quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Marcos Mariano da Silva,63,torturado e morto pelo Estado Brasileiro

O mesmo Estado canalha,dissimulado,torpe,coveiro de vinganças que lança as pás de mentiras sobre a Justiça,que vestido em gala proclama sua profunda preocupação com os Direitos Humanos e cria a Comissão Nacional da Verdade,é o Estado que manteve preso um brasileiro inocente por 19 anos e o devolveu para a sociedade cego,tuberculoso,sem família.

Marcos Mariano da Silva morreu ontem,algumas horas depois de receber a notícia da conclusão de seu processo indenizatório contra o Estado,que sempre recorreu:é um procedimento normal ir até a todas as instâncias possíveis para defender o Estado. No caso do ex-mecânico, foi defendido que o valor era muito elevado,diz o procurador. Qual o valor da liberdade,Senhor Estado Brasileiro? Qual o valor da visão? Da saúde? Da família desfeita? Da honra,da dignidade humana? É o Estado que deve ir até às últimas instâncias para defender o cidadão,a quem o Estado serve! No Brasil,o monopólio da violência legítima definido por Weber tem sido continuadamente usado para atacar de forma covarde e impune o cidadão de bem,trabalhador,enquanto os verdadeiros inimigos da sociedade pululam livres.

E onde estavam durante todo estes anos os senhores e senhoras dos Direitos Humanos que se debulham em lágrimas e saracoteios histéricos quando um traficante preso fica algumas horas a mais após o cumprimento da sentença?

Marcos Mariano da Silva,preso em 1976 no lugar de um homônimo que cometeu um homicídio só foi posto em liberdade 6 anos após,quando o verdadeiro criminoso apareceu,mas três anos depois foi detido por um policial que o reconheceu. Um juiz,vil,que não merece a denominação nem honra seu cargo,sem uma simples consulta ao processo o mandou de volta para a prisão por violação de liberdade condicional! É lá ficou por mais 13 anos,um insignificante cidadão honesto esmagado pelo Grande Leviatã.

Não há justiça possível que mesmo em vida pagasse a dívida do Brasil para Marcos Mariano. Mas a imprensa ainda livre pode fazer algo por ele e por todos nós:temos o direito de conhecer a cara dos monstros que se escondem sob a denominação de Estado Brasileiro;queremos os nomes e fotos dos envolvidos na sequência de ignomínias que torturaram,negaram e mataram um nosso irmão;queremos que eles sejam reconhecidos e apontados nas ruas;queremos eles julgados e condenados e não como estão agora,filosofando sobre o erro humano e bebendo seu whisky,junto com suas famílias,usufruindo seus bons salários e da saúde bem cuidada.

Ei vocês,meritíssimos canalhas,queremos suas cabeças!