sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Língua Portuguesa não tem donos!



Procurando na Internet textos de um amigo português,já falecido,encontrei uma correspondência minha,que embora particular foi publicada nos comentários de um artigo seu sobre a língua portuguesa e acredito ser interessante compartilhar com os leitores do Blog,pois reza sobre uma tentativa absurda de se mudar a denominação Língua Portuguesa para Língua Brasileira,um despautério que se encaixaria perfeitamente na era de incentivo à ignorância em que ora vivemos neste pobre Brasil petista.

A Língua Portuguesa é um patrimônio mundial,não é propriedade dos portugueses e tampouco brinquedo para os brasileiros...Leiam:

Caro amigo Carlos Mário:

Só agora estou lendo seu artigo sobre a língua que se fala na Lusofonia. Eu acredito que a que hoje se fala realmente e infelizmente é a do desconhecimento da grandeza histórica de um veículo que ultrapassou os limites de uma necessidade do colonizado para se comunicar não só com o colonizador mas com seus vizinhos tribais e chegou ao nível de uma quase religião,uma confraria em remotos lugares de todo o mundo. Sobreviveu aos nacionalistas exacerbados,à xenofobia sempre presente no terceiro mundo e continuou mantendo até mesmo o nome Língua Portuguesa, o que parece elementar mas não o é, e sim um tributo ao colonizador que no fundo, expurgadas as ideias impostas pelos libertadores, deixou um legado de convivência mais humana que o de ingleses,belgas ou franceses. Mesmo porque no grande reduto desta língua no mundo, Brasil, se cogitou, por força de lei e de pesquisas de filólogos, a mudança para Língua Brasileira! Na constituição de 1946, o artigo 35 das disposições transitórias rezava que o governo deveria nomear uma comissão de professores, escritores e jornalistas para opinar sobre a denominação do idioma nacional... Felizmente eram homens probos e o relatório assim termina: ...o idioma nacional do Brasil continua a ser: Língua Portuguesa. Essa denominação, além de corresponder à verdade dos fatos, tem a vantagem de lembrar, em duas palavras - Língua Portuguesa - ,a história da nossa origem e a base fundamental da nossa formação de povo civilizado. Rio de Janeiro, 15 de outubro de 1946. Já em sua Gramática da linguagem portuguesa (1536),Fernão de Oliveira salientava a necessidade de se cultivar com mais apuro a língua nacional do que línguas estrangeiras: - milhor he que ensinemos a Guiné ca que sejamos ensinados de Roma... E não desconfiemos da nossa lingua porque os homens fazem a lingua e não a lingua os homens. E criticava o desamor dos portugueses à sua língua... Uma língua que já é não só mãe mas avó, como no caso da falada e mantida religiosamente na Nigéria, com regionalismos e sotaque brasileiro. A língua itsekiri é recheada de palavras portuguesas, ali deixadas há quatrocentos anos pelos lusos e depois reforçadas e vitalizadas pelo retorno de escravos e sacerdotes brasileiros, no final do século XVIII e princípios do XIX. O Brazilian Quarter, em Lagos tem sua associação de descendentes brasileiros que se comunicam em português, um status diferencial. E na Ásia onde em ilhas esquecidas, enclaves de língua portuguesa sobrevivem mais puras que em Portugal, indelevelmente ligadas ao catolicismo e muitas vezes mantidas com o custo alto das sangrentas perseguições religiosas. Fernão de Oliveira estava certo ao criticar o desamor dos lusos à sua Língua, que hoje se mantém forte graças aos muitos herdeiros que a têm como bem precioso a ser conservado, contra uma metrópole cujo povo desconhece sua grandeza histórica no mundo.

Ao procurar o tal artigo, passei a ler a transcrição dos anais da Assembleia Constituinte de 1946 e eis que, afinal, os xenófobos de plantão tinham um apoio de peso na obra, extensa, de um grande filólogo que afirmava que não falávamos o Português no Brasil, assim como na Guiné, etc, etc... Obra inclusive traduzida para o francês, ajudando a diminuir a importância da língua lusa na visão estrangeira. Não conhecia o famoso escritor, poliglota e filólogo e fui pesquisar, só encontrando referências em um dicionário antigo:o tal gajo é português! Lembrei de imediato daquele texto que lhe enviei, se não me engano o título era Lusitanos, onde citava que geralmente quem derrotava os portugueses eram eles próprios (a traição que vitimou Viriato,o 25 de Abril, etc).

Aniceto Reis Gonçalves Viana, (1840-1914) é o tal famoso filólogo, cujas obras inclusive serviram, devido sua respeitada opinião em Portugal, de base para os primeiros acordos ortográficos celebrados entre a Academia Brasileira de Letras e a das Ciências de Lisboa... Foi ele que lutou para que a Língua Portuguesa permanecesse pequena. Oras o gajo...

Um abraço. Pedro Marangoni 


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Na embriaguez do poder,Dilma acredita que foi ela a eleita!

O programa Hoje em Dia da Record entrevistou pela manhã uma simpaticíssima PresidentA Dilma,à primeira vista espontaneamente. Clique aqui para assistir. Não é a Record que está com graves problemas? O Bispo? Recordei-me por associação de ideias dos problemas do SBT,Sílvio Santos,os empréstimos e depois a novelinha da ditadura mas deve ser apenas minha imaginação fértil trabalhando,mesmo porque a conversa foi descontraída,entremeada de risadas,quase gargalhadas,de maneira nenhuma foi uma peça de culto à imagem... Queria também morar no país da presidentA...

Mas o que me impressiona na entrevista é que ela acredita piamente que foi eleita,que chegou à presidência por seus próprios méritos! E dispara:agora as meninas já podem sonhar em ser presidentA! Claro que podem,mas se as qualificações forem as mesmas da atual,terão que achar um Lulinha para colocá-las lá no assento. É mais ou menos assim menininhas:quando eu crescer quero ser amiga de um Lula,para ele me colocar na cadeira de presidentA enquanto ele dá uma disfarçada democrática por ai...

Caia na real Dona Dilma,se o Lula tivesse escolhido o Tiririca,seria o Tiririca o atual presidente,eleito pela máquina montada pelo PT com todas as falcatruas possíveis! Nada a ver com sua pessoa,todos sabem disso! As chances da senhora ser eleita pelos seus méritos ou carisma são infinitamente menores do que se tornasse -como sonhava- uma extremamente improvável bailarina! Bombeiro vá lá,um sonho plausível que poderia se tornar um pesadelo se fosse exercer a profissão no Rio de Janeiro,servindo seu amigo Sérgio Cabral,também sujeito à desvarios de poder...

O poder,presidentA,embriaga e se estiver embriagada,não dirija...


PS.Enquanto a presidentA falava à Record sobre o país maravilha e comia bolachinhas,logo abaixo,na recepção do Palácio do Planalto um homem armado com um trinta e oito também queria falar com ela e ameaçava se matar...clique


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As crianças chicoteadas e a inutilidade dos Conselhos Tutelares


O vídeo da “Serva de Deus”chicoteando e esmurrando as crianças não mostra nenhum fato inédito. Está acontecendo no momento que você lê esse artigo,são milhares de casos desconhecidos e que para serem coibidos,pelo menos em parte,é necessário a contribuição de todos,vizinhos,familiares,transeuntes,para que a denúncia seja feita. Os serviços sociais deveriam,ao percorrer as ruas,interrogar e examinar mesmo que superficialmente crianças que esmolam ou vagueiam a esmo,tentando descobrir sinais de maus tratos. Mas o chicote que lacera,a mão que esmurra são estimulados pelos próprios Conselhos Tutelares,uma instituição inútil e que chega em muitos casos a ser danosa pela ignorância de seus “conselheiros”. Quem são os conselheiros tutelares? Qual a sua formação específica para tratar,aconselhar,decidir destinos de crianças? São pessoas comuns das mais variadas origens,a maioria em busca de uma “boquinha”remunerada,sem nenhum comprometimento anterior com o trato infantil. Os requisitos são mínimos e subjetivos e qualquer cidadão pode se candidatar e será eleito não pelas suas qualidades e sim pelo seu círculo de amizades. Ou seja,não serve para nada de concreto,apenas para preencher as vagas dando um ar de legalidade,de cuidados prestados pelos municípios às suas crianças.

