sábado, 31 de dezembro de 2011

Forças Armadas 2012:recuperar o braço forte e esquecer a mão amiga!

Vou tentar não ser azedo no último dia do ano,atendendo a pedidos... Mas pô meu,a Internet está cheia de blogs bonitinhos,com música patética,flores de fundo e milhões de frases feitas,otimistas e você vem procurar alguma coisa suave e esperançosa aqui? Esse blog tem a infeliz função de coveiro em exumação,cavando e procurando trazer à luz as malcheirosas mazelas escondidas debaixo de pás e pás de publicidade oficial enganosa,corrupção, violência, falcatruas e o brilho que às vezes produzimos, dado a causa motriz dos textos, é como diria o cabeçudinho Rui Barbosa, não o fogo de santelmo que brilha na ponta dos mastros atrevidos,que desafiam o oceano,mas o fogo fátuo que nasce da decomposição orgânica dos pântanos...

Procurei pensar em algo otimista mas verdadeiro,algum desejo para 2012. Por deformação profissional veio-me à mente o sincero desejo que a instituição mais democrática do país,que acolhe em suas fileiras todas as camadas da população sem distinção,um verdadeiro retrato do Brasil -nossas Forças Armadas- recupere sua dignidade. O militar é o povo fardado e sua função é servir ao país e não deve confundir com servir à pessoas ou cargos. Em relação aos governantes e em relação aos seus chefes hierárquicos se estes se colocarem na posição de fantoches do poder.

Então,leitores,que em 2012,nossos soldados deixem de frescuras da mão amiga da submissão e sejam o braço forte que a Pátria e a Constituição deles espera;que em 2012,os cidadãos que ainda restam saiam às ruas,combativos,e impeçam que essa mesma Constituição seja rasgada diariamente pelo imperial STF;que em 2012,as senhoras e senhores defensores equivocados de Direitos Humanos e Desarmamento sejam assaltados nas ruas e em suas casas(desculpem,não resisti) e sobretudo,que em 2012 os terroristas, assassinos,corruptos,constem em fotos de procurados pela polícia e não em retratos oficiais nos prédios públicos.


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O jogador Adriano,as camisinhas e a pistola

Já comentei aqui no Blog sobre os jogadores de futebol vítimas das "Marias Chuteira". Talvez o medo da AIDS,que obriga os assediados ídolos ao uso mais frequente da camisinha,faça com que elas estão partam para outras armas mais eficazes em suas desavergonhadas extorsões;já que não entra material para o DNA do bebê,que saia bala! Indenização! Indenização!

O milionário Adriano é uma pessoa simples,a vítima ideal para ser extorquida,como o são os garimpeiros que “bamburram”e são sugados em poucos dias nos puteiros das corrutelas. Não há qualquer diferença entre aquelas senhoras do mato e as Marias Chuteira perfumadas da selva de pedra.

Ficou claro a tentativa de extorsão,tentativa burra pois perante cinco testemunhas! Até agora a suposta vítima não foi indiciada e já se mencionou o “arrependimento eficaz”quando o autor ”desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado se produza e só responde pelos atos já praticados.” Não é o caso. Além do ato já praticado,ela insistiu em prosseguir com a tentativa de extorsão e só confessou após a perícia,contundente em seu resultado. Não houve arrependimento ou confissão espontânea. Que seja indiciada e sirva de exemplo para as coleguinhas salteadoras de ídolos,jogadores em sua maioria milionários simplórios,que não aquilatam sua posição num mundo canalha,vítimas de verdadeiros abuso de incapaz!

A CBF deveria obrigar os clubes a matricular ou ter escolas para seus jogadores que não possuíssem ao menos o segundo grau completo,além de intensivo apoio psicológico para que eles possam entender e gerir suas fortunas e não seguir somente os conselhos de seus agentes,que também visam lucros. Mas os frequentes problemas com os ídolos endinheirados servem para filosofar sobre o cansativo questionamento da falta de oportunidades para a população de baixa renda,a discriminação racial,etc,etc... Jogadores de futebol majoritariamente são oriundos das classes ditas desfavorecidas pela sociedade e alcançam graças a sua habilidade física,a fama e a fortuna,muito além da tal "elite". E o que fazem com ela?
M....!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal de 1971 na guerra colonial:o LP de Cilinha

Cilinha,minha lembrança natalina,faleceu neste ano de 2011,poucos dias antes de completar 90 anos bem vividos. Os portugueses sabem de quem falo. Explico aos brasileiros: é a Sra. Dra. Cecília Maria de Castro Pereira de Carvalho Supico Pinto,viúva de Luís Supico Pinto,ex ministro de Economia e conselheiro de Salazar. Ela tinha tudo para ser apenas uma “socialite” fútil,sem maiores preocupações,mas sentindo que deveria fazer sua parte como cidadã portuguesa durante a guerra colonial,criou o Movimento Nacional Feminino(MNF) para apoiar os combatentes e suas famílias, que atuou durante os 13 anos de conflito em África.

Lembro-me bem que muitos criticavam e achavam que tudo não passava de demagogia,mas décadas depois,sem o calor dos acontecimentos,podemos ter uma visão mais isenta de seu trabalho. Nada a obrigava de,voluntariamente,embrear-se na selva,muitas vezes em colunas militares enfrentando minas e possíveis emboscadas em Angola,Moçambique e Guiné,de enfrentar desconfortáveis voos em helicópteros de combate e aterrizar em clareiras  perigosas para efetivamente levar aos soldados com sua presença,a sensação de ligação com o mundo em paz,seus lares e famílias. O MNF alcançou mais de 80.000 voluntárias,contou com o apoio governamental e procurava amenizar o duro serviço militar no Ultramar através de pacotes com cigarros,comida,serviço de aerogramas,artigos vários e até gravações para colocar combatentes e famílias a se ouvirem em emocionadas mensagens. Época natalina,recordei-me de um presente do MNF que no Natal de 1971 não foi muito bem aceito -com razão- pois o presente para as tropas na selva foi um...disco de vinil,um LP!




O que fazer com aquilo dentro do mato,pois além de não ter meios para ouvi-lo,não era algo facilmente transportável numa mochila... Vários deles voaram muros dos aquartelamentos afora,mas certamente hoje seus mal humorados donos se arrependem de não tê-los mais. Pude ouvi-lo no Natal de 1973 em Moçambique e me emocionei com a mensagem final do Ministro da Defesa,(no vídeo acima,min 04:05)imerso que eu estava em fazer valer a pena os sacrifícios e como sua fala,na convicção de que nada deixaríamos se perder. Assim não aconteceu por traição na retaguarda,pelos covardes capitães de Abril,homens de pundonor muito aquém da Cilinha ou de outra senhora heroína do MNF,D. Maria Estefânia Anacoreta. Ontem e hoje,ao contrário dos capitães traidores,essas mulheres representam a vontade,a coragem,o desprendimento em sacrificar-se para apoiar a defesa de um trabalho de cinco séculos de colonização e de civilização cristã.
D. Maria Estefânia,na época com quase 50 anos,munida de um pesado gravador percorreu milhares de quilômetros de selva durante sete meses em Angola,em veículos militares e aviões,levando aos soldados mensagens de voz de seus familiares e colhendo outras em resposta. Documentos de valor extraordinário para quem combatia longe de casa e que amenizava o sofrimento de mães,esposas,filhos,namoradas. Dona Maria Estefânia foi a Internet da época,o Skype,o celular,num trabalho heroico do qual,felizmente,pode sentir o reconhecimento pouco antes de sua morte aos 89 anos,em 2008,semanas após a gravação do documentário abaixo. Graças às suas gravações,muitas crianças,agora adultas, puderam ouvir pela primeira vez a voz de seus pais mortos em combate. Os filhos dos Capitães de Abril podem ouvir seus pais ao vivo,mas tenho certeza que tal está longe de ser uma honra...





segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um câncer chamado povo:a sociedade brasileira que criamos,agoniza


