segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O IV Congresso do PT,a Revolução Cultural Chinesa e a Aleluia de Handel


Com o privilégio duvidoso de quem vive só de poder acionar o controle remoto a cada cinco segundos sem que ninguém ao lado silenciosamente o vá enquadrando em diversas neuroses e psicoses,estava eu nessa tarde de domingo passeando pelos programas da TV aberta e fui qual um novelo,sendo enrodilhado em sensações de terror e paz,indignação e ternura,desprezo e esperança pela raça humana como se a linha do pensamento fosse bicolor,contrastante,própria para tecer algo sólido mas de cor indefinível.


Ainda com as grotescas cenas da turba boçal aclamando José Dirceu no IV Congresso Nacional do PT em minha mente,os rostos raivosos,as bocas vingativas espumantes de satisfação,braços ao alto,histéricos,o choque de ver a corrupção,a ladroagem ululando,Congresso Nacional de políticos no poder com feições de festa de traficantes em lage de comunidade,tropecei subitamente no documentário "O sol da manhã"  da Cultura,onde se comenta: poucos acontecimentos dramáticos do século 20 tiveram tão grande proporção de desumanidade quanto a Grande Revolução Cultural Proletária...


Os imbecis e seus livrinhos vermelhos na mão,o congresso petista;o Grande Timoneiro Mao,o Grande Líder Inácio da Silva;a tortura e humilhação dos burgueses e intelectuais na China,o circo da Polícia Federal contra empresários,a queima da cultura nas fogueiras do MEC;a destruição de imagens chinesas milenares,as invasões de destruição do MST...


Aguentei as tristes imagens dos limites da ignorância humana consciente que vivemos tempos iguais,ou piores porque dissimulados,mas aos poucos a massa animalesca vai tirando sua máscara,instigada pelos exemplos de impunidade que vêm de Brasília;aqui não temos a Grande Marcha,temos a Grande Quadrilha. Aguentei porque alternava os canais e do lodo da Revolução Cultural Chinesa,mergulhava e me despoluía na Aleluia de Handel,na exibição magnífica de Sacred Arias com Andrea Bocelli.


Todos os atores dos eventos que acima menciono eram humanos e assim devem ser respeitados? Não me confundia a esse respeito. Não. Não são iguais,apenas assemelhados. Assistam os vídeos completos (em inglês)da ação da Guarda Vermelha. Meditem sobre os líderes que temos atualmente e seus sinistros propósitos;assistam e ouçam a Aleluia de Handel.
Podemos escolher a que classe de animais pertencer. Talvez,momentaneamente estejamos sendo subjugados mas temos a inteligência superior para estimular uma reação enquanto há tempo. Podemos legar aos nossos filhos e netos o Inferno dos Ignorantes ou o Paraíso ditado pela evolução humana que nos concedeu momentos sublimes,elevados como um Handel...Barbárie ou Civilização é a bifurcação que o Brasil tem à frente.