Temos milhões de pessoas aposentadas,com tempo livre,formação específica,vivência e vontade de participar e que poderiam preencher requisitos mais rígidos para a escolha de conselheiros tutelares e principalmente para eliminar o erro mais grave:a remuneração. Trabalhos assistenciais desta natureza devem ser exercidos gratuitamente por voluntários e não por pessoal em busca de algum vencimento extra,que produzem a presente distorção. Apenas mais uma instituição de fachada do nosso teatro social,destinada a remendar,empurrar para a frente e lavar as mãos.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

A psicanálise agoniza no mundo mas sobrevive no Brasil...

Na edição de hoje,a Folha.Com traz uma série de artigos sobre a psicanálise,a revolução que não deu certo. Comenta que ela sobrevive com vigor na Argentina, no Brasil e na França. No resto do mundo, seu estado varia de decadente a agonizante. É de se esperar:a França nunca viveu o real,criou um mundo à parte e volta e meia seja a nação seja o cidadão,tem que passar por algum estímulo que os engane por mais algum tempo e continuem se achando os melhores do planeta,embora na intimidade nunca deixem de olhar sob a cama antes de dormir com medo da Alemanha. A Argentina tem um problema grave comum a todos na América Latina,principalmente da classe média para baixo:vizinhança ignorante,violenta,numerosa... Já quanto ao seu retro mencionado vizinho Brasil não constitui nenhuma surpresa que algo decadente ou extinto no resto do mundo aqui sobreviva,temos até comunistas!
A discussão gira em torno do exagero de alguns psicanalistas ao tentar interpretar todos os fenômenos sociais a partir do esquema familiar e do Édipo mas também de seu oposto,pois também não é possível ignorá-la (a família).
Sem dúvida,mas se trata de flexibilizar a psicanálise,adaptando-se aos tempos e transportá-la da família para o mundo. Com a transformação da criança em adolescente e adulto,as paredes do lar se ampliam e da sociedade espera-se que sejam os braços protetores das mães alongados mas que tanto podem servir para proteger como para afastar,recusar,empurrar,nem sempre carinhosamente. A figura paterna pode ser vista como o trabalho,que fornece o sustento mas a troco de sacrifício ou renúncias,sem permitir caprichos. São nessas variantes mais dolorosas que o adulto-criança e os psicanalistas teimosos podem se perder se não as considerarem. A crise é mais de profissionais que da psicanálise;como escrevi em meu livro "O infinito não tem pressa" ,o fato de um indivíduo dormir numa sala de aula por alguns anos,colar nas provas e receber um diploma,não lhe concede o direito nem competência para dar palpites exóticos sobre problemas alheios...

Mas não podemos desprezar a força da teoria freudiana pura na interpretação dos fenômenos sociais e o exemplo está no Brasil com o presidente Lula,que apoderou-se da Mãe-Pátria e conseguiu realizar o sonho de Édipo em seu significado mais vulgar...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Erro estratégico na Arábia Saudita:direito de voto às mulheres!

Calma Dona Maria,calma! Largue essas pedras e escute-me,não é nada disso! É óbvio que vocês devem ter o direito de voto reconhecido,concedido,mesmo que na Arábia Saudita não vá servir para nada,apenas para os ingênuos de sempre em todo o mundo comemorarem a “conquista”. Mesmo que seja só para as eleições municipais,cartas mais que marcadas...Mesmo que seja para 2015 e até lá,se o mundo árabe acalmar,eles se esquecerão disso e revogarão a concessão...Mesmo que,como lembrou o Rei Abdullah,seja o direito de voto no âmbito dos princípios do Islão...Ou seja,podem até ter o direito de voto ou de serem eleitas,desde que os maridos autorizem que saiam de casa para tal! Oras Dona Maria,comemorando o quê?!
O erro crasso a que me refiro,é o fato de que o Rei Abdullah,que entre as várias medidas recentes destinadas a se precaver dos ventos de revolta no mundo árabe,tomou essa decisão praticamente inócua em termos práticos mas que vai provocar descontentamento de seus cidadãos diante do “absurdo”de uma mulher votar e descontentamento do povo é o que precisamente ele pretendia evitar!
Num país em que mulheres são obrigadas a usar véu,são proibidas de viajar,trabalhar sem autorização masculina e de conduzir veículos,o direito de voto soa como uma intromissão da autoridade em assuntos familiares,sinaliza perigo à vista e gera insatisfação perigosa na sociedade dos machos,que são os que podem aderir ao modismo das revoltas. Não se esqueçam que cerca de dois meses atrás,quando outro assunto mais real e prático em relação à liberdade das mulheres sauditas se apresentou -o direito de dirigir veículos- o governo mostrou como realmente pensa e foi intransigente,prendendo de imediato a “agitadora”Manal al-Sharif de 32 anos que tentou promover uma manifestação através das redes sociais na Internet e ousou dirigir por duas vezes um carro na cidade saudita de Dammam.
O Rei Abdullah foi mal assessorado atrevendo-se a mexer com as mulheres,propriedade particular no mundo islâmico e isso é muito perigoso por lá. Será mais prudente apontar sua metralhadora de demagogias para outros setores...


sábado, 24 de setembro de 2011

Brasília Coliseu assiste,refestelada,ao massacre do povo por ela desarmado

Em São Paulo,ontem,um marido assiste sua esposa grávida ser vítima de um assalto,persegue o assaltante e o captura. A autoridade policial torce o nariz e repete a ladainha do não reagir,o cidadão está errado ao recuperar seus bens...Senhor policial,se é uma ordem superior vomitar essa imbecilidade toda vez que um cidadão se defende num instinto natural que é impossível tolher,não dê entrevistas,colabore com a sobrevivência da espécie;mas se essa é sua opinião,cale a boca e guarde esse tipo de procedimento covarde para quando sua família,sua esposa e filhos estiverem sob a mira de um 38 e ai então não reaja e peça clemência. Nessa ocorrência,posteriormente,no maior desplante os policiais apresentaram um laboratório de drogas,muito material aprendido graças a atuação do cidadão,que desarmado,enfrentou e capturou o marginal. E ainda colocam o emblema da PM defronte a apreensão! Coloquem as iniciais do civil que fez o serviço para vocês,usurpadores,escravos da incúria,feitores servis dos faraós de Brasília!

No Espírito Santo,também ontem,o vereador Altair Ferreira da cidade de São Gabriel da Palha,ao ser assaltado em seu sítio reagiu contra cinco homens,conseguiu matar um e dois outros graças a sua ação foram posteriormente capturados. Mas o vereador que livrou a sociedade de um animal de rapina,está sendo aguardado na Polícia Civil para ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo e pode pegar de 6 meses a dois anos de prisão... É irreal,é um filme de Felline! É uma pintura de Salvador Dali! Arma de fogo é uma ferramenta de sobrevivência e deve ser de posse natural,como garras de defesa! O que a nobre Justiça esperava que o vereador fizesse,se entregasse em sacrifício às leis permitindo ser roubado,humilhado,torturado e morto? O ato natural de defesa passou a ser crime no Brasil e isso tem que ser repelido por todos!

Precisamos –com urgência- deixar de implorar providências,segurança,apoio de nossos governantes. Temos que nos imbuirmos que são eles os inimigos,são eles o Grande Leviatã descontrolado,amoral,perigoso,espoliador e vivemos tempos loucos em que ainda titubeamos em declarar guerra abertamente ao Estado e usando nossa esmagadora maioria atacá-lo e destruí-lo,transformando esse imenso território sem lei chamado Brasil em dezenas de regiões menores,mais controláveis,com líderes que se destaquem no comando. Aqui não mais se aplica a normal política,é pura sobrevivência.