Privilegiada é a sociedade pacífica,feliz,sossegada,que passeia com a família sem preocupações com saúde,segurança,trabalho,moradia,que sabe que viverá sem ameaças e devido a essas divinas benesses pode se indignar,aos milhões,pelo cãozinho que foi torturado e morto por uma desumana criatura. A morte do Yorkshire,motivo de meu texto anterior,comoveu com razão os brasileiros. Mas é assustador pensar que nosso infeliz país é o contrário da sociedade que acima descrevo;que,por exemplo,o bebê torturado que aguentou um mês com um bracinho quebrado antes de morrer,mal deu ibope,rendeu poucos twitters... Inconscientemente o valor humano decresceu nas últimas décadas,reflexo do desastre social em que vivemos. Vemos num cãozinho a pureza de sentimentos que não conseguimos ver num humano,mesmo que seja um bebê. Se receber um carinho,o cãozinho,mesmo agonizando tentará abanar a cauda para seu “dono”,o humano,rosnará a vingança.
E nossa pena,dó,comoção,angustia,comiseração dura pouco,sentimos sem o perceber,não uma criança mas o futuro ser humano ambicioso,cruel,um concorrente a mais...
A reprodução humana desenfreada justamente entre a massa mais ignorante,tem gerado não cidadãos,mas focos de câncer social,crescimento inútil,improdutivo,desordenado que em metástase se espalha por toda a sociedade,neoplasias malignas que atacam de forma agressiva os bons órgãos ou que em tumores benignos,lentos,apenas assemelhados ao tecido original,não agridem mas nada produzem,um peso a mais no organismo do Estado,que é sustentado pelas células sadias.
No Brasil a massa inútil tem seu crescimento estimulado pelo governo nas rédeas da democracia doente de um homem um voto,que nada mais é que a ditadura da ignorância,auxiliado pela perversão religiosa que obsta o controle da natalidade para aumentar seu rebanho. Produzimos cada vez mais idiotas,beócios em forma humana. Mas são eles,em maioria,que elegem nossos governantes,que ditam o andar de um povo cada vez mais vazio de humanidade,de sentimentos,de noção de Família - a célula mãe da sociedade. Nosso sistema imunológico -moral e jurídico- se enfraquece cada vez mais,nosso futuro se enevoa,ensombrece. Hoje o típico jovem brasileiro não possui maiores ambições,a massa,o que vota e elege,o que sem adquirir nível técnico ou superior apenas cresce e parasita o Estado,vive de maneira cada vez mais tribal e acéfala. 
Você se emociona ao ver nossa bandeira e ao ouvir o hino nacional? Tem razão em chorar,você chora por uma sociedade que agoniza,chutada pela falsa democracia que esconde a agressão aos valores humanos e pátrios debaixo do balde ilusório das eleições livres,dominadas pelo povo fielmente representado no vídeo abaixo. São mais de 20 milhões de acessos para ouvir a magnífica letra,ouça com atenção. Se seus ídolos ordenarem “voti em nóis”nosso povo votará e eles serão as autoridades que governarão nossas vidas,como já acontece. É a ditadura da ignorância. Assista o vídeo do link acima e o vídeo abaixo e reflita sobre o sistema político vigente e o destino de nossos impostos. Assista e reflita sobre o futuro do país nas mãos dessa manada de jovens e se eles são seu povo. Assista e se convença que sem uma urgente operação invasiva,de um choque social,cultural,disciplinar para deter,controlar ou extirpar,mutilando se necessário esses tumores malignos da vida da nação,o país vai agonizar e seremos apenas um futuro bando de animais amorais,perigosos e vazios.








.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A morte do cãozinho Yorkshire


O vídeo do espancamento covarde do pobre animalzinho sem defesa me trouxe à mente outro semelhante,já exibido nesse blog. Não era um cãozinho,era uma criança chinesa ... Terminava dizendo que o mundo apodrece e continuo não tendo dúvidas disso.
A raça humana decididamente representa sem qualquer concorrência o pior animal do planeta. E é contra os fracos,sem testemunhas por perto que o humano demostra sua pior face. O cãozinho foi a vítima,mas em sua falta poderia ter sido a criança que a tudo observou,que não foi poupada do espetáculo,o que deixa claro que ferir fisicamente o cão ou psicologicamente a criança pouco importava para o monstro em forma de mulher. Esse crime foi testemunhado e documentado e a polícia felizmente mostrou-se disposta a apurar.(clique)

Pense nos idosos,crianças,pessoas com deficiências que as impeçam de se defender ou pedir ajuda sem excluir também os animais:neste momento,milhares estão sendo vítimas de maus tratos,tortura,estão sendo mortos. Pode estar acontecendo na casa ao lado. Não feche os olhos ou os ouvidos,denuncie. Virar as costas para as maldades humanas não difere do ato covarde praticado contra o cãozinho:é colocar um balde em cima para não ver agonizar...




Pesquisa do IPEA sobre temores:brasileiros imbecis somam 50%

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada publicou ontem,15,pesquisa sobre temor da população referente a ameaças concluindo que surpreendentemente metade dos brasileiros entrevistados acreditam totalmente ou muito que seremos agredidos militarmente devido a interesses estrangeiros na Amazônia ou o pré-sal.
Surpresa porquê,oh ínclitos pesquisadores? Esse povinho entrevistado também acredita,na mesma proporção,mais ou menos 50%,em Lula,Dilma,Saci Pererê,macumba,cartomantes,fogueira santa de Israel,com a mesma superficialidade que acreditam em mula sem cabeça soltando fogo pelos olhos,sem se perguntar como...
Mais racional é o medo do crime organizado -algo real e palpável- demostrado por 54% dos entrevistados,medo que se torna um tanto quanto paradoxal quando votam insistentemente em Lula ou em seus bandoleiros na mesma proporção. Crime organizado é PT no poder e os escândalos,mínimos em proporção ao todo,claramente o sinalizam. O povo tem medo de cangaceiro mas vota em Lampião e depois em Dilma Bonita! (que segundo Michelle Bachelet,não é só um rostinho bonito e um belo corpo !!! Não acreditam? Taqui o link, clique )
Voltando às ameaças de guerra atrás da Amazônia e o pré-sal,o inimigo em potencial declarado,claro,os EUA,os tais de imperialistas selvagens... Prestem atenção bando de otários:se você trabalha muito e ganha bem,vai assaltar a mercearia para roubar um quilo de carne de segunda? Trocar tiros com a polícia? Arriscar a vida? Não,você simplesmente vai lá e compra um filé ou uma picanha,paga e depois come tranquilamente. Se tem pouca picanha no mercadinho do bairro,você,endinheirado,fica sócio do seu Manuel,investe o dinheiro que está sobrando e passa a comer picanha a preço de custo e na quantia que quiser. Os EUA não vão invadir a Amazônia,porque o que lá tem de interesse já usufruem,podem comprar e conhecem todo o potencial disponível através de sua tecnologia e capacidade de trabalho,muito mais do que o indolente governo brasileiro;para que gastar com tropas e desgaste político para tomar o que é praticamente de graça? É uma conta simples,o lucro posterior que cobre o gasto,é infinitamente maior numa operação comercial de compra e venda do que numa exploração fruto de conquista militar,de difícil manutenção. Pré-sal? Lucro dobrado,com a venda de tecnologia e produtos e posterior exploração. O capital americano está em muitas companhias com cara brasileira,tipo Paçoquinha/S.A.,não precisam ser agressivos,o lucro gerado pode até,em caso de xenofobias latinas, ser usado para comprar petróleo mais caro de concorrentes.
Então,sosseguem em relação ao temor de guerras,mesmo porque já estamos em uma guerra civil há muito tempo,nos últimos 30 anos a mais sangrenta de todas do planeta,um milhão de homicídios -vejam meu artigo anterior- e vocês,bando de tolos,continuam louvando,acreditando e respeitando como se fossem autoridades,aqueles que mais temem:o crime organizado!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mapa da Violência:as armas e os negros (de novo!)

