sexta-feira, 15 de março de 2013

Ser Guerreiro - desafio para os jovens


Apesar do texto -creio eu- bastante completo sobre o alistamento na Legião Estrangeira neste Blog (clique)  recebo inúmeros e-mails -não só de jovens- onde noto as perguntas subjetivas, o titubeio, o medo do desconhecido, da mudança de ninho, mas não do combate propriamente dito. São pessoas normais em quem a natureza se rebela dentro do terno e gravata,da rotina,da busca insípida por um“futuro tranquilo” e aí o instinto guerreiro,caçador –a essência do homem- se agita. Mas a vida vai passando, célere, entre insatisfação e sonhos. Logo estarão envelhecidos como eu, com um diferencial: eu ”joguei tudo num só lanço, escravo, disposto a aceitar o que me desse o azar dos dados”. Errei, acertei, tentei, fui derrotado muitas vezes, venci algumas, ousei sempre, mas o mais importante no poente da vida é olhar para trás e saber que valeu a pena! Titubear no meio da corrida na ponte sob bombardeio pode nos fazer em pedaços; titubear na juventude diante da aventura viril pode nos despedaçar internamente sem volta, quando na curva à frente as bandeiras negras da velhice começarem a apontar. 


Existe um ponto do qual não há retorno possível;a esse ponto é urgente chegar.”(Kafka)


Vá em frente, pense depois. Quer mostrar aos seus netos relógios de ouro comemorativos de 30 anos de bons serviços à empresa do patrão ou apontar para as medalhas e bandeiras de um passado de Honra e Glória,a serviço de seu coração,de sua alma? Escolham com firmeza o que querem da curta vida e que Deus Marte acolha os melhores.



OUSEM!