Em 1690,John Locke publicou “Dois tratados sobre o governo”,hoje mais que nunca reconhecido pela sua clareza ao tratar da propriedade. Vejam o que ele,300 anos atrás já dizia sobre o estado de guerra entre os homens:

“...pois é razoável e justo que eu tenha o direito de destruir aquilo que me ameaça de destruição,já que,pela lei fundamental da natureza,como o homem deve ser preservado tanto quanto possível,quando nem todos podem ser preservados,a segurança do inocente deve ter precedência. E pode-se destruir um homem que promove a guerra contra nós ou manifestou inimizade a nossa existência,pela mesma razão por que se pode matar a um lobo ou um leão;porque tais homens não estão submetidos à lei comum da razão e não têm outra regra que não a da força e da violência,e,portanto,podem ser tratados como animais de presas,criaturas perigosas e nocivas que seguramente nos destruirão se cairmos em seu poder.
...Isso torna legítimo um homem matar um ladrão que não tenha lhe causado nenhum ferimento nem tenha declarado contra sua vida intenção alguma além da de colocá-lo sob seu poder mediante o uso da força para tirar-lhe o dinheiro ou o que mais lhe aprouver;pois,se ele faz uso da força,quando não tem direito algum,para colocar-me sob seu poder – seja por que pretexto for- ,não tenho razão alguma para supor que aquele que me toma a liberdade não me tomaria todo o resto,quando me tivesse sob seu poder. Logo,é legítimo para mim tratá-lo como alguém que se colocou em estado de guerra comigo,ou seja,matá-lo se disso for capaz- pois a tal perigo se expõe,justamente,todo aquele que introduz um estado de guerra e nele é o agressor.”

Não estamos na Idade Média apenas cronologicamente,pois o que se vê por aqui são as mesmas belas mas sinistras fantasias mascaradas do carnaval de Veneza e como na época,cobrindo corpos imundos cujo fedor é disfarçado por banhos de perfume de pretensas leis,corpos exteriormente fortes corroídos pela sífilis da cupidez,mentes perversas que expelem frases decoradas sobre honra e moral,príncipes maquiavélicos que chicoteiam o povo com sorrisos benevolentes,uma onipresente Santa Inquisição em busca de pecadores que ousem se defender,que ousem portar um tridente diabólico chamado arma de fogo para sua defesa.

Seria um pesadelo ou é o meu país real? Estaria exagerando em minha indignação,em meu estupor? Indignação não em relação aos animais em forma humana que nos atacam -estes eu posso muito bem dar conta,esmagá-los- mas sim em relação aos supostos governantes encastelados em Brasília que insistentemente nos ameaçam e impedem de nos defendermos,ao mesmo tempo que não cumprem o que deles se espera e assistem como em um Coliseu sermos massacrados, enquanto refestelados,devoram os grãos de uva de nossos impostos...

"Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?"

Acordem! Estamos em guerra! Temos mais vítimas anuais por violência que o Iraque e o Afeganistão juntos! O Estado atual,este suposto governo perdeu a razão de existir!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Sociedade fere professora e mata aluno em escola do ABC

Seria prematuro,irresponsável e infelizmente inócuo tecer qualquer ilação a respeito do ocorrido na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão,no ABC paulista. O fato:o aluno David,de apenas 10 anos,disparou contra sua professora,Rosileide Queiros de Oliveira de 38 anos e depois cometeu suicídio. Mais nada de concreto. Procurem nos jornais,TV e Internet:é a violência que alimenta a maioria esmagadora das notícias,sem muita preocupação com a veracidade,o show deve manter sua continuidade para atrair a atenção,gerar Ibope...Mesmo com todo o poder da mídia,com a facilidade das comunicações instantâneas,os profissionais simplesmente jogam os dados no ar sem maiores verificações:suicídio com um tiro na cabeça,dois tiros no pescoço,a professora ferida nas costas,no estômago,o garoto era manco e sofria de bullying,o garoto era problemático,era bom aluno,era mau aluno,etc,etc... tudo isso a respeito dos dados,sem contar o besteirol dos comentários aos gritos dos especialistas em espalhar sangue ao vivo na TV. Daqui uns dois ou três dias verão algum psicólogo de plantão preenchendo o espaço em programa popular,discorrendo sobre o tal desenho supostamente encontrado na mochila da infeliz criança: - a escola,a professora,apenas um aluno na sala com a frase “eu com 16 anos”: ...demostrou seu desejo de liberdade pela exclusão dos demais alunos na sala,a busca em alcançar uma idade maior para poder lutar e seu repúdio à autoridade que oprime ali representada pela professora;ao atingí-la,procura eliminar o problema que não entende e não se adapta:a própria sociedade... E todos na roda balançarão positivamente a cabeça,impressionados com a profunda autópsia do fato e pronto! Caso explicado e resolvido,um ato anarquista e inevitável... Releva-se o fato de que foi uma criança de 10 anos de idade,um brasileirinho que deveria estar se distraindo com carrinhos de brinquedo...Aguardemos o próximo.
O problema não é tão simples como o procurar a causa imediata,o fator detonante do ato em si ou clamar por segurança na porta das escolas,uma medida absolutamente ridícula,inócua. É a Sociedade que necessita segurança em sua porta e tratamento psiquiátrico! É a Sociedade que ajudou a puxar o gatilho do três oitão,é a Sociedade que se endireita no sofá e grita para a cozinha:beeem,corre aqui ver,um menino deu um tiro na professora! Mas não confundam,não caiam na ladainha politicamente correta:bala não dá meia volta,a verdadeira vítima da sociedade será sempre o cidadão que está na trajetória do tiro,quem recebe o impacto,quem sangra e não quem está por detrás da arma.
A violência tornou-se parte integrante e banal de nosso dia a dia,o Brasil é um faroeste onde qualquer problema é resolvido com tiros,agressões ou falcatruas em todas as camadas sociais,governantes em destaque com seus exemplos de desonestidade e incentivo à criminalidade,desviando as verbas disponíveis e promovendo a impunidade para não gastar com Justiça,com novos presídios. Resolve-se tudo de maneira superficial,quem mata são as armas,pois bem,recolham-se as armas! Pouco importa se as armas também servem para defesa;pouco importa se as armas ao alcance das autoridades são as dos cidadãos honestos. Para cada um dos crimes diários,uma desculpa,uma explicação particular,tragédias inevitáveis,isoladas. Milhares de fatos"isolados e particulares",como se fosse invisível o enorme e sangrento mosaico formado! É o show que prevalece,o teatro,não o racional,não o real. Tudo amplamente divulgado à exaustão e detalhado com ares de romance,heroísmo,informações ao vivo,coloridas,com música de fundo,que vão atulhando a mente de todos,principalmente de crianças e jovens com a personalidade em formação,cérebros esponjas prontos para absorver tudo que lhes lançam em cima. Problemas? Puxe o gatilho.
Temos dois tipos de criminosos :os inconscientes que puxam o gatilho e os inconsequentes mentores que fornecem a munição que explica seus atos e os tornam perdoáveis,até louváveis como reação contra uma"discriminação perversa",uma "desigualdade imposta". São eles conhecidos pela alcunha de políticos e cientistas sociais,filósofos nanicos e debiloides que do alto de suas fortalezas -cargos políticos,ONGs,Universidades- instigam a crescente banalização da violência como parte indissociável de nossos tempos.
A sociedade brasileira está doente,é psiquiátrica a doença mas o mais aterrador é que os insanos tomaram em suas mãos a direção desse hospício chamado Brasil...


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A corrupção no Brasil e seu mentor:o povo

O Brasil é indiscutivelmente um dos países mais corruptos do mundo. Medido,pesado e comprovado pela organização Transparência Internacional. Veja o gráfico. Os números,não só da corrupção mas de todos os males -violência, subdesenvolvimento,doenças- têm a ver com as raças que juntamente com os complementos de localização geográfica,línguas e afinidades culturais,formam os grandes grupos étnicos,inconfundíveis em sua maior ou menor capacidade de progredir ou superar obstáculos. Um Tsunami e terremoto no Japão com cerca de 9000 mortos é mais rapidamente superado que um temporal com deslizamentos na Região Serrana do Rio com 900 mortos. Pesquisem e vejam como estão as regiões japonesas e como está a citada região brasileira. Procurem inutilmente o destino das verbas brasileiras que deveriam ser usadas para a recuperação e saibam que o Japão devolveu dinheiro após considerar que era mais do que precisava... Ah,mas o Japão é muito mais rico que nós! Recordando:o Japão há 65 anos atrás estava totalmente arrasado,inclusive por armas atômicas,derrotado em uma guerra onde o intocado Brasil se achava entre os vencedores...