Foi publicado ontem,quarta-feira,14,o novo Mapa da Violência do Instituto Sangari. Seguiu-se a ele a violência inconsequente da mídia politicamente correta com suas deduções ilógicas e instigadoras de racismo,de luta de classes e na mesma linha que atropelamento por carro de luxo dói mais,o sangue de negro é diferente de sangue de branco...
1- O destaque foi -como sempre- que negros estão morrendo mais que brancos: As taxas de homicídio no Brasil no ano de 2010 foram em média duas vezes maiores para vítimas de cor negra em comparação aos homicídios contra brancos reforça a mídia,sempre nos títulos,nas chamadas. Se houvesse honestidade ou racionalidade nessas afirmações,deveriam também agregar as informações sobre a taxa de natalidade da população negra em relação à branca e também a cor da pele de quem está assassinando os negros!
Outra descoberta óbvia,é que aqui no Brasil as vítimas da violência são em número maior do que nos conflitos armados,guerras,em todo o planeta (clique). E mesmo assim querem desarmar o cidadão honesto!
Oras,se em locais onde todos andam armados,com equipamento pesado,tanques,canhões,minas,metralhadoras,debaixo de bombardeios aéreos,morre-se menos que em nossas ruas,não são as armas as responsáveis pelas mortes e sim a desagregação social,a impunidade,o dividir político para reinar e roubar,é o Brasil Terra de Ninguém! Mata-se mais aqui que nas guerras pelo mundo porque o cidadão é criminosamente impedido de se defender! Reconheçam o estado de guerra civil e liberem as armas e verão que após enfrentamentos iniciais,a balança se equilibrará e o número de vítimas cairá aos níveis de uma guerra civil. Absurdo? Veja os números da pesquisa:entre 2004 e 2007, 169,5 mil pessoas morreram nos 12 maiores conflitos mundiais. No Brasil, o número de mortes por homicídio nesse mesmo período foi 192,8 mil. Ultrapassou um milhão de homicídios em 30 anos! Enquanto nas áreas de conflito as pessoas podem se defender,aqui vivemos num matadouro,desarmados,sob ofensiva governamental,sob ameaças de invadirem -oficialmente- nossos lares para nos retirar o armamento e sob pena de severas punições caso atiremos em um marginal dentro de nossa própria casa! É o absurdo total,é irreal! Temos que sonhar com uma guerra dentro de nossas fronteiras para que o número de mortes diminua! Pensem nisso e reajam,atirem para sobreviver!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gibi Turma legal:podem ler,não é do MEC!

Quando se fala em lançamento de cartilhas educativas no Brasil já saio logo gritando: -Mariaaaa! Tire as crianças da rua!! O MEC está à solta!
Cartilhas,como bem sabe o perverso MEC,são formas de repassar informações de forma simples e bem aceitas pelas crianças e quando idealizadas para fins honestos dão excelentes resultados. Recebi a boa notícia abaixo,do MVB -Movimento Viva Brasil- sobre a bem elaborada cartilha da ANIAM,Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições que sem dúvida ajudará na prevenção de acidentes com armas de fogo,esses instrumentos indispensáveis para a defesa da sitiada família brasileira e que não devem faltar dentro dos lares,mas sempre seguindo normas de segurança. Oriente seus filhos e ajude a distribuir a preciosa cartilha,que como diria o bebê dinossauro,não é do MEC,não é do MEC!

GIBI ENSINA COMO EVITAR ACIDENTES ENVOLVENDO CRIANÇAS E ARMAS DE FOGO

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou, nesta terça-feira (13), audiência pública para o lançamento do Gibi Turma Legal, elaborado pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), com o apoio do Movimento Viva Brasil.

Idealizado pelo cartunista Ridaut, criador do Senninha, o gibi tem 12 páginas e apresenta uma história educativa envolvendo Superlegal e a turma de crianças formada por Levy, Lelê, Letícia, além do cachorro Leguinho.




Além da história principal, ele traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados com brincadeiras envolvendo pipas. A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e está disponível para download em nosso site http://www.mvb.org.br
De acordo com informações passadas pelo Assessor Especial da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, o Delegado da Polícia Federal Fernando Segóvia, a cartilha será distribuída por essa Secretaria em todas as escolas públicas do DF.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sites de namoro:conselhos inúteis

Por que inúteis? Porque todos sabem,não seguem e se dão mal. E se vocês já estão na pior,procurando a módica ou barata metade na internet é que a cara metade já era ou nunca foi. E das duas uma:ou o mundo inteiro está errado e não tem bom gosto ou o problema são vocês,otários & mocreias...

Fazem o profile num site de namoro,colocam uma foto de 15 anos atrás,declaram os 30 quilos a mais como “ligeiramente acima do peso” e se descrevem como atraentes,inteligentes e economicamente estáveis. Pensem:se são atraentes,inteligentes e economicamente estáveis,tem algo errado,por que é que estão sozinhos? Estão sozinhos exatamente porque dão uma nota muito alta para si próprios ou se não,preferem enganar o próximo e na escolha querem exigir,escolher a dedo,sem chances aos defeitos humanos.

Meu profile:velho,baixinho,magrinho,ranzinza,sem paciência ou vontade pra trabalhar,pretende encontrar uma companheira jeitosinha,de preferência mineira ou parecida,magrinha,baixinha,prendada,sem parentes por perto,que cozinhe e cuide da casa e que tenha uma boa aposentadoria ou grana suficiente prás minhas cervejas. Difícil...Usarei então o linguajar dos sites de namoro:homem,idade madura,físico discreto,tranquilo,sem obrigações,muito tempo disponível,pretende encontrar senhora só, caseira,independente,com físico ágil para curtirmos a vida a dois. Fácil,fácil,é só escolher a melhorzinha das pretendentes. E aí,em um mês,encrenca:

-Oi Helena Carolina,como está a vida de casadinha de novo? Nós aqui em Riacho do Rio Mineiro estamos todas com saudades!

-Oh minha amiga,me meti na maior fria...

Óbvio,a vida depois é real,não cibernética. Visitem os sites de namoro;deem uma olhada nas fotos das esperançosas,é total a falta de simancol... Pretendia ver também os profiles dos homens para fazer um texto completo,mas daí pensei:vá que eu tenha um mal súbito e parta dessa para o nada enquanto estiver na internet;já pensaram os comentários,depois de uma vida toda de machão?

-Estão sabendo,o computador estava ligado,o sargento disse que ele estava na internet procurando homens para amizade ou algo mais!! fora,pesquisem vocês se tiverem curiosidade!

Voltemos aos profiles:um monte de poses à lá Miss Pig,de baixo para cima e olhando para o lado,largos chapelões para mostrar classe,navios de cruzeiro ao fundo ou alguma paisagem estrangeira,uma profusão de “tomara que caia”,blusas sem alças,ou seja,papadas,rugas,banhas disfarçadas e espremidas & excursões para Cancún que poderiam ser dispensadas por uma foto atual do rosto,ligeiramente de perfil,suficiente para se ter uma ideia física,complementada pelo peso e altura na ficha. Querer transmitir nas fotos um estilo de vida,de vestir,de sorrir que não é o dia a dia é engôdo,irá atrair futuros decepcionados. Além de fazer os ex morrerem de rir e distribuírem a página pela net. Ouvir música clássica e beber um bom vinho só se realmente isso é algo corriqueiro,semanal,ler bons livros não se referem a autoajuda e esotéricos,amizade ou algo mais denota falta de sinceridade e sobretudo de imaginação. Exigências físicas muito restritas podem afastar um bom pretendente com uns quilos a mais ou centímetros a menos. Empatia vem pelo conhecimento,conversa,convivência,independente de medidas físicas. Já antipatia quase sempre vem de imediato e é praticamente incurável. Não queira ser bonita e gostosa,esses são atributos que só são válidos se referendados por terceiros. Se você sempre foi acima do peso e se descreve como ligeiramente acima do peso,automaticamente o mecanismo de busca a colocará fora dos pretendentes que estão atrás das gordinhas. E isso é válido para todas as condições físicas,financeiras,gostos. Gosto de meu corpo... Então bom proveito,quem tem que gostar dele sou eu,o pretendente! Esse negócio de eu me amo assusta e afasta. Com uma máscara somente vai atrair quem está procurando aquelas cores e formatos com as quais se fantasia,não estão buscando nem querem você. A Internet está cheia de otários e mocreias,chatos e chatas,vilões e vigaristas mas também tem muita gente boa,inteligente,até mesmo bonitas e gostosas,mas que por timidez ou outras limitações ainda não encontraram uma verdadeira e merecida cara metade. E sinceridade é uma boa isca para deixá-los à vontade,uma cara inteira é a melhor isca para quem procura a cara metade...




segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bebida e sexo-Ciência confirma:pesquisadores estão de brincadeira!


