sábado, 2 de julho de 2011

Os Leumários,as hienas e a pena de morte

Leumário de Macedo Maia,18 anos,baiano de Cotegipe. A citação do nome é apenas uma homenagem ao jovem,pois ele representa fielmente o perfil de milhões de brasileiros. Pobreza não é obstáculo para ninguém com honra e caráter e ele saiu em busca de emprego onde quer que tivesse um. Conseguiu em Taguatinga numa loja de construção,carteira assinada e muitos sonhos. Sem envolvimento com drogas,bom filho e feliz com o primeiro salário,muitas horas extras,cerca de R$1000,00. Sua preocupação imediata foi pagar uma dívida de R$160,00 e só então comprou uma camiseta com o fruto do trabalho. Dois animais em pele humana gostaram da camiseta,seguiram,mataram a presa e de imediato vestiram a roupa recém-comprada,colocaram a mochila de Leumário às costas e seguiram sua vida. Simples ação predatória da selva,não fossem as regras sociais que impelem os Leumários a se comportarem docilmente e as leis que cortam suas garras e presas,mas só deles,os Leumários que trabalham,que são dóceis...Desequilíbrio na natureza leva ao aumento das pragas. Acontecendo num Brasil cada vez mais degradado,estéril de vida,árvores frutíferas sendo sufocadas por ervas daninhas adubadas pelo esterco,estrume,lixo orgânico abundantemente produzido em Brasília e espalhado por todo o território nacional.

A Polícia Militar muitas vezes é acusada de discriminação quando em suas abordagens preventivas. Acusada por leigos que desconhecem a profissão destes guardas de caça,veteranos,experientes. Existe algo que se chama linguagem corporal. E que são fortes em predadores,indisfarçáveis. Não é necessário conhecer as teses de Lombroso ou do queridinho dos teóricos,Gilberto Freyre,em seus tempos não politicamente corretos. Observem o vídeo da caça ao jovem. Qual hienas -não se tratam de corajosos leões- se acercam,observando de soslaio,sentindo-se caçadores de presa fácil,em dupla,voando em ala,em missão, sem peias morais,sociais,inumanos disfarçados e os inconfundíveis movimentos de braços e pernas que fariam um sargento da PM dar uma imediata ordem de parada...Marginais nascem marginais,não são produto do meio,são produtos imperfeitos e perigosos da natureza que devem ser eliminados ou separados do convívio humano,não há recuperação porque não houve perda,assim foram construídos. O homem normal,um Leumário,cidadão membro de uma sociedade,independente das condições que o envolvem,se comporta como aqueles bonecos que vão e vem,balançam mas sempre voltam a posição ereta. Porque em seus pés está o peso da dignidade,da moral,da personalidade genética,construída e irretocável. Mesmo que a mão do destino,da sociedade,do azar o empurrem e toquem sua face no solo da ignominia,assim que livre se sentir dessa pressão ele voltará,oscilando por vezes mas tenderá à posição ereta...

As funções dos guardas de caça da sociedade,limpas que fossem da pátina pegajosa dos equivocados”direitos humanos”deveriam ser apenas duas:capturar e lançar os predadores em reservas ou abatê-los. E para economizar nas verbas gastas em reservas desses animais perigosos,inúteis ou irremediavelmente inviáveis,a adoção das medidas já usadas em nossos centros de zoonose seriam o ideal -o sacrifício- que neste caso se denomina Pena de Morte.