 
África,dezenas de anos após o fim do colonialismo ainda continua a culpar os colonizadores pelo seu atraso econômico,pela sua desastrada administração, corrupção,violência... Aqui por perto,o Haiti foi o primeiro pais latino americano a ter sua independência,quando os cerca de 30000 franceses,com o saco cheio de aguentar os 500000 escravos africanos,bateram a porta e foram embora ao primeiro sinal de rebelião. E o país continua a ser o mais pobre das Américas,tendo apenas usado da liberdade para desenvolver o vodú e a arte de pedir ajuda internacional... O que teria acontecido se a ilha estivesse nas mãos de ingleses ou japoneses nesses 200 anos? Duzentos anos é muito tempo! Oras não me venham com conversa mole de sabotagem capitalista,é incapacidade pura,indolência genética.

 
E justamente uma das grandes causas de todos esses problemas é a teimosia burra,vaidosa,de insistir que por exemplo,nós latinos,somos povos exatamente iguais em capacidade aos amarelos ou os anglo saxônicos... Tenham coragem de admitir,em que pese toda nossa riqueza,continuamos no Brasil exatamente como meio século atrás nos desenhos animados de Disney,retratando o Rio,Zé Carioca,ou os musicais e filmes de aventura americanos da mesma época. Torcemos o nariz com certo desdém para uma Bolívia ou os bigodões e sombreiros do México,mas somos iguaizinhos,talvez um pouco pior,pois nossa mistura racial é maior,portanto com menos uniformidade comportamental que influi negativamente quando em busca de um objetivo comum.

 
Produzimos uma imensa riqueza,pagamos impostos estratosféricos capazes de construir um pequeno pais por ano e nossos doentes estão jogados nos corredores de hospitais infectos,nossas crianças estudam em escolas em ruínas com professorinhas cansadas que chegam ao trabalho após uma epopeia diária em sucateados transportes urbanos sobre estradas e trilhos abandonados. Vivemos numa roleta russa diuturnamente contra bandos armados que se não nos interceptam nas ruas é porque já arrombaram as casas em nossa ausência. Todo o dinheiro que pagamos de aluguel ao governo para viver no que é nosso desaparece,escoa-se nos escuros ralos que levam ao esgoto da corrupção.

 
Mas somos nós mesmos que elegemos,escolhemos os corruptos,mercê de um sistema viciado,errôneo,que sempre na linha de que somos todos iguais,permite que os indolentes,os desonestos,os ignorantes coloquem no poder seus iguais para que dirijam e espoliem os que trabalham,os honestos,os que procuram adquirir cultura,produzir e progredir.

 
Sem mudar o sistema eleitoral nunca escaparemos da sangria da corrupção,seremos sempre um Brasil grande mas amarelado,um Jeca Tatu exaurido,exangue. O político brasileiro é em sua maioria o malandro que pensa apenas em se dar bem,o estelionatário simpático que usa de engôdo como os antigos vendedores de remédios milagrosos em feiras,para ascender ao poder e ao toma lá dá cá da distribuição descontrolada das verbas públicas. E é esse tipo humano que encanta a plebe,a grande massa votante,não o racional,o técnico,o profissional administrativo por vocação.

 
Séculos atrás já havia a percepção de que o voto popular,de manada,é uma arma que se volta contra o progresso e atenta contra a racionalidade. Em Portugal e creio que no Brasil também,existia a negação do direito de voto aos que não tivessem de renda líquida anual 100$000 réis em bens de raiz, capitais, comércio, emprego, ofício público, artes liberais ou mecânicas. Em 1955,tentando anular a pressão que Nehru fazia para a reintegração dos enclaves portugueses na Índia,Salazar criou um novo estatuto para valorizar os territórios,com um Conselho Legislativo aumentado com 23 membros,mas sendo 11 eleitos diretamente pela plebe rude e os 12 restantes por eleitores que pagavam mais de 5000 escudos de impostos!

 
Essa é a distorção que temos nesse imenso criadouro humano chamado Brasil ,onde os mais capazes trabalham para ver seu dinheiro dos impostos serem usados para alimentar os que procriam como ratos e nada mais produzem que buracos no orçamento,roem as verbas sem retorno e retribuem as esmolas nas eleições. Não precisamos da seleção dos 100$000 réis,basta a exigência de ensino médio completo para receber um título de eleitor. As escolhas seriam mais razoáveis,cidadãos que exigiriam dos parlamentares aplicação dos impostos em infraestrutura,não em paraísos fiscais, dentaduras ou cestas básicas paternalistas...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Marcello Caetano,no passado,descreve o petista do presente

O auto denominado“Partido do Povo”,o Partido dos Trabalhadores hoje comanda a ditadura mais fraudulenta,”burguesa” e corrupta a que o Brasil já foi submetido. Um reinado de onde surgiu uma classe nobre,abastada & abestada que pisa nas leis,abandona e despreza -com razão- o povo imbecil que os elegeu. Esse tipo de massa obtusa,fácil de manejar,de conduzir e enganar,é o sonho de todo ditador e da qual os petistas de carteirinha são a representação mais fiel. Lendo “Conversas com Marcello Caetano” de António Alçada Baptista,publicado em 1973 por Moraes Editores,Lisboa,surpreendi-me com a descrição totalmente fiel de nossos petistas,embora ele se refira aos revolucionários portugueses. Não é a descrição que é atual,são os nossos “revolucionários”que são anacrônicos e nela se encaixam com perfeição,fora do contexto moderno,verdadeiros fósseis vivos que deveriam ser explorados pelo Ministério do Turismo para atrair visitantes saudosistas da antiga União Soviética,Cuba e outras nações do Reino das Trevas da irracionalidade.

Não é surpresa que hoje,no poder,o PT faz tudo o que criticava nos governos anteriores quando era oposição,transgride todas as regras da honestidade,da cidadania e seus militantes aplaudem,como também são capazes de ovacionar um Lula,um “Zé" Dirceu,condoer-se de um Palocci,enquanto esses ídolos proletários abarrotam seus cofres com dinheiro de origem etérea...

Vejam o que diz Marcello Caetano:
...o militante revolucionário é por via de regra uma pessoa completamente fora das realidades,que abdicou de pensar pela própria cabeça. O partido toma conta de toda a sua personalidade e,através de sua doutrina,fornece-lhe uma imagem do mundo que a ela corresponde e não àquilo que existe,e que ele aceita sem qualquer espírito crítico porque comodamente se encostou a uma construção onde a reflexão e a dúvida não podem ter lugar. O mundo passa a ser,não aquilo que efetivamente se está a viver,mas o corpo das teorias e dos factos deformados,das interpretações oficiais do Partido,sobre o que,em nome do interesse superior deste,da revolução social que ele encarna,não se sente no direito de levantar a mínima interrogação. Se for preciso defender hoje o que se condenava ontem,não hesita em fazê-lo,se essas forem as indicações.
A vida,para o militante comunista,não é esta realidade vária,complexa, contraditória,de que o mundo é feito e que constitui a impossibilidade de o definirmos e interpretarmos através dum sistema. Não,é um mundo de situações-tipo,de palavras-chave,de abstrações e de fórmulas.
Aquilo que chamam a “burguesia” acaba por ser uma entidade abstrata para onde transportam todos os vícios e donde fazem partir todos os males. Por outro lado,o “trabalhador” é também um ser mítico,ornado de todas as heroicidades,onde os próprios trabalhadores raramente se reconhecem. Mas a verdade é que,não obstante esta situação estar há muito evidente e descrita,muitas pessoas continuam sensíveis à miragem das promessas...”


Brasileiros e brasileiras,bem-vindos ao século passado...