Já havia encerrado minha cota de palpites azedos por hoje quando tropecei nesta pérola,nesta pesquisa profunda,nesta descoberta inédita dos cientistas:Consumir álcool eleva a chance de sexo sem proteção!!!
Diz o artigo:O estudo reúne os resultados de 12 experimentos. Após analisarem os dados, os pesquisadores concluíram que a bebida altera a capacidade do humano em tomar decisões. Isso só piora conforme o consumo aumenta. Na pesquisa, quanto mais os participantes tomavam bebidas alcoólicas, mais dispostos eles estavam a fazer sexo sem proteção
Quem dos leitores não sabia que a bebida altera a capacidade de tomar decisões? Alguém aí pode por obséquio avisar os cientistas? Expliquem para eles que o consumo de bebidas alcoólicas eleva a chance de sexo sem proteção,de sexo com mocreias,de descobrir -ao acordar no outro dia- que a morenona alta ao seu lado é um travesti,etc,etc...
E citam que o cientista defende que o álcool seja levado em conta em campanhas de prevenção contra o vírus do HIV. Foi aí que me assustei:vai que um desses nossos iluminados da propaganda governamental tome conhecimento da pesquisa... Preparem-se para mais um constrangimento na TV e nos outdoors: SE BEBER NÃO F...!



Plebiscito no Pará:R$20 milhões jogados no lixo?

A recusa do povo paraense em dividir seu estado foi a esperada,60%de votos “não”.
Óbvio ululante,não podia ser outro o resultado,matematicamente,como comentei em Divisão do Pará:mais uma falcatrua política. Então por que raios fizeram esta cara palhaçada,que segundo o ministro do TSE,Ricardo Lewandowski ficou barato,”apenas” R$19 milhões contra a previsão de R$25 milhões. Daria para fazer alguma coisinha com esse dinheiro nas regiões que poderiam ser supostamente desmembradas,dinheiro do povo,de impostos,de todos nós. O ministro afirma: é uma democracia participativa e esse plebiscito é prova disso. Participativa em quê? Em teatro? Neste Coliseu Democrático,o governo senta nos camarotes,comendo as uvas dos impostos e o povo que os pagou vai para a arena participar contra as feras à solta.
E o voto ridículo de cartas marcadas foi obrigatório,forçando os trabalhadores a sair de casa em seu dia de descanso,se bem que a ameaça principal para quem não votar ou justificar é no mínimo uma brincadeira:fiquem atentos povão,pois se não cumprirem com seu dever eleitoral não poderão tirar passaportes! Dona Raimunda,vá votar ou não poderá gastar o dinheirinho da venda do açaí na esquina fazendo compras em Paris!
Desmembramentos de estados,só por medidas ditatoriais,decisões do Congresso,nunca por escolha da população,que não quer ser amputada. É óbvio,regiões a serem desmembradas são sempre menos populosas,o resultado ficou claramente demonstrado,os 60% de “não”são os 60% da população do Pará que vive na região da capital! Mas,se o resultado era matematicamente esperado -suponho eu- onde está o truque? Esse dinheiro pode ser desviado? Mas uns R$20 milhões é pouco pelos padrões de nossa corrupção. Demonstração de poder político? Como? Confesso que não entendi nem consegui encontrar uma causa escondida por detrás do plebiscito inútil. Busco causas ilícitas porque por maior que seja meu desprezo ao incompetente governo petista,não consigo acreditar que foi apenas um ato burro,inconsequente,infantil,lesivo aos cofres públicos que mobilizou e incomodou milhões de pessoas para nada. Lewandowski discursando e o povo Lewando...


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Contos natalinos no Blog:o veado do Papai Noel

Chega a época do Natal e como qualquer outra data,nós relembramos de fatos relacionados. No meu caso foi o veado do Papai Noel e não estou me referindo a nenhuma rena... Calma patrulhas,eu explico.

 
Dezembro não é visto com muita satisfação por pilotos de helicópteros que voam em táxis aéreos,geralmente alugados para os voos de Papai Noel. Embora pareça divertido,os locais de pouso são improvisados,muitas vezes perigosos,com obstáculos,fios,estádios lotados,muita gente na trajetória de aproximação ao solo. Se a segurança em terra for falha ou inexistente,a tendência da criançada é correr de encontro à aeronave quando avistam o Papai Noel acenando a bordo. O rotor de cauda,pequeno e rápido é quase invisível e já causou muitos acidentes em eventos de qualquer espécie.

 
No final da década de 80 preparava-me para pousar numa barranca do Rio Madeira em Porto Velho,Rondônia, transportando um mal humorado Papai Noel emplastado de suor com sua grossa fantasia debaixo do calor sufocante,quando uma multidão infantil descontrolada pela excitação avançou contra o helicóptero. Precavido,aterrizei no limite,na margem,deixando o rotor de cauda em posição segura sobre o rio,sem possibilidade de ser alcançado,mas o indivíduo que fazia o papel do bom velhinho assustou-se com a possibilidade de ser cercado pela criançada e recusou-se a sair do aparelho enquanto não houvesse proteção policial... Pediu-me que decolasse de volta ao aeroporto e embora tentasse convencê-lo a não decepcionar as crianças,foi irredutível e portou-se de forma deselegante,irritado. Pessoa errada na função errada... Diante dos decepcionados olhinhos decolei com cuidado para trás e voltei para a base só completando a missão quando a PM cercou a área para o sensível bom velhinho que não gostava de crianças por perto.

 
Mas meu dia foi ganho quando,missão cumprida,turbina desligada,eu e meu irascível passageiro nos dirigimos à sala do hangar do governo. Lá,aguardando provavelmente desde o primeiro desembarque recusado no local da festa,um garotinho de uns oito anos que esperto,deduzira que o Papai Noel voltara para o aeroporto e para lá se dirigiu na esperança de um fantástico encontro só para ele e seus pedidos.

 
Para meu constrangimento o sujeito nem sequer olhou para a criança,que estasiada,tinha os olhos esbugalhados de emoção. O homem largou o corpo no sofá,resmungando e foi jogando longe botas e...a barba! Olhei desolado para o menininho. Seu sorriso foi murchando,o brilho nos olhos sumiu e senti que ele iria chorar. Mas Rondônia é terra de valentes,desbravadores,e a reação foi na medida para a situação. O garotinho sustou o choro,estufou o peito e com toda a raiva do mundo ao descobrir que fora enganado,que aquele homem era uma farsa,que não era o verdadeiro Papai Noel,disparou bem alto:

 
-VIADO!!!

 
E saiu batendo os pés,deixando o marmanjo desconcertado e eu de alma lavada...


Transposição do São Francisco:um pecado petista...

Já estava achando estranho o populista governo não ficar alardeando um mega projeto como a transposição do Rio São Francisco. Afinal são cerca de 700 quilômetros de canais e uns SETE  BILHÕES de custo! (do dinheiro dos impostos de todos,que serão atolados em 5% do território brasileiro para servir a 0,3% da necessitada população da região semi árida...)

Projeto eleitoreiro de sucesso que rendeu quase a totalidade dos votos para os petistas na região,o filhote de Lula e Dilma nasceu rico,forte mas tornou-se nanico e desdentado e agora,barrigudinho,agoniza. No domingo o Estadão levantou a preá em uma reportagem que mostra a extensão dos desmandos com o dinheiro público e deu uma agitada política em mais uma irresponsabilidade da Grande Quadrilha. O trabalho das empreiteiras está parado,funcionários estão sendo demitidos,máquinas retiradas,material dos canteiros de obras sendo roubado,parte já feita se deteriorando. O governo nega a paralisação e mostra o Exército Brasileiro cavando seu trecho,ninguém deu ordem de parar,militares em trabalho forçado do nada para lugar nenhum para o prazer dos inimigos no poder. O TCU,Tribunal de Contas da União em sua auditoria já acusa um prejuízo de mais de R$ 8 milhões só no eixo leste e a oposição pede explicações.


