segunda-feira, 4 de julho de 2011

Recrutamento & Seleção:eu quero uma recepcionista loira e de olhos azuis

Ops! E do sexo feminino,original.(precaução nos dias atuais)
Vou deixar de assistir à TV,ler jornais,revistas. Apenas exemplares dos anos 50 para baixo,menos hipócritas. É desalentador tanta idiotice promovida pelos já batidos Teatro Social e o Politicamente Correto,que alimentam os comentários desse Blog mesmo quando quero divagar sobre assuntos mais agradáveis,lembranças que considero interessantes... Hoje os conselhos televisivos eram sobre como se comportar numa entrevista para emprego. O que deve ser dito e o que não deve. As respostas boas e as que já são conhecidas. Ou seja,treinamento descarado para uma farsa,de como não ser espontâneo e inadvertidamente mostrar quem você realmente é. E para enfeitar a comédia,o que é proibido perguntar ao candidato! Oras,eu tenho uma empresa construída com o meu trabalho,meu esforço,tenho o direito de saber quem estou colocando lá dentro,quem eu vou pagar para prestar os serviços que desejo,pergunto o que bem entender e o candidato responderá se quiser,num posicionamento adulto sem a escolta dos raivosos pit bulls das esdrúxulas leis que querem orientar o pensar,o direito de escolha,profissional,estético,definir e escravizar-nos na definição oficial de empatia.

E diz a candidata-vítima: aí o entrevistador me perguntou se eu tomava remédios fortes para depressão,etc,etc e eu acabei desistindo da vaga... Bom entrevistador! Eliminou logo a candidata fraca que desiste fácil,além de poder ser problemática com seus remédios pesados! Oh! Perguntas pessoais são proibidas! Doenças na família,nem pensar! E o futuro motorista de meus filhos vem de uma família de malucos esquizofrênicos,paranoicos,todos internados e ele estava procurando trabalho para pagar a clínica...Sinto muito,se não posso escolher os melhores,ou mesmo somente por empatia,então proíbam as entrevistas de admissão,coloca-se uma plaquinha vaga para motorista e o primeiro que ler entra e senta ao volante.

Independente de capacidade,competência,pesa muito o elo de empatia,afinal é para longos períodos de vida em comum,um casamento empresarial,ninguém pode meter o bedelho dentro de minha casa-empresa sob qualquer alegação,nem mesmo as batidas,cansativas alusões à discriminação! Se considero a recepcionista a vitrine da empresa,darei ênfase à apresentação pessoal,aparência física em mesmo nível da competência ou até acima dela. Mas não se pode citar nos anúncios discriminações como sexo,raça,detalhes físicos nem mesmo exigir foto no currículo,é a lei. E a lei ridícula prejudica empregadores e candidatos,pois o direito de escolha,denominado erroneamente de discriminação,será exercido de imediato quando da apresentação para a entrevista,não estamos num conto de fadas,é ingenuidade pensar o contrário. A sociedade deve ser deixada livre para se ajustar,qualquer medida intrometida do governo tentando disciplinar subjetividade gera efeitos nulos ou contrários e todos acabam perdendo,no mínimo,seu tempo:
-Bom dia.
-Vim pela vaga.
-Nome?
-José da Silva.
-Obrigado,o senhor aguarde ser chamado caso seja aceito. Próximo!
-Booom diiia!!
-Vim pela vaga...
-Qual seu nome,beeem?
-Alexandraaaa...
-Hoje é seu dia de sorte,é exatamente seu perfil que necessitamos! Arnaldo! Leve a senhorita para o RH!
Ou não é assim? Oras,as leis e as medidas antidiscriminatórias!