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Farsa:Governo Federal anuncia 2ª fase da Campanha do Desarmamento

Recebido do MVB e publicado para que os leitores saibam que o Ministério da Justiça,responsável pela vulnerabilidade em que se encontram os cidadãos honestos e suas famílias entregues à sanha da criminalidade,gasta suas verbas milionárias não com a Segurança Pública mas com teatro para enganar a população,desarmando-a e facilitando o ataque das quadrilhas cada vez mais ousadas pelo estímulo da impunidade. Um Governo bandido que com a Campanha do Desarmamento,torna-se cúmplice dos colegas criminosos:


Na última segunda-feira o Governo Federal, representado pelo Ministério da Justiça, lançou a segunda fase da Campanha de Desarmamento que deveria mudar imediatamente de nome para Campanha do “Enganamento”.

O discurso oficial beirou o patético ao afirmar que a “nova” campanha é um sucesso com o recolhimento de 22 mil armas. Só não disse que esses números foram inflacionados com milhares de armas entregues pelas polícias estaduais (que já haviam recebido em campanhas anteriores) e que até empresas de segurança privadas desativadas fizeram suas doações.
Disse o Sr. Ministro da Justiça que a campanha recebeu mais de 3.700 armas longas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras! Oras, querem que acreditemos que traficantes e quadrilheiros estão entregando suas armas? O que o impede então de mostrar essas armas? Alguém viu? Filmagem? Foto? ISSO É MENTIRA! Vejam o vídeo

Mas o pior deixamos para o final! Após o repúdio ao utilizarem grandes atores como Fábio Assunção e Camila Pitanga, resolveram utilizar atores desconhecidos, falando como se fossem gente do povo, como se fossem realmente vítimas da criminalidade. A grande mentira do desarmamento mostra mais uma vez a tentativa de enganar a população.

A agência criadora destas peças publicitárias foi, mais uma vez, a DM9, que postou o vídeo abaixo para saber a opinião dos internautas!
Não vamos perder essa chance!
Assista, comente e dê o seu voto negativo. Vamos mostrar mais uma vez que não seremos enganados!

Movimento Viva Brasil

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Desarmar é desequilibrar

Repetidamente tenho afirmado que marginais são produtos imperfeitos da natureza e que deviam ser exterminados, esperando que num futuro próximo as anomalias genéticas fossem detectadas já no ventre materno e controlados. Mas a escalada absurda da violência nesse nosso abandonado país coloca em cheque minha superficial e leiga teoria. Mesmo sem o controle das autoridades como atualmente, os assassinatos, estupros, roubos deveriam apenas aumentar proporcionalmente acompanhando o crescimento populacional e não é o que ocorre. O crime toma conta das ruas, o sangue tornou-se comum nos noticiários sem mais causar espanto. Os indivíduos,sentindo-se livres da mão da Justiça, estão mudando de lado, optando por matar ao invés de dialogar, roubar e não comprar, estuprar e não conquistar, embriagar-se e não enfrentar o mundo real e muitos são oriundos de famílias que até duas décadas atrás produziam trabalhadores, respeitadores das leis impostas.

Resolvi então dar uma olhada mais aprofundada na decantada, elogiada natureza do nosso planetinha. Usando a terminologia humana, afinal nela só se vê assassinatos, roubos, latrocínio, estupro, traição conjugal, atropelamento e até bebedeira. Agressões por motivo fútil são mais abundantes que canto de passarinhos. E tudo isso sem a mão do homem, natureza puríssima... A bicharada "é pior" que nós, pois tal comportamento é generalizado, sendo que na sociedade humana algumas raças ou países já possuem um certo autocontrole.

No mundo animal sem código penal ou policiais nas trilhas, o assassinato é o “crime”mais comum. É mito que animal só mata para comer. Mata para defender território, por fêmea, por simples instinto. Roubar é o dia a dia, macacada na frente, atacando até humanos sem nenhuma cerimônia ou medo, bichinhos roubando ovos de bichões, pássaros roubando ninhos, muitas vezes chegando ao latrocínio. O estupro é normal; cheirou, rodeou, gostou, partem para o ataque e muitas fêmeas têm que se defender com garras e dentes ou prosaicamente sentando-se como vemos a cachorrada fazer nas calçadas, traseiro colado e protegido no solo. Com a mosca-escorpião nada resolve: o macho recusado a imobiliza com uma espécie de pinça e copula à força! Na época da fruta marula muito apreciada pelos elefantes, a bebedeira é desenfreada com as sementes fermentando nos estômagos e produzindo efeitos semelhantes a qualquer outra bebida alcoólica. E não a comem por falta de alimento, é porque gostam mesmo. E um elefante bêbado se preocupa em desviar de algum animal menor que esteja no caminho? Pois é, até atropelamento por embriaguez: doloso ou culposo? Natureza...

Muito bem, e daí? Qual a ilação dessa conversa toda? Vamos liberar e desqualificar todos os crimes por serem produto da natureza? Governo e ONGs defendendo os criminosos? Bem, isso já fazem ao impor o desarmamento da população e estimular a ação dos predadores. Temos é que olhar criminosos com uma visão mais realista e impor nossa força e vontade sobre esses selvagens.

Entendendo o marginal como produto da natureza, seus atos não são auto controláveis e não é um animal que mude o comportamento senão com a evolução, que pode levar milênios; não é recuperável porque nada perdeu; age instintivamente e deve ser detido com o chicote ou com a jaula.

Ele não parece melhor nem pior que os colegas chamados irracionais, mas por possuir um cérebro mais diferenciado, pode também ser mais facilmente amestrado e contido para uma convivência suportável. Mas o adestrado somente cumpre atos por repetição, ordens, sem profundidade de conhecimento e é isso que acontece com boa parte dos humanos ainda com desenvolvimento cerebral incipiente, como na manada esquerdopata, que há um século repete os mesmos chavões sem os entender! O adestramento é a chamada Lei, sujeita a transgressões constantes quando não controlados de perto e com rigor pavloviano, tocou a sineta saliva, tocou a sirene, mãos ao alto. Abandonado o treinamento e o controle, o animal homem regride e volta a morder, matar, roubar. Até aí muito bem, tenderia para um equilíbrio e domínio dos mais fortes, como ocorre no chamado mundo selvagem. Mas na sociedade dos homens existem os animais mais evoluídos e inteligentes, responsáveis pela manutenção de todo o complexo sistema, que não são propriamente os mais fortes e que ficam a mercê dos predadores. Num círculo que tende a se estreitar, o extermínio dos mais aptos pelos mais selvagens provocará uma regressão de todos, sem indivíduos para manter o treinamento constante -imposição da lei e manutenção do desenvolvimento- para que, dependendo do estágio que os cérebros se encontram,em alguns séculos ou milênios toda a raça humana não necessite mais de domadores e rédeas, podendo entender por si própria os conceitos de vida e respeito ao próximo,constituindo finalmente a sociedade que hoje não passa de teoria danosa, o absurdo “somos todos iguais”.

Para que volte a haver o equilíbrio natural é necessário com urgência que os mais aptos, os mais inteligentes, os que são responsáveis pela manutenção das engrenagens da sociedade se munam de garras e presas artificiais -chamadas de armas de fogo- e tenham a liberdade de usá-las contra o ataque dos predadores não domesticados procurando com o exemplo da eliminação ou captura e punição severa, domar ou pelo menos controlar para o bem dos próprios selvagens, ainda dependentes de tutela. Sem isso, continuaremos voltando para a barbárie a passos largos.






segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Homicídio por embriaguez ao volante:doloso ou culposo?