Todas as águas desaguam no mar? Aparentemente tudo indica que as do São Francisco desaguarão em escândalo...



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Divisão do Pará:mais uma falcatrua política

Dia 11 de Dezembro os paraenses vão às urnas dizer sim ou não à divisão do seu estado. Mais uma falcatrua para se perpetuar no poder da Grande Quadrilha. 
-Mas o número de eleitores será o mesmo!
Mas não os de senadores,deputados estaduais e federais,Dona Maria! É apenas mais uma manobra suja para a perpetuação petista no poder,manobras inteligentíssimas -sou obrigado a reconhecer- que fazem da Grande Quadrilha um paradigma de conquista do poder sem uso da força aparente. A receita é simples:pegue um povo ignorante e indolente,tempere com vales pagos com o dinheiro dos que produzem,apostem na multiplicação de filhos-eleitores em busca de mais vales e amplie seus poderes no Congresso,aumentando a representação em regiões mais ignaras,quer através do voto de cabresto,comprado,quer através da divisão desses estados,multiplicando seus representantes. Falei sobre isso em Plano Brasil sem miséria:a criação de petistas descerebrados.

Mas desta vez houve uma falha no caso da divisão do Pará:não será por simples imposição governamental e sim por plebiscito. Ora,arrisco a dizer que a derrota é óbvia porque matemática:por questões de constitucionalidade a votação deverá ser em todo o estado e não apenas nas regiões a serem desmembradas,Carajás e Tapajós. E a imensa maioria dos votantes se concentram na região da capital,que confortavelmente instalados,com a melhor -ou menos pior- infraestrutura do estado,simplesmente votam contra para continuarem sendo um estado territorialmente grande e “poderoso”,comportamento humano e latino. Você quer ser amputado? Vote sim ou não! Oras!

Já os que moram nas regiões a serem desmembradas perdem duplamente:são em menor número e por ignorância e discriminação acreditam que os numerosos forasteiros do sul e sudeste -mais atuantes em trabalho e consequentemente gerando riqueza e inveja- ficarão com o poder em detrimento dos nativos e acabam por isso dividindo seu voto.
 
 
Concluindo,dinheiro gasto inutilmente em um plebiscito golpista,burramente preparado,que resultará numa esmagadora maioria do não à separação...


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Forças Armadas Brasileiras:soldadinhos de papel

Foi anunciada a criação de um memorial em homenagem ao assassino Carlos Marighella no centenário de seu dispensável nascimento. Várias cerimônias aconteceram em relação a esta data,na reescrita de nossa história,de forma parcial,mentirosa,asquerosa,e que nossas atuais Forças Armadas assistem mudas e servis. Seus precursores que sofreram os ataques covardes souberam honrar a farda e as tradições de democracia e muitos caíram sob o fogo traiçoeiro,covarde,sem enfrentamento direto,armadilhas e explosões provocadas por uma minoria de apátridas a serviço do comunismo internacional. Hoje esses terroristas aparecem como heróis e são indenizados às centenas,numa gigantesca farsa com nosso dinheiro. Sabem quantos eram os tão endeusados “guerrilheiros”do Araguaia? Sessenta e nove jovens otários que lá foram deixados pelos chefes teóricos e que apenas serviram de treinamento para as nossas aguerridas Forças Armadas. Lamarca,Marighella,através de outra vias também partiram para a violência covarde e duraram pouco. Mas o grande crime está sendo cometido agora,com o reescrever da história político militar brasileira,história não ditada pelos vencedores,mas pelos derrotados que pelas vias tortas das falcatruas eleitorais se agarraram ditatorialmente ao poder. E é essa "história" que nossos netos aprenderão nas escolas se continuarmos a consentir essa farsa.
Às Forças Armadas que tem o poder de impedir mas que mudas assistem o premiar dos assassinos de sentinelas e servis condecoram os que os desprezam e aos cidadãos brasileiros de todos os níveis e profissões que continuam de cabeça baixa,inertes diante do descalabro único em nossa história,fica aqui a descrição perfeita de Henry Thoreau,em sua obra “Desobediência Civil”:
“A grande maioria dos homens serve ao Estado desse modo, não como homens propriamente, mas como máquinas, com seus corpos. São o exército permanente, as milícias, os carcereiros, os policiais, os membros da força civil, etc. Na maioria dos casos não há um livre exercício seja do discernimento ou do senso moral, eles simplesmente se colocam ao nível da árvore, da terra e das pedras. E talvez se possam fabricar homens de madeira que sirvam igualmente a tal propósito. Tais homens não merecem respeito maior que um espantalho ou um monte de lama. O valor que possuem é o mesmo dos cavalos e dos cães. No entanto, alguns deles são até considerados bons cidadãos. Outros - como a maioria dos legisladores, políticos, advogados, ministros e funcionários públicos - servem ao Estado principalmente com seu intelecto, e, como raramente fazem qualquer distinção moral, estão igualmente propensos a servir tanto ao diabo, sem intenção de fazê-lo, quanto a Deus.”
E à terrorista e seus comparsas que hoje se pavoneiam no poder em Brasília,encantados com suas novas biografias,recordo uma citação de Thoreau na mesma obra:
Uma meretriz de profissão, vestida de prata
Ergue a cauda do vestido,
Mas sua alma se arrasta no lodo...



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Centenário de Marighella - Viva Fleury!

Carlos Marighella veio ao mundo em 5 de Dezembro de 1911 e foi expulso do planeta em 4 de Novembro de 1969 pelo eficiente delegado Fleury do DOPS paulista. Antes,em 1967 já havia sido também expulso do próprio Partido Comunista Brasileiro,que discordava de sua pressa em derramar sangue. Mas assim que resolveu pegar em armas por conta própria,durou tão pouco como o colega Che Guevara. Mas devo reconhecer:o Mini Manual de Guerrilha Urbana escrito por Carlos Marighella é uma obra profissional e competente para os sujos fins que se destina,tendo sido adotado por terroristas e assassinos em todo o mundo,ao contrário do livrinho de escoteiros conhecido como Manual de Guerrilha de Che Guevara,uma coleção de asneiras só apreciado por jovens imberbes sem experiência de vida e de combate.

Autor de atentados à bomba,assassinatos e roubos a bancos na década de 60,foi morto ao reagir quando,traído pelos comparsas,caiu numa emboscada do DOPS,delegado Fleury à frente. Marighela cometera o erro de se unir com gente mais perigosa que ele,os frades dominicanos,que presos já abriram a boca no primeiro bom dia dos agentes,revelaram até as senhas e tomaram parte importante na emboscada. Marcado um encontro,assim que Marighella entrou no fusquinha onde se encontravam dois frades dominicanos estes se jogaram para fora -nada de avisar o colega ou de orações ao Senhor,foram espertamente ao chão para escapar do tiroteio que se seguiu,pois o terrorista de imediato reagiu com seu revólver,morrendo também,provavelmente por fogo cruzado um motorista que passava pelo local e a heroica investigadora de polícia Estela Borges de Morato de apenas 22 anos. Não sei se a família de Estela foi indenizada pelo estado,mas a viúva do criminoso já teve a sua aprovada,pois a Comissão de Mortos e Desaparecidos do MJ concluiu que seu marido foi executado,abatido... Como pergunta o Coronel Ustra:se Marighela foi morto à queima-roupa,por que o tiroteio? Por que a morte da investigadora e do transeunte? E perder a grande oportunidade de interrogá-lo e extrair informações que ajudariam a acabar com a ALN,sua organização?

Carlos Marighella foi substituído no comando por Câmara Ferreira;Fleury o liquidou no ano seguinte... Até 1974,cerca de 23 terroristas da ALN foram mortos,seu último chefe fugiu esbaforido para a França e os gatos pingados revolucionários que ficaram se dissolveram e foram procurar um empreguinho honesto cedido por algum capitalista até entrarem na milionária indústria das indenizações...

