segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amazônia saqueada:para ONGs trombadinhas,uma ONG madrasta


Amazônia não dá votos,só para os verdes e estes não estão maduros para a política brasileira. São apenas laranjas,inocentes úteis e cidadãos inúteis para o contexto amplo de um país. Atrapalham e não trazem soluções práticas. Todos os tipos de chatos,pretensos intelectuais desocupados e espertalhões arranjam uma boquinha em alguma ONG ou fundam uma,é só fazer a papelada e o governo petista já está entregando nosso dinheiro a fundo perdido,aceitando relatórios escritos à mão em folha de couve...
Todos os pontos negros de desgoverno ou abandono que chamam atenção de alguma ONG é um alívio para o governo que também busca seus laranjas,mas o pior abandono,onde ocorrem os maiores desmandos,onde a nação fica entregue ao saque nacional e estrangeiro,onde o tráfico se sente em casa,onde o Estado é o grande ausente é a Amazônia,o paraíso das ONGs. É este tipo de gente,nacional ou importada,que faz e desfaz no imenso território com suas longas fronteiras com países mais ou menos tão bagunçados como o nosso,com exceção da França com sua Guiana,que têm que patrulhar para evitar a entrada clandestina de nossos caboclos,garimpeiros e prostitutas com a griffe verde amarela já conhecida em todo o mundo.
Embora a propaganda governamental faça crer que as nossas Forças Armadas -que já foram amadas e hoje sucateadas,infiltradas e desprezadas- dominam as fronteiras,sabe-se que pela sua extensão é uma tarefa impossível mesmo para um país rico quanto mais para o nosso,que emprega as verbas que sobram da corrupção em obras que sejam visíveis nos grandes centros,aglomerados urbanos de eleitores. E quem influi,quem está dominando corações e mentes na Amazônia são as nebulosas ONGs,todas do mesmo padrão,sem praticidade,sem lógica,sem resultados para a nacionalidade,apátridas enlameadas em ideologias de esquerda ou de radicalismo religioso que como cupins corroem por dentro o conceito de Pátria e enfraquecem o poder do ausente Estado.
E onde estão as ONGs honestas,de direita ou não-esquerda? Ó Dona Maria,essas pessoas estão trabalhando,gerando empregos,aumentando a riqueza própria e do Brasil,não têm tempo nem precisam de organizações de fachada para esconder fracassos pessoais ou encobrirem falcatruas. E pagando impostos para o governinho doente e desavergonhado que repassa uma fatia para suas ONGs quebra galho para propaganda interna e externa,fechando os olhos para a administração do dinheiro.
Se quisermos manter um mínimo de sentimento pátrio,um mínimo de argamassa entre os tijolos da nacionalidade para que não desmorone,temos que contrabalançar a ofensiva sem Ordem e sem Progresso principalmente na Amazônia,para ao menos ir mantendo o usufruto perante o planeta até que haja consciência de que estamos sob uma ditadura amoral e hipócrita que nos está conduzindo para a fragmentação e provoque a necessária reação. Os senhores empresários,os bons políticos,os homens de sucesso (honroso) deste país,que obviamente não fazem parte da escumalha de esquerda,devem meditar sobre a situação atual,partir para decisões emergenciais e dirigir recursos para uma super ONG que investigue e denuncie na Amazônia o trabalho das ONGs,o abandono oficial e a omissão das autoridades locais,tentando manter acesa a já bruxuleante chama da nacionalidade no imenso domínio que herdamos e que está sendo desprezado de forma vil.