sábado, 2 de março de 2013

Brasil:o gigante adormecido faleceu durante o sono...

Estava a ler um artigo de 2011 da Veja,O incrível caso do país sem direita.Realmente não temos uma direita plenamente identificável. A questão vai além de siglas e ideologias. É a lei da oferta e da procura. Não se trata de não ter direita,trata-se de não termos homens políticos,temos negociantes de poder e dinheiro sem qualquer ideologia firme,com exceção de alguns esquerdopatas que em qualquer país sério estariam internados como indivíduos perigosos à sociedade. No Brasil política não é uma luta por conquistas sociais,valores morais;é um emprego fácil e lucrativo que pode ser mantido legalmente através de métodos ilegais.

Uma das causas apontadas como responsáveis pela ausência da direita,dos partidos conservadores,é a herança maldita da ditadura militar. Não deixa de ter sentido embora a própria herança deixa claro que não houve ditadura e sim um Governo Militar: esta herança maldita é a Grande Quadrilha Petista no poder. Num governo realmente ditatorial esses marginais transvestidos de militantes e terroristas teriam sido exterminados e não poderiam prosseguir em sua carreira criminosa,mas aí estão,em plena atividade de rapina não só do dinheiro público mas na tortura e e lento assassinato de nossa cultura,tradição,história.

A principal causa de não termos um partido conservador,uma direita forte defendendo os valores tradicionais do ser humano e que constituem a argamassa que constrói uma Nação -a Honra,a Família,a Tradição,a Propriedade- é que para isso é necessário um sentimento pátrio forte que só é conseguido por um comportamento comum no mínimo assemelhado da grande massa,com um máximo numérico de alguma raça e uma cultura crescente baseada em valores esculpidos durante a História deste mesmo povo. Não temos nada disso,somos apenas um Porto de Piratas multirracial e inconsequente amassando os papéis da história para limpar os vestígios de qualquer tradição e sentimento pátrioque comece a aparecer sobre a mesa do dia a dia,onde serão colocados os copos de ideologias estrangeiras perversas cheios do álcool do carnaval,futebol e circo televisivo,sem que em cada grupo de ébrios se encontre um denominador comum que seja útil a todos. Sem que ninguém se preocupe com a alta conta a pagar que certamente será apresentada no futuro.

Não temos um Partido Conservador porque não há mais nada para ser mantido,conservado. Não conseguimos ser um país,o Gigante Adormecido faleceu durante o sono.