Marighella tal Guevara,não passou de um extremista sanguinário que matava aleatoriamente para forçar a repressão e provocar descontentamento popular em busca de apoio. Reza seu manual: ...o governo não tem alternativa exceto intensificar a repressão. As batidas policiais,busca em residências,prisões de pessoas inocentes tornam a vida na cidade insuportável. O sentimento geral é que o governo é injusto,incapaz de solucionar problemas e recorre pura e simplesmente à liquidação física de seus opositores.
Em outra palavras,criava um problema antes inexistente e oferecia para resolvê-lo com a revolução popular...

Marighella teve sua carreira armada encurtada por homens como Fleury,que ao contrário de outros colegas,tratava terroristas como realmente eram,ladrões de bancos,assassinos,latrocidas e usava técnicas policiais e não militares para combatê-los e exterminá-los com sucesso. Apenas cumpria sua tarefa de limpar a sociedade dos marginais que a infestavam...


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amazônia saqueada:para ONGs trombadinhas,uma ONG madrasta


Amazônia não dá votos,só para os verdes e estes não estão maduros para a política brasileira. São apenas laranjas,inocentes úteis e cidadãos inúteis para o contexto amplo de um país. Atrapalham e não trazem soluções práticas. Todos os tipos de chatos,pretensos intelectuais desocupados e espertalhões arranjam uma boquinha em alguma ONG ou fundam uma,é só fazer a papelada e o governo petista já está entregando nosso dinheiro a fundo perdido,aceitando relatórios escritos à mão em folha de couve...
Todos os pontos negros de desgoverno ou abandono que chamam atenção de alguma ONG é um alívio para o governo que também busca seus laranjas,mas o pior abandono,onde ocorrem os maiores desmandos,onde a nação fica entregue ao saque nacional e estrangeiro,onde o tráfico se sente em casa,onde o Estado é o grande ausente é a Amazônia,o paraíso das ONGs. É este tipo de gente,nacional ou importada,que faz e desfaz no imenso território com suas longas fronteiras com países mais ou menos tão bagunçados como o nosso,com exceção da França com sua Guiana,que têm que patrulhar para evitar a entrada clandestina de nossos caboclos,garimpeiros e prostitutas com a griffe verde amarela já conhecida em todo o mundo.
Embora a propaganda governamental faça crer que as nossas Forças Armadas -que já foram amadas e hoje sucateadas,infiltradas e desprezadas- dominam as fronteiras,sabe-se que pela sua extensão é uma tarefa impossível mesmo para um país rico quanto mais para o nosso,que emprega as verbas que sobram da corrupção em obras que sejam visíveis nos grandes centros,aglomerados urbanos de eleitores. E quem influi,quem está dominando corações e mentes na Amazônia são as nebulosas ONGs,todas do mesmo padrão,sem praticidade,sem lógica,sem resultados para a nacionalidade,apátridas enlameadas em ideologias de esquerda ou de radicalismo religioso que como cupins corroem por dentro o conceito de Pátria e enfraquecem o poder do ausente Estado.
E onde estão as ONGs honestas,de direita ou não-esquerda? Ó Dona Maria,essas pessoas estão trabalhando,gerando empregos,aumentando a riqueza própria e do Brasil,não têm tempo nem precisam de organizações de fachada para esconder fracassos pessoais ou encobrirem falcatruas. E pagando impostos para o governinho doente e desavergonhado que repassa uma fatia para suas ONGs quebra galho para propaganda interna e externa,fechando os olhos para a administração do dinheiro.
Se quisermos manter um mínimo de sentimento pátrio,um mínimo de argamassa entre os tijolos da nacionalidade para que não desmorone,temos que contrabalançar a ofensiva sem Ordem e sem Progresso principalmente na Amazônia,para ao menos ir mantendo o usufruto perante o planeta até que haja consciência de que estamos sob uma ditadura amoral e hipócrita que nos está conduzindo para a fragmentação e provoque a necessária reação. Os senhores empresários,os bons políticos,os homens de sucesso (honroso) deste país,que obviamente não fazem parte da escumalha de esquerda,devem meditar sobre a situação atual,partir para decisões emergenciais e dirigir recursos para uma super ONG que investigue e denuncie na Amazônia o trabalho das ONGs,o abandono oficial e a omissão das autoridades locais,tentando manter acesa a já bruxuleante chama da nacionalidade no imenso domínio que herdamos e que está sendo desprezado de forma vil.



sábado, 3 de dezembro de 2011

Juri popular ou programa de auditório?

Na quinta-feira,1,o empresário Josino Guimarães,acusado de ordenar o assassinato do juiz Leopoldino Amaral,do Mato Grosso,foi absolvido  pelo júri popular,que também o considerou mandante do crime!
Nessa madrugada,3,a jovem amorosa e não ambiciosa viúva do velho e amputado Renné Senna,ganhador da Mega Sena e os outros acusados também foram absolvidos pelos jurados da acusação de sua morte.
Juri popular... Depois de um trabalho minucioso de profissionais longamente formados na área jurídica como juízes,promotores,advogados,além de peritos,policiais civis,militares,acalorados debates práticos,científicos,até mesmo filosóficos,quem resolverá de fato a culpabilidade ou não do réu? Os membros de um juri popular,o Zé da padaria,a Dona Toninha,o Dito do banco...o mesmo tipo de pessoas que gostam de programa de auditórios,juri de calouros na TV,fofocas... Podem ser indicados por terceiros mas podem também se inscrever voluntariamente.
Não há exigências de formação em áreas específicas que poderiam ajudar na função. O que realmente pesa numa decisão de um cidadão comum? Empatia,antipatia,desempenhos cinematográficos dos componentes da acusação e defesa,comportamento da “torcida”,opinião da mídia,tal qual o desempenho de um calouro no palco de um programa qualquer da TV. Que se elimine então o inútil trabalho dos especialistas e se volte aos linchamentos ou aclamações de apoio e desagravo em praça pública pela turba,pela maioria,mais representativos que meia dúzia de homens considerados idôneos.
Ou que se forme um efetivo juri não popular,mas específico,constituído por policiais,advogados e em conformidade com os julgamentos,profissões ao caso relacionadas como médicos,engenheiros,etc e sempre com a exigência da maturidade,experiência de vida trazida pela idade. Não é novidade,apenas a velha sabedoria dos chefes indígenas,ouvir antes das tomadas de decisões os anciãos da tribo,os pajés e os guerreiros,não o vulgar índio comum.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Ética está morta! Viva Lula,Lupi,Lulinha...

Mais dados,números,acusações? O que mais sobre Lupi? Fotos de nudez explícita? A Gerente em exercício Dona Dilma ao ser confrontada com mais desmandos de Lupi,mesmo quando o Procurador da República Roberto Gurgel menciona explicitamente a palavra “crime”,pede explicações e se zanga,não com o ministro mas com a Comissão de Ética,que foi indiscreta em sua honestidade e recomendou a exoneração!

Pessoalmente acredito que não adianta mais tentar argumentar,indignar-se,ficar boquiaberto e olhar à volta em busca de alguém que balance positivamente a cabeça em apoio. A Grande Quadrilha virou o Brasil de cabeça para baixo,inverteram os valores e no topo deste looping,quando pensávamos que por terem esgotado toda a potência das manetes de falta de vergonha na cara perderiam sustentação,mantiveram a acrobacia,mergulharam rumo à lama,ganharam velocidade e ascenderam com mais força num moto contínuo de descaramento e desprezo -merecido- à massa humana acéfala que se denomina povo brasileiro.