Às vezes os senhores ministros do STF,na ressaca da embriaguez de poder conseguem evitar o atropelamento das leis que procuram ordeiramente caminhar no acostamento perigoso da estrada Justiça-Mídia,onde em velocidade incompatível,se busca agradar politicamente e não aplicar o que é estabelecido nos códigos específicos.
A mídia e até mesmo autoridades como delegados,continuadamente têm esperneado com fundamentos morais mas sem embasamentos jurídicos quando das mortes ocasionadas por embriaguez ao volante:assumiu o risco de matar! Homicídio doloso! Um criminoso ao volante!e muitos juízes aparentemente têm aceitado o argumento falacioso. Ninguém bebe com o intuito de matar e sim de se divertir ou mesmo por puro vício. Alegar que quem bebe assume o risco de matar é o mesmo que alegar que quem anda pelas ruas assume o risco de ser atropelado;beber ou atravessar uma movimentada avenida não têm como objetivo primário matar ou ser morto...
O STF na semana passada alterou de doloso para culposo -sem intenção de matar- a punição de homicídio praticado por um motorista embriagado no interior de São Paulo. Embora triste e até revoltante para as famílias de vítimas de acidentes semelhantes,a decisão é correta.
Para o Ministro Fux embriaguez que leva a imputação de crime doloso é àquela em que a pessoa tem como objetivo se encorajar e praticar o ilícito ou assumir o risco de produzi-lo;para o Ministro Marco Aurélio Mello a lei a ser empregue é a do Código de Trânsito,mais brando e não o Código Penal e corretamente aconselhou:se a sociedade considera pequena a punição do código de trânsito, que se altere essa lei.
Certamente serei censurado e mal compreendido,mas temos que  respeitar as leis em vigor e não permitir distorções enquanto lutamos para mudar legalmente as equivocadas,mal intencionadas e danosas. Atualmente é o politicamente correto que tiraniza a interpretação jurídica e isso é extremamente perigoso para nossa própria segurança e liberdade.


sábado, 10 de setembro de 2011

Dieta! Gordinhas & Gordachas:o segredo escondido pelos especialistas!

Fico desolado por vocês,moçoilas... Na TV, revistas, jornais, rádios, outdoors, é um bombardeio diuturno sobre suas cabeças - e barrigas. Vindo de autoridades de saúde, médicos, gurus, especialistas, modistas, apresentadores, palpiteiros, os dedos apontam, olhares reprovam, mãos na cintura exigem ânimo para a luta, despejam-se conselhos maternais, amigáveis, ofensivos, assustadores,  provocadores, desafiadores... E vocês,gordinhas & gordachas com os olhos arregalados e o saco cheio, paradas com o apetitoso, enorme hambúrguer a meio caminho da boca...

Vou contar o segredo que todos os especialistas sabem mas escondem: magra é magra, gorda é gorda, cachorro é cachorro e veado é veado... Natureza não muda, não tem jeito. Já viram um ex-cachorro? Não. Um ex... bom, deixa pra lá... É genético, a tendência é apenas momentaneamente controlada mas sempre volta. Vocês nasceram para ser rechonchudas, assim como as magrelas que podem se empanturrar de torresminho e cerveja e continuam do mesmo jeito. Se elas não engordam, porque vocês emagreceriam? É antinatural, é forçado e uma grande perda de tempo e de alegria de viver. Por acaso pararam para pensar sobre o gosto dos homens? É extremamente diversificado e assim como tem os que gostam de uma cinturinha fina, outros torcem o nariz e querem mais sustância! Olhem nas ruas e entre os conhecidos, vejam os casamentos mais sólidos que já ultrapassaram os 20, 30 anos de casados, sempre juntos: só dá homens magrinhos escoltados pelas suas felizes gordachas. Não as largaram por isso. Mas está cheio de divorciados por ai que não aguentaram as loucuras, stress, o mau humor das mulheres e suas dietas...

Ser gorda é como ser loura ou morena. Nasce-se assim.

Ah,mas por que todos criticam? Porque é uma guerra, a ofensiva de uma das indústrias mais lucrativas que existem! Prestem atenção à sua volta, tudo é comércio, clínicas, livros, cremes,roupas, poções mágicas... Padrão de beleza imposto pela indústria. Fora os conselhos inócuos para preencher o tempo de programas de TV tipo listras verticais, o preto emagrece, tantos centímetros de saia abaixo ou acima dos joelhaços, o salto assim ou assado, a maquiagem do centro para fora, de cima para baixo, de fora para dentro, etc, etc. Sabem qual o resultado disso tudo? Nada, olhem na balança, o ponteiro recuou? Não,portanto vocês estão sendo induzidas a uma farsa pois na hora de tirar a roupa, vai ser como o baixinho Sarkozy no quarto tirando o seus sapatinhos de salto interno sob o olhar sarcástico da Carla Bruni... Se vocês conseguissem aparentar magreza usando todos os artifícios que lhes aconselham e vendem, atrairiam quem gosta de magras, o que com certeza depois não vai dar certo, apenas alguns momentos de Cinderela que na hora do vamos ver vira uma abóbora, literalmente. Desculpem a sinceridade, mas se querem ser enganadas não leiam e mudem para uma página daquelas que alardeiam: perca 15 quilos em duas semanas!

Seguindo essa loucura comercial vocês estarão desprezando e afastando quem gosta realmente de vocês da maneira que são, além de transformarem a vida em uma longa dieta de efeito sanfona, num vai e vem incessante que só trará infelicidade. Dieta ou cirurgias, apenas se for para resolver problemas de saúde, não de estética. Onde está escrito que ser gorda é feio? Na história da humanidade a preferência dos homens sempre foi pelas rechonchudas, imortalizadas nas telas dos grandes artistas. Só deixou de ser por simples questão comercial em nossa Era Rapinante. Se a maioria das mulheres fossem magras, com certeza lançariam a moda e a imposição estética do modelo gordinho e o mercado seria inundado de produtos para ganhar peso.
Pense nisso. E dê um pulinho na geladeira, com esse andar gostoso, o riso aberto, o humor inconfundível, a meiguice no olhar. Façam isso por vocês e por nós, homens.





Atualização às 18:10 - Leiam  gordinha vence competicao para modelo com ironia a organizadores,vem de encontro ao que menciono acima sobre exploração comercial...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ataques terroristas são difíceis de evitar mas devem ser vingados

Aniversário do ataque de 11 de Setembro...

O terrorismo covarde,traiçoeiro,dificilmente é evitável principalmente em países preocupados com direitos humanos,discriminação e outras frescuras. Cada país é um lar em grande escala e pode, dentro dos verdadeiros princípios humanos impedir a entrada de estranhos, desconhecidos, inimigos em potencial dentro de seu território. É o que fazemos em nossas casas. E fica mais fácil quando o inimigo em potencial tem características físicas e sociais diferentes dos nativos do país. O Islã é o inimigo,os islâmicos devem ser evitados a bem da população americana que construiu o país,que paga os impostos. E mais,começar a expulsar todos os imigrantes recentes provenientes dos países islâmicos e impedir a entrada de outros,mesmo como turistas.

Os EUA têm sido atacado de forma covarde da mesma forma que Israel poderia ser,mas não é;os atentados são pequenos e sempre com mais danos aos terroristas que aos israelenses por uma simples razão,Israel dá o troco de imediato e com força desproporcional. E que se dane a comunidade internacional,mesmo porque não é a comunidade internacional que está levando com foguetes na cabeça e não tem que palpitar. Israel é aquele vizinho calado,trabalhador,que não incomoda ninguém mas não quer amizades estranhas e não confiáveis. É melhor deixá-lo quieto.

Já os EUA,mocinho rico,costuma frequentar bailes funk em comunidades carentes pelo mundo afora,entra em brigas,garrafadas e depois permite que os favelados apareçam nas festas em sua mansão. Dá no que dá:baixaria,cadeiras quebradas,sumiço dos talheres de prata...

Confesso que fiquei,depois do 11 de Setembro,decepcionado com o governo dos EUA e também com seus cidadãos neuróticos,psicopatas & afins,que matam presidentes,que atiram indiscriminadamente do alto das torres,que também lançam aviões contra prédios. Pelo menos deles eu esperava algo na mesma moeda,um sequestro de aeronave comercial e a destruição de algum alvo precioso para o inimigo. Mas não aconteceu,os americanos engoliram seus três mil mortos mais a perda das emblemáticas torres gêmeas. Bem feito seus idiotas politicamente corretos,agora aguentem a perda do sossego,da liberdade dentro de sua própria casa. Querem ter sossego? Batam forte. A cada atentado,bombardeiem o país do agressor, destruam suas propriedades, Israel style. Muitos olhos por um olho. Sempre.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Patriotismo:7 de Setembro com fogos e desfile militar no Morro do Alemão...

