quarta-feira, 29 de junho de 2011

Penhores:assaltante,venha para a Caixa você também,vem!

Foi presa a suspeita de aplicar o golpe “boa noite Cinderela”,espancar e roubar joias e dinheiro de uma idosa de 84 anos em Copacabana, zona sul do Rio. Até aí tudo normal neste país anormal. A surpresa é verificar que neste nosso progresso macaco de facilitar tudo quando se trata de arrecadar dinheiro,os meliantes estão preferindo negociar o produto do roubo com instituições do próprio governo,mais confiáveis e rápidas no pagamento! Segundo a golpista,as joias roubadas eram penhoradas na Caixa Econômica Federal,pois a avaliação era muito melhor do que a dos receptadores e igualmente sem burocracia... Veja o que diz o anúncio da Caixa,sobre os requisitos para penhorar bens: 
Possuir bens, como joias, metal nobre, diamantes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (estes três últimos originais e de valor significativo), passíveis de serem penhorados. Apresente a documentação exigida, ou seja, documento de identidade, CPF em situação regular ante a Receita Federal e comprovante de residência, além do bem a empenhar. O valor disponibilizado corresponderá a 80% do valor de avaliação do bem empenhado. O dinheiro é liberado imediatamente após a formalização da operação de penhora. E anima os interessados: Se você tem pressa, conheça a opção mais rápida para ter dinheiro na mão. O Penhor CAIXA é uma linha de crédito ágil, sem burocracia e com uma das menores taxas de juros do mercado. A concessão é feita mediante a garantia de joias, metais nobres, utensílios e objetos não perecíveis de valor. 
Reconheço que a intenção da Caixa é boa e tem falhas por não querer expor pessoas em dificuldades financeiras a procedimentos burocráticos demorados,mas diante de uma realidade próxima ao caos em termos de criminalidade,cada órgão,da área de segurança ou não pode fazer a sua parte para colaborar e a solução pode ser muito simples:a adoção da identificação biométrica,interligada à policia e que se não for possível o rastreamento imediato,servirá para  investigações quando necessário com 100% de certeza da identidade do “cliente”,além de facilitar o levantamento de frequência de entregas para penhor da mesma pessoa,sem resgates posteriores,indicativo de ilícito. Enquanto isso,a bandidagem tem seu porto seguro que garante o dinheirinho roubado de cada dia e a Caixa comicamente,não constrange os meliantes arrematando: 
-Caixa:o banco que acredita nas pessoas!
Vem!