A farsa de Dilma que recebeu a Franquia Brasil tem restrições,não pode ultrapassar os limites impostos por Lula mas como em qualquer ditadura de República Bananeira o pessoal exagera,perde o senso,a discrição,e o resultado são os seguidos e irritantes escândalos por falhas que nem um traficante de segundo escalão cometeria. As grandes fortunas decorrentes da corrupção gigantesca estão aí,à vista de todos e todos aceitam que Lula enriqueceu dando palestras,que Lulinha,por efeito de um raio celeste repentinamente se tornou um iluminado e milionário empresário e todos os ministros caídos por corrupção e desmandos só se tornaram maus,desonestos,marginais de gravata no governo Dilma mas eram corretíssimos como colaboradores no longo governo Lula,o governante que não sabia de nada. Dilma segue as ordens recebidas e insiste em só demitir Lupi em janeiro,na reforma ministerial e é a Comissão de Ética que corre o risco de ser “reformulada”! Eu sugiro que se extinga tal comissão por ser desnecessária,a ética está morta,que cessem as farsas,que retirem as máscaras.

É cansativo e inútil lutar contra tudo isso imaginando que leis,ética,princípios de honestidade serão respeitados e cumpridos numa ditadura. A única solução agora,com a quadrilha estabilizada no poder,é uma operação de guerra que ocupe o dominado Morro Brasil...



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Diploma de Jornalismo - estranha insistência

Os senadores aprovaram em primeiro turno,ontem,a PEC 33/2009 que reza sobre a exigência de diploma para exercer a profissão de jornalista. Estranho. Fácil,fácil,65 votos a favor e apenas sete homens sérios contra. Não cria,restabelece,pois esse absurdo já existiu e foi derrubado em 2009 pelo STJ por contrariar a liberdade de expressão.

A exigência do diploma em si é apenas mais uma medida a ser contornada com facilidade como a obrigatoriedade de farmacêuticos em farmácias,receita médica ou engenheiros em obras;seria pura perda de tempo do Congresso com tantos problemas graves a resolver. Mas é estranho essa insistência,partiria ela realmente de jornalistas? Nossos grandes profissionais da mídia com diploma ou sem ele são homens que nasceram jornalistas,exercem sua profissão naturalmente,não é um curso ou um deproma que vai tornar mais séria ou menos séria a profissão. O jornalismo tem sido neste Brasil corrupto e sem lei o verdadeiro defensor da democracia e isso feito com muita coragem e competência,até pela situação nunca antes vivida de um governo amoral que não tem freios éticos,de consciência ou honestidade primária,facínoras que se apoderaram das rédeas do poder e estenderam seus tentáculos como qualquer outra máfia,outra quadrilha. Será esse o motivo,uma tentativa de construir um estábulo onde possam inocular desde o início da formação profissional o verme que ataca os intestinos da nação,parasita as instituições e seja sensível ao alimento dos conluios,da corrupção,da propaganda desavergonhada e servil ao poder?

Exigência calcada em parâmetros ultrapassados e com resultados pífios porque vai na contramão da explosão da mídia eletrônica,incontrolável por leis e que pelo seu alcance,sua amplitude e rapidez inédita,se auto regula pela qualidade,até mesmo com crueldade,promovendo e seguindo os bons e lançando no ostracismo ou no ridículo os incompetentes,desmascarando os maus profissionais,desprezando os sem seriedade. Com ou sem diploma.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Judeus - O holocausto português,de D. João II a Sousa Mendes

Aristides Sousa Mendes,cônsul português em Bordeaux durante a II Guerra Mundial já foi tido como herói ao distribuir milhares de vistos mesmo contra as ordens e os regulamentos de Lisboa, aos judeus que fugiam dos países ocupados pelos alemães,criando grave problema diplomático com a Alemanha e a Espanha,que temia por uma invasão nazista se a onda judia prosseguisse. Acabou perdendo seu emprego,demitido por Salazar e morreu na miséria. A verdade é que o cônsul tinha 14(quatorze)filhos e um enorme gasto doméstico e segundo os ingleses e muitos judeus que passaram pelas suas mãos,Aristides cobrava uma inexistente “taxa extra”supostamente para a “caridade portuguesa”,ou seja,aproveitava-se da desgraça judia para garantir o sustento de sua numerosa prole...

Mas não foi o primeiro que sob o manto de protetor dos judeus,os espoliou. D. João II foi tristemente cruel e desalmado quando da Inquisição. Em 1492 foi decretada a expulsão do judeus da Espanha e houve um natural fluxo de refugiados para Portugal,não só pela posição geográfica como pelo fato de que os judeus não eram aparentemente perseguidos neste país e usufruíam de boas posições como conselheiros reais,cientistas e comerciantes,além de atuarem em diversas profissões práticas que requeriam habilidade. Mas o inábil povo cristão ressentia-se disso e começou a perseguir e discriminá-los,ódio exacerbado com o êxodo proveniente da vizinha Espanha. Desta feita o benemérito salvador não era um cônsul,mas o próprio rei,D. João II,que viu nos ricos judeus uma fonte de lucro fácil e mesmo com o desagrado da população local permitiu a entrada sem limites dos refugiados. Mas instituiu a taxa de dois escudos pela permanência emergencial em Portugal,válida por 8 meses,quando então deveriam deixar o país... Sair como,cercados pela Espanha e pelo mar,sem navios à disposição?! Findo o prazo,em verdade uma armadilha para saqueá-los dentro da lei,o Rei,já que os judeus não saíram como combinado,ordenou que fossem vendidos como escravos,auferindo um último lucro. Mas o pior,o mais doloroso viria a seguir:as crianças judias,entre dois e dez anos(alguns cronistas citam até 12 anos) foram retiradas à força de seus pais,somando entre 800 a 2000 -os relatos de historiadores divergem- e após batizadas enviadas para as quase desabitadas e inclementes ilhas de São Tomé e Príncipe para iniciar seu povoamento! Crianças de dois a dez anos!


No ano de 1493, em Torres Vedras, deu el-rei a Álvaro de Caminha, cavaleiro de sua casa, a capitania de ilha de S. Tomé, de juro e de herdade, com cem mil réis de renda cada ano, pagos na casa da Mina. E porque os judeus castelhanos, que de seus reinos se não saíram nos termos limitados os mandou tomar por cativos, segundo a condição da entrada, e lhes tomou os filhos e filhas pequenos, que assim eram cativos, e os mandou tornar todos cristãos, e com dito Álvaro de Caminha os mandou todos à dita Ilha de S. Tomé, para que sendo apartados dos pais e suas doutrinas, e de quem lhes pudesse falar na lei de Moisés, fossem bons cristãos, e também para que crescendo e casando se pudesse com eles povoar a dita ilha, que por esta causa em diante foi em crescimento. Cronista Garcia de Resende (1470-1536)

Um número mais consistente entre os cronistas da época é que um ano após,apenas 600 crianças ainda sobreviviam desse cruel sequestro...

Que sofrimentos passaram essas crianças,lançadas numa ilha para uso da população local,a seu bel prazer? Quantas conseguiram escapar das ignomínias humanas,da escravidão,da tortura e terminarem suas vidas como homens normais? Existem ainda seus descendentes,identificáveis? Não há,nem mesmo entre os historiadores judeus,relatos e pesquisas mais profundas,detalhadas,que acredito necessárias para resgatar os fatos e trazer para o seio da família judia os remanescentes,se houver,devolvendo-os de forma simbólica aos braços estendidos em desespero de seus escravizados pais,de onde foram arrancadas cinco séculos atrás,no Holocausto português...