Até quando vai durar a farsa da “pacificação”nos morros cariocas? A pacificação e preparação do Brasil para os eventos internacionais?O que aconteceu na noite de terça feira entre o Morro do Adeus e o da Baiana não é relevante em termos de conflito,foi apenas uma troca de palavrões através de alguns poucos fuzis usando munição traçante,com a despreocupação de quem não se importa em denunciar sua posição no meio da noite. Provavelmente os foliões já foram admoestados pelos chefes do tráfico.
A guerrinha de brincadeira e as covardes e corruptas negociações para o cessar fogo nos morros do Rio não são diferentes dos conluios das obras de infraestrutura para as Olimpíadas e Copa. Nada mudou,somos um país entregue à corrupção e ao soberano tráfico de drogas que se espalha por todos os níveis da sociedade brasileira. Pacificação no Alemão e outros morros é piada,apenas uma faixa de terra de ninguém para turista ver. Ocupação de morros com o Exército e blindados é de uma irresponsabilidade tática impressionante. O tráfico é como a guerrilha,não se vence nunca,se administra e vai neutralizando na medida do possível,procurando causar o maior número de baixas ao inimigo,mas sem alcançar o domínio total. Se depois de um churrasco na lage meia dúzia de meliantes resolverem esticar a festa para impressionar suas Leidianes,teremos blindados facilmente queimados e a soldadesca agrupada e ostensiva,vulneráveis como um corpo de muitos membros mas um só pescoço pronto para a degola...Bloqueios e revistas nos transeuntes só atingem e irritam a população mais ou menos honesta,jogada contra os militares com facilidade. Ou será que algum traficante vai ser pego ao incautamente passar com um fuzil e drogas debaixo da camiseta por um posto de controle?
Combate efetivo nos morros com destruição ou captura de inimigos é para grupos especiais das polícias civil e militar,especialistas na área e a ocupação definitiva por tropas normais apenas favorece a corrupção e o aprimoramento do tráfico que migra do ostensivo para o discreto e intensivo,de difícil combate. Se a guerrilha de inspiração política fracassou neste país porque não teve apoio do povo,este mesmo povo mais ou menos honesto facilmente apoia a guerrilha do tráfico porque dele se abastece e pode também,em caso de necessidade,obter lucro fácil em suas sempre abertas portas. A qualidade do povo brasileiro se mede pelos milhões que saem às ruas para defender a maconha e as pífias manifestações contra a corrupção que,apesar de extensas convocações pelos tais meios sociais tão poderosos conseguiu neste 7 de Setembro,na maior das delas,cerca de vinte mil gatos pingados. Brasília ri e comemora...



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O IV Congresso do PT,a Revolução Cultural Chinesa e a Aleluia de Handel


Com o privilégio duvidoso de quem vive só de poder acionar o controle remoto a cada cinco segundos sem que ninguém ao lado silenciosamente o vá enquadrando em diversas neuroses e psicoses,estava eu nessa tarde de domingo passeando pelos programas da TV aberta e fui qual um novelo,sendo enrodilhado em sensações de terror e paz,indignação e ternura,desprezo e esperança pela raça humana como se a linha do pensamento fosse bicolor,contrastante,própria para tecer algo sólido mas de cor indefinível.


Ainda com as grotescas cenas da turba boçal aclamando José Dirceu no IV Congresso Nacional do PT em minha mente,os rostos raivosos,as bocas vingativas espumantes de satisfação,braços ao alto,histéricos,o choque de ver a corrupção,a ladroagem ululando,Congresso Nacional de políticos no poder com feições de festa de traficantes em lage de comunidade,tropecei subitamente no documentário "O sol da manhã"  da Cultura,onde se comenta: poucos acontecimentos dramáticos do século 20 tiveram tão grande proporção de desumanidade quanto a Grande Revolução Cultural Proletária...


Os imbecis e seus livrinhos vermelhos na mão,o congresso petista;o Grande Timoneiro Mao,o Grande Líder Inácio da Silva;a tortura e humilhação dos burgueses e intelectuais na China,o circo da Polícia Federal contra empresários,a queima da cultura nas fogueiras do MEC;a destruição de imagens chinesas milenares,as invasões de destruição do MST...


Aguentei as tristes imagens dos limites da ignorância humana consciente que vivemos tempos iguais,ou piores porque dissimulados,mas aos poucos a massa animalesca vai tirando sua máscara,instigada pelos exemplos de impunidade que vêm de Brasília;aqui não temos a Grande Marcha,temos a Grande Quadrilha. Aguentei porque alternava os canais e do lodo da Revolução Cultural Chinesa,mergulhava e me despoluía na Aleluia de Handel,na exibição magnífica de Sacred Arias com Andrea Bocelli.


Todos os atores dos eventos que acima menciono eram humanos e assim devem ser respeitados? Não me confundia a esse respeito. Não. Não são iguais,apenas assemelhados. Assistam os vídeos completos (em inglês)da ação da Guarda Vermelha. Meditem sobre os líderes que temos atualmente e seus sinistros propósitos;assistam e ouçam a Aleluia de Handel.
Podemos escolher a que classe de animais pertencer. Talvez,momentaneamente estejamos sendo subjugados mas temos a inteligência superior para estimular uma reação enquanto há tempo. Podemos legar aos nossos filhos e netos o Inferno dos Ignorantes ou o Paraíso ditado pela evolução humana que nos concedeu momentos sublimes,elevados como um Handel...Barbárie ou Civilização é a bifurcação que o Brasil tem à frente.


Líbia:combatendo o vento...

Na guerra de mentira da Líbia,o “exército”rebelde de milhares de combatentes,alegando que quer evitar "derramamento de sangue" está titubeante,pois em Bani Walid,sudeste de Trípoli podem estar de 50 a 100 homens de Kadafi bem armados... E ai,poderá haver um combate de verdade,o que não existiu até agora. O sangue que querem poupar é o próprio... Há mais de uma semana que o novo governo vem prometendo se instalar em Trípoli “no dia seguinte”,há mais de duas semanas que os rebeldes dizem que o território está 99% dominado. Algum vídeo mostrou uma reação,um confronto? Prestem atenção,o que aparece é queima desvairada de munição para todo o lado. Só aconteceu o avanço porque a criminosa e colonialista OTAN -me enoja mas tenho que falar como se um esquerdista doentio fosse- atropelando resoluções da imperial ONU realizou uma sangrenta intervenção,destruindo as forças de Kadafi sem confronto,arrasando para depois ganhar dinheiro na reconstrução e os denominados rebeldes foram seguindo atrás sobre as ruínas, desordenadamente. Agora temem entrar em combate contra meia dúzia de militares de Kadafi.
Esse bando de jovens infiltrados por tropas especiais francesas e britânicas que procuram ao menos dirigi-los como  se tratasse de uma manada estão incontroláveis,saqueadores e matadores de civis desarmados. A Líbia foi arrasada. De maneira mais sofisticada e discreta,essa mesma baderna generalizada em busca de saquear o que sobrou ocorre entre os países europeus,notadamente França,Itália e Inglaterra. O butim não é de joias ou tapetes e televisores mas dois ricos filões estão sendo disputados da mesma forma:o petróleo e a reconstrução do país. E os tolos de todo o mundo aplaudem a mais nova democracia...


sábado, 3 de setembro de 2011

Mesa do IV Congresso Nacional do PT:selvagens no poder



Ao ver a mesa de honra do IV Congresso Nacional do PT um sentimento de repulsa e indignação me trouxe a imediata lembrança de, quando jovem,ter assistido o filme “O Planeta dos Macacos”. Quem aqueles símios pensavam que eram ao tratar os humanos daquela maneira, ridicularizando, desprezando e escravizando?! A arrogância dos macacos políticos, cientistas, a  brutalidade dos  grotescos generais e soldados! Como chegaram eles àquela posição, ao domínio da espécie humana? O Congresso petista assusta: ali está representado tudo o que de ruim aconteceu neste país na última década. É a face descarada da corrupção,da vingança,da arrogância desmedida,do desprezo pela raça humana.

