A culpa é nossa. Acreditamos até que estamos em um regime democrático,que não houve fraudes eleitorais,que a urna eletrônica é segura,embora em todo o mundo o Brasil seja o único esperrrto que a usa enquanto nações mais avançadas ficam se atrapalhando em contar votos de papel...Acreditamos que não há verbas para os aposentados,para a Saúde sucateada,mas milagres existem e um dinheirinho ou outro aparece para construir estádios fabulosos,sediar Olimpíadas,Copa e até para receber o Papa -de novo- sem retorno dos gastos.
Ficamos emocionados com a preocupação sincera do Governo com o pulmão dos fumantes. Ficamos orgulhosos com sua capacidade inventiva ao combater o tabagismo aumentando os impostos sobre o cigarro,além daquelas fotos coloridas de moribundos nos maços. Suspiramos aliviados pela sensibilidade de nossos líderes em não colocarem também fotos de aidéticos terminais nas caixinhas do Viagra,iria ser difícil se concentrar...Agradecemos.
Alguém realmente acredita que um fumante irá reduzir sua vontade,sua necessidade,só porque o preço subiu? Vício,como o nome diz,não é supérfluo que se deixa de manter se encarece,vício é imposição orgânica,psicológica. Se for preciso cortar gastos -e o governo sabe disso- o viciado vai cortar no leite das crianças,por exemplo... E não para por aí a inconsequência desavergonhada deste golpe no bolso dos brasileiros,os contrabandistas também comemoram e o Paraguai já sonha com aumento do PIB,sua exportação informal vai disparar!
O aumento de impostos para desestimular os fumantes tem a ver com a saúde deles ou com a matemática,com os 5 BILHÕES de maços vendidos por ano? Só em 2012 entrarão nos cofres corruPTos do governo,por conta da fumaça,1,6 BILHÕES de reais...
Faça algumas continhas rápidas e simples e pense:nossos ávidos governantes desejam ardentemente que os fumantes brasileiros deixem o vício?