulce,de objetos ganhos por Figueiredo,alegando que pertenciam à Nação e que deveriam ir para museus? Os caminhões de Lula que saíram de Brasília no término de seu mandato foram para algum? Onde está a imprensa omissa que não menciona as dificuldades financeiras por que passou outra viúva de presidente militar? A honradez fez parte dos que governaram para o país,não para o poder e enriquecimento pessoal. Numa linha militar,de hierarquia,os deslizes de honestidade,presentes em todos os governos e em todos os tempos eram mais fáceis de controlar e coibir. Havia corrupção,é obvio;havia superfaturamentos e desvios mas nunca na história do país houve saque descarado como agora,rapina desenfreada,às vistas de todos e que terminam arquivados quando alguém mais ingênuo,acreditando que estamos em uma democracia,resolve pedir uma investigação. 
Ri-se da cara do povo. E o povo,que rapidamente esquece,merece...

Atualização I - Palocci deixou hoje,07/06,a Casa Civil para diminuir a agitação e com isso volta para sua empresa,contar os milhões...E por acaso perde a influência e poder? Dirceu perdeu? As atrações principais do picadeiro vão mudando de acordo com os escândalos mas permanecem nos bastidores,pois o elenco é  sempre o mesmo. Grandes artistas que não coram ao tripudiar os chamados "ditadores",citados abaixo:

Atualização II
O leitor Dalton,de Fortaleza, publicou a respeito no site airgun:"Para quem não sabe:
1- Castelo Branco governou viúvo e sua família tem modestas posses.
 2-A viúva do Mal. Costa e Silva, D. Yolanda Costa e Silva (1901-1991) quando teve de viajar à Brasília, no governo Sarney foi do Rio à Brasília de ônibus pois, não tinha dinheiro nem para passagem de classe econômica de avião. 
3-A viúva do presidente Médici, D. Scylla Nogueira Médici (1908–2003) morreu num hospital público. 
4-A viúva do presidente Geisel, Lucy Geisel também morreu num hospital público."