sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Instruções básicas para enfrentar uma turba armada


Caro comandante:
Num ambiente hostil (claro que não aí no seu Brasil, um país abençoado por Deus) como você sozinho ou com meia dúzia de amigos enfrentaria uma turba armada, insuflada, fanática, invadindo, avançando ou bloqueando estradas? Do leitor Zé Mané, Repúblicas das Bananas.
Caro leitor Zé Mané, eu diria com muito pouco, em homens e material:

INGREDIENTES:

-Uma (1) camionete 4x4

-Uma (1) metralhadora .50 ou equivalente

-Um (1) morteiro 60 de percutor fixo

-Armas de proteção individual a gosto

Dependendo do número de amigos esse conjunto pode ser multiplicado.

MODO DE USAR:

-Se as cores do veículo não ajudar na camuflagem e na ausência de reflexos, suje-o completamente com barro, incluindo o para-brisas, limpando apenas o suficiente para dirigir com tranquilidade.

-O morteiro 60 deve ser usado desembarcado, sobre solo natural, não tendo necessidade da placa de apoio, aparelho de pontaria ou bipé. Lança-se a primeira granada e a correção da inclinação do tubo é feita no visual. A grosso modo: 45º, maior alcance; 90º, cai na sua cabeça.

-A metralhadora deve estar fixada no veículo, mas de modo simples de maneira que possa ser colocada e retirada rapidamente de acordo com as circunstâncias.

-O confronto pode ser iniciado apenas com o morteiro -arma de tiro curvo- se não houver contato visual com a turba devido às condições de terreno ou para manter uma separação segura. Mas um observador deve estar posicionado em condições de ir dando informações para a correção de tiro.

-No confronto direto, ambas armas deve ser usadas, na potência máxima de tiro no embate inicial. (Se estiver só, use a metralhadora para espalhar e depois o morteiro para limpar)

-Na sequência, cerca de 60 segundos após, com todo mundo no chão ou correndo, a .50 em tiro concentrado, rajadas curtas e seletivas. O morteiro 60 em tiro compassado, no alinhamento do inimigo, em fogo de barragem, indo e vindo.

-Se a intenção é apenas destruir, ao ser notado o início do recuo inimigo, fustigar com mais intensidade, recolher o material e partir.

-Se a intenção é deter, escolher antecipadamente um gargalo: ponte, terreno montanhoso, e manter posição, necessitando para isso um grupo maior para a proteção do perímetro e consequentemente com uma logística maior e mais facilmente detectável, só recomendado em caso de conflito aberto e generalizado, com a união de vários grupos.



Espero ter ajudado. Mas caso não obtenha sucesso, venha para o Brasil, um país pacífico, livre de ameaças totalitárias, alegre, hospitaleiro, com um povo honesto, trabalhador, educado, abençoado por Deus e bonito por natureza...