O escárnio é tamanho que nem mais se preocupam em maquiar seus propósitos. A sangria da tribo humana passou dos limites da manutenção da vida,pouco importa,outros nascerão para serem escravizados. A Rainha dos Macacos clama por mais dinheiro,mais impostos enquanto aumenta os gastos do governo. E só o dinheiro já não basta;passada a fase de consolidação,boquiabertos com a mansidão do povo e das Forças Desarmadas e Humilhadas,já passa a falar grosso sobre a vingança,a revisão"dos crimes da ditadura”,a grande farsa de uma escaramuça agora chamada de guerra,que não existiu. Hoje morre-se aqui diariamente por violência mais do que o total dos mortos dos chamados “anos de chumbo”. Nossos números anuais de vítimas são três vezes maiores que os do Iraque!

Na escravidão que obriga os brasileiros a entregarem ao fisco da Rainha 1/3 do que conseguem amealhar,retiram também as armas de defesa dos humanos e permitem que o chicote da criminalidade simiesca bata forte no lombo dos trabalhadores,com o fito único de subjugá-los pelo terror,fazer com que se sintam gratos ao Deus dos homens ao conseguirem chegar à casa no final de cada dia e extenuados,não tenham vontade nem forças para se rebelar. O Brasil vive tempos de filmes de ficção.

Nunca um governo estimulou tanto a violência,dividindo o saque com marginais,enquanto num teatro hipócrita,dá seguimento a um suposto ordenamento social,jurídico de coibir, prender,julgar,condenar e trancafiar. Não se constroem mais presídios para manter o número proporcional à população que cresce descontrolada porque não há vontade de manter presos os predadores -seus colaboradores na manutenção do poder. Na gigantesca farsa,nunca se prestigiou tanto os cientistas sociais,os Direitos Humanos,as ONGs,regiamente recompensados para pensar buscando fórmulas de esvaziar as prisões de maneira aparentemente legal e benemérita,quando em verdade é apenas para a manutenção do ciclo onde as forças policiais são sacrificadas num trabalho inútil,de fachada,que será anulado mais à frente. O cenário brasileiro na Era Lula é de um povo escravo cada vez mais estúpido e fraco,pago com alguma comida e bugigangas chinesas,construindo uma pirâmide de dinheiro para a Grande Quadrilha e debaixo do chicote da bandidagem miúda,feitores do poder.

O futuro chegou...e nós não estamos nele.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atualizado - Arrastões em restaurantes:portas preventivas

 
Atualização em 11/06/2012 - O texto abaixo é de Setembro de 2011;passaram-se 10 meses e imitando a maioria dos restaurantes,dependendo do movimento a bandidagem também dá uma requentada nos pratos velhos e nesta linha reativaram os arrastões. Já os proprietários preferem,passada a onda de assaltos,abrir a guarda,relaxar,acreditando em aumento do policiamento momentâneo e provavelmente em contos de fada,duendes... Tomem medidas preventivas que se obviamente não são milagrosas,contêm um  fator de desestímulo aos marginais,que preferem ganhar a vida da maneira mais fácil possível. O estabelecimento tem grades,visibilidade interna e externa,controle de entrada? Eles partirão para um alvo mais acessível. Colaborem com vocês e seus clientes,não esperem pelo poder público.


Não adianta esperar pelas ações radicais necessárias nesta terra de ninguém chamada Brasil para combater a escalada da violência. Nossas autoridades estão do lado do inimigo e temos que tomar medidas preventivas. No momento a moda é o arrastão em restaurantes,ação rápida e fácil. Portas fechadas não resolvem e facilitam a ação da bandidagem,que uma vez dentro do estabelecimento não serão vistos pelos transeuntes. Mas uma estrutura simples e barata já usada em alguns prédios,seja de vergalhões em estabelecimentos mais simples ou barras de ferro trabalhadas e decoradas em restaurantes mais sofisticados podem resolver. Na entrada,uma antessala não maior que um elevador,com duas portas acionadas eletronicamente -simples fechaduras elétricas- com total visibilidade,apenas grades,onde só se liberará a porta interna depois que a externa for fechada. Por instantes os clientes ou assaltantes ficarão confinados e visualmente identificados,aguardando a liberação por um funcionário,o que trará insegurança aos meliantes. Mesmo se conseguirem entrar -ameaçando com a palavra  mágica"discriminação"que intimida qualquer proprietário- correrão o risco,num descuido operacional,de serem contidos na saída e aguardarem trancafiados a chegada da polícia. Um alarme não sonoro,apenas luminoso,alertando do assalto -usado experimentalmente em alguns ônibus urbanos- colocado no exterior do estabelecimento também ajudaria a chamar a atenção. Não evitarão completamente mas certamente desestimularão a ação dos criminosos,que buscarão vítimas mais acessíveis.

Não podemos admitir esse à vontade em agir dos criminosos seguros da impunidade,mas é igualmente inadmissível um proprietário seja de estabelecimento comercial ou residência mencionar que “é a terceira ou a décima vez que é assaltado”! A primeira vez já é motivo para organizar uma defesa de acordo com as posses mas nunca continuar a mercê da sorte,sem qualquer precaução adicional. Ser um carneiro dócil é tão danoso quanto a impunidade.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Confronto entre torcidas é para sempre.

As guerras entre nações e tribos,confrontos entre grupos,famílias e indivíduos sempre existirão e fazem parte irreprimível do comportamento humano. Nenhum acordo,nenhuma teoria,ameaça ou punição extinguirão os embates. A única lei que existe no planeta é a do mais forte e essa força pode ser em inteligência,em poder econômico,militar ou simplesmente física,músculos. Na busca de alternativas menos sangrentas e dispendiosas para a necessidade natural do mais forte se impor criaram-se sucedâneos para as guerras,como o esporte. Olimpíadas,competições entre nações nada mais são do que demonstrações de força,poder,superioridade. O importante não é competir,é vencer o inimigo,deixar claro o não se metam conosco,somos melhores que vocês.

Mesmo um atleta que vença ou seja derrotado isoladamente sempre representa um grupo,uma equipe,clube,nação. Um indivíduo membro da equipe,de torcida ou de um batalhão não age por si,no acerto ou no erro. O mundo pune e recrimina atos anti sociais isolados,mas tolera,discute e busca soluções quando esses mesmos atos são praticados dentro da coletividade. O coletivo dá uma noção de legitimidade mesmo no crime,com ar de que a sociedade errou,não o indivíduo e o fraco,doente ou criminoso também torna-se forte e seguro,sem identidade própria;ao ser parte também é o todo quando integrado em um grupo.

Uma torcida organizada ou uma família nada mais são que uma mini nação,um país com seu orgulho nacional,que tem seus cidadãos bons e maus,suas fronteiras e os protege,num todo. É ingênuo dissolver torcidas,não se dissolve um sentimento por decreto;a união de pensamentos permanece e apenas muda de forma,cor,nome. Tornar algo ilegal tem sempre como resultado deixá-lo mais atraente,uma torcida organizada dissolvida por lei é apenas desfeita legalmente para a sociedade,mas permanece viva,não há como matá-la.

Contra atos mais graves,apenas ações cirúrgicas derivadas dos serviços de inteligência policial,pinçando o indivíduo de dentro de seu território dará resultados,embora momentâneos;é o remediar de um corpo intermitentemente agressivo com a consciência de que haverá recaídas.




Atualização em 26/03/2012:mais uma batalha ontem,domingo,entre as nações corinthiana e palmeirense,com um morto e vários feridos. Batalha combinada previamente,uma declaração de guerra pela internet que os serviços de inteligência policial devem seguir para tomar medidas preventivas que podem diminuir as consequências,embora não o embate:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2012/03/briga-entre-torcedores-de-palmeiras-e-corinthians-teve-entre-500-e-mil.html