quarta-feira, 23 de março de 2011

A República Federativa de Sodoma e Gomorra,os evangélicos e o projeto de lei anti homofobia

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos... nem os efeminados, nem os sodomitas... herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10

Nunca pensei que defenderia com veemência um inimigo como Kadafi,mas tenho feito isto desde que começaram os conflitos árabes,em vários artigos neste Blog. A Líbia do ex-terrorista é um tampão contra o avanço do perigoso radicalismo religioso do Islã. De forma racional,sem paixões,sempre alio-me ao mal menor se não houver outra opção.
Ateu desde criança por convicção,refratário a qualquer religião,não poupo críticas aos evangélicos por seus exageros em cultos,explorando a fé de pessoas simples. Mas agora espero que venha deles a força para mudanças urgentes de rumo neste atoleiro moral que está se transformando o Brasil. Entendo que a produção de fé pode usar vários meios para o mesmo fim,dependendo do material humano que está sendo usado. Fé é uma força poderosa,impalpável,cientificamente explicável e que pode produzir resultados sólidos. Não podemos desprezar os que a manipulam. A bancada evangélica é um fato palpável e cada vez mais poderosa;seus eleitores,embora não superiores em número aos católicos,são mais atuantes. Católicos no Brasil são apenas um título,sem maior militância,união,as pessoas se declaram católicas por tradição,vão às missas por hábito,encontrar amigos,desfilar vestidos novos. Missa passou a ser reunião social,não culto. Ou seja,os católicos são maioria, mas os evangélicos são mais fortes e podem fazer a diferença. Sua Bíblia pode ser a espada,seus parlamentares,os guerreiros que da tribuna lançarão fogo e enxofre para destruir a Sodoma que seus colegas querem erigir...
O desabamento moral da sociedade brasileira tem acelerado de tal maneira que deixa atônitos até os cidadãos mais modernos e sem preconceitos. Em busca de eleitores,políticos de baixa expressão vasculham todas as chances de ampliar sua base,criando projetos de lei ridículos,danosos,perigosos ou desnecessários que se sobrepõem à leis já existentes. Leis devem ser de abrangência ampla e os detalhes serão apreciados,enquadrados,julgados quando a ocasião se apresentar. Minunciar projetos de lei e inserir fatores subjetivos de difícil comprovação só contribui para a sopa de regras inúteis e ignoradas que são despejadas sobre nossa cabeça pelos parlamentares.
Agora retornam com o projeto de lei anti homofobia. Com  pormenores absurdos,desnecessários,provocativos,tipo “casais homossexuais podem beijar-se em locais públicos”. A repulsa a essas manobras abjetas tem sido grande,existem excelentes artigo de especialistas e não será preciso aqui me distender sobre o assunto .Estamos sendo regidos por uma minoria agressiva,que quer impor seus gostos,tendências,opções de forma mandatória,sempre sob a ameaça de prisão ou processos! Todos nós temos direito a exercer nossos gostos pessoais e manter a dignidade moral e os costumes que nos foram repassados. Beijar na boca em público é algo feito com discrição até pelos casais normais. Sim,eu disse casais normais,porque não haverá lei nenhuma que arranque de mim a convicção de que um casal de mesmo sexo é algo estranho,anormal. Respeito o direito alheio,mas não sou obrigado a apreciar,também é meu direito!Vão censurar e proibir a discriminatória Bíblia,como tentaram fazer com a obra de Monteiro Lobato? Vão me prender por três anos onde? Em nosso sistema penitenciário lotado,deficitário,que é obrigado a jogar na rua assassinos perigosos? Será o coroamento da inversão de valores desde que terroristas e assaltantes de bancos assumiram o poder no Brasil:primeiro com o desarmamento para facilitar a ação dos colegas e agora com o plano de colocar o cidadão normal nas prisões se exercer seu direito de não gostar de manifestações não condizentes com sua moral!
Por quê essa insistência em mostrar em novelas,filmes,escolas,a normalidade do relacionamento homossexual? Sim,existe,é problema de cada um,que pode dispor de seu corpo da maneira que bem entender e não deve ser discriminado,mas o que está acontecendo é propaganda,aliciamento para desviar condutas,é a demostração clara que não estão à vontade com suas identidades sexuais e querem,por força de lei,explicar-se à sociedade e conquistar adeptos. Nesta mesma lógica logo vai ser permitido masturbar-se em público e exibicionismo nas esquinas. Ou,alegando costumes da Roma antiga,legalizar a pedofilia.