domingo, 27 de novembro de 2011

UE,Islã,China,planetinha Terra - séculos de obviedade maquiada

“Somos todos iguais”é o dogma mais ridículo que sempre nos quiseram enfiar na cabeça com resultados desastrosos,quer aplicado numa sala de aula quer num país ou num continente. Ou no planeta. A União Europeia é a prova da falência de uma confraternização onde algumas madames por excesso de riqueza e falta do que fazer (mas com pensamento em futuros lucros)resolveram convidar os favelados das comunidades mais ou menos vizinhas e os transeuntes para beberem e comerem juntos. O caviar foi comido às colheradas e os talheres de prata sumiram. Agora,confrontadas com a necessidade de colocar a turbamulta para fora, lamentam e refletem se não teria sido melhor continuarem com as portas fechadas. O mundo dá voltas e mais voltas e nada muda,só os falsos conceitos em nome do progresso do pensamento humano. Mas o que pretensamente progrediu foi apenas o pensamento,os conceitos teóricos,não as pessoas,as raças,o irrefreável comportamento construído pelas velhas civilizações;isso leva milhares de anos de lento trabalho genético. A Alemanha continua poderosa,mesmo após ser arrasada por guerras,sua superioridade em trabalhar e gerar riqueza e poder é incontestável. A França continua invejosa,fútil. A Grã Bretanha,distante,de nariz para cima mesmo que por isso às vezes meta a pata na poça. E os latinos europeus continuam a fazer m*... Estados Unidos,protegidos na grande ilha das Américas,agem sempre como alguém que da janela de seu apartamento observa brigas de rua e joga pedras lá embaixo e insufla as contendas. Depois,na iminente chegada da polícia,joga água nos briguentos e requer os louros de apaziguador e dono da paz.
O Islã continua seu insano avançar em busca de exterminar os infiéis europeus. Graças às bobagens do pensamento moderno,apaziguador e igualitário,já estenderam os longos braços até o Marrocos - ganharam eleições por lá e podem estar certos que a meta será derrubar a estável monarquia. Europa completamente cercada. A China continua impenetrável mesmo de portas aparentemente abertas,impõe suas regras e descumpre as nossas,sem a mínima preocupação em disfarçar. A África,que antes tinha o colonizador para dela cuidar,agora,décadas após as independências,tem o ex-colonizador para colocar as culpas de sua incapacidade para sair do comportamento tribal. Até a Madonna foi acusada como responsável pela fome no Malawi...E o Brasil,que rima com pqp? Se antes era chamado de Belíndia,numa alusão a uma mistura de impostos de primeiro mundo,tipo Bélgica e condições de vida de terceiro,tipo Índia,hoje parece mais uma Bolizuela,mistura de vida boliviana com política de Venezuela...
Países e povos se formaram por decantação geográfica,centrifugação política,acomodação climática,peneiramento genético. Séculos de construção lenta não vão mudar com teorias. Somos todos diferentes e o melhor a fazer é seguir o conselho da Dona Florinda,mãe do Kiko:
-Venha,tesouro,não se misture com essa gentalha!
-Gentalha!,gentalha!


sábado, 26 de novembro de 2011

Supressão da TPM - salvando as principais vítimas:os homens...

PQP,o homem,seja qual for sua idade,não se livra dos sintomas da TPM! Principalmente se o otário for sempre trocando as de 50 por duas de 25... Fui até ler o livro do melhor amigo do homem,o Elsimar Coutinho, "Vivendo sem regras e sem TPM!" . Eu pensei que era um livro para o casal,ela sem TPM e ele sem regras. Mas não,não tem nada para o homem desregrado,é tudo sobre ela,a Dra Jekyll que uma vez por mês vira Dona Hyde. Principalmente para nós,já em plena decadência física,mais sossegados,dormindo até babar em frente à TV,cerveja e futebol. Idade é triste,olhei a capa do livro e achei que era o Pão de Açúcar ao entardecer,mas era uma bela mulher em lingerie com a cabeça jogada para trás...Já se vão longe as disputas por um raro livrinho mimeografado do Carlos Zéfiro.
Leiam o que diz o cientista baiano,respeitado em todo mundo(e criticado e perseguido no Brasil),no prólogo da obra:

O sangramento chamado menstruação (menses) obedece a um ciclo lunar e ocorre, portanto a intervalos de 28 dias. Quando repetida incessantemente a menstruação provoca anemia e outras doenças chamadas catameniais que podem resultar em infertilidade permanente além de grande sofrimento.
Viram? Ciclo lunar! A médica e o monstro,coisa de lobisomem!

Como sempre afirma o Elsimar,o sangramento mensal não é normal, nem mesmo desejável. A supressão da menstruação e consequentemente dos sintomas da TPM geram muitas controvérsias,mas a maior parte da rejeição vêm de preconceitos,não de especialistas no assunto. A sociedade mais conservadora -no mau sentido- influenciou para que os laboratórios não fabricassem anticoncepcionais também com a função de interromper as menstruações,o que já havia sido conseguido no advento da pílula,meio século atrás,pois só o anúncio do progresso já gerara polêmica. Só no final do século XX é que as pílulas hormonais com este objetivo começaram a ser comercializadas.
Egoístas,até suportamos a menstruação da colega,ainda sou do tempo que os varais das casas ficavam sempre festivos com as toalhinhas laváveis parecendo festa junina,mas levar com uma TPM na cabeça num domingo morno,não dá meninas,desculpem,mesmo porquê não há como se defender,quanto mais tentamos consertar algo -que não fizemos- pior a situação. Filme de terror!
Querem o livro? Eu empresto!


Morreu a Dra Margulis,da Simbiogênese e da Hipótese Gaia

Faleceu na última terça-feira,22,a bióloga americana Lynn Margulis os 73 anos. Uma vida de estudos a ser louvada. Seus trabalhos defendiam a Simbiogênese -fusão de dois ou mais seres vivos diferentes entre si,teoria reforçada pelas descobertas que indicavam que certas estruturas das células possuem DNA próprio, distinto do material genético "principal" que a célula guarda em seu núcleo. Cabeça criativa,a Dona Margulis,que também é uma das criadoras da ideia “Gaia”,o Planeta Terra como um superorganismo(hipótese biogeoquímica). Mas a Dra Margulis em vida,ao contrário da suas teorias de simbiogênese uniu-se com outro organismo muito,muito semelhante:foi a primeira esposa do brilhante Carl Sagan!
A simbiogênese é aceita cientificamente,pois sem dúvida somos um brinquedinho Lego,peças de montagem de todas as cores e tipos,em contínuo ciclo de monta e desmonta e apenas uma ou outra pecinha,geralmente quando formam o cérebro humano,apresentam uma estranha preocupação com o que se chama”morte”,uma denominação alarmista e bizarra que insinua que desmontados não faremos mais parte do jogo!
Já a hipótese Gaia é discutível,puxando a sardinha para o antropocentrismo,pregando que a vida na Terra é que dá condições para a existência do planeta e não o contrário. Como dizem os velhos ranzinzas,eu incluso:bobagem... Coisa de ecologista. O planeta não está nem ai para essa crostazinha efêmera de bolor chamada de vida. Uma sacudidela e tudo será limpo para um recomeçar - ou não. O Grande Deus que rege o tal de Universo chama-se Acaso...



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Marcos Mariano da Silva,63,torturado e morto pelo Estado Brasileiro

O mesmo Estado canalha,dissimulado,torpe,coveiro de vinganças que lança as pás de mentiras sobre a Justiça,que vestido em gala proclama sua profunda preocupação com os Direitos Humanos e cria a Comissão Nacional da Verdade,é o Estado que manteve preso um brasileiro inocente por 19 anos e o devolveu para a sociedade cego,tuberculoso,sem família.

Marcos Mariano da Silva morreu ontem,algumas horas depois de receber a notícia da conclusão de seu processo indenizatório contra o Estado,que sempre recorreu:é um procedimento normal ir até a todas as instâncias possíveis para defender o Estado. No caso do ex-mecânico, foi defendido que o valor era muito elevado,diz o procurador. Qual o valor da liberdade,Senhor Estado Brasileiro? Qual o valor da visão? Da saúde? Da família desfeita? Da honra,da dignidade humana? É o Estado que deve ir até às últimas instâncias para defender o cidadão,a quem o Estado serve! No Brasil,o monopólio da violência legítima definido por Weber tem sido continuadamente usado para atacar de forma covarde e impune o cidadão de bem,trabalhador,enquanto os verdadeiros inimigos da sociedade pululam livres.

E onde estavam durante todo estes anos os senhores e senhoras dos Direitos Humanos que se debulham em lágrimas e saracoteios histéricos quando um traficante preso fica algumas horas a mais após o cumprimento da sentença?

Marcos Mariano da Silva,preso em 1976 no lugar de um homônimo que cometeu um homicídio só foi posto em liberdade 6 anos após,quando o verdadeiro criminoso apareceu,mas três anos depois foi detido por um policial que o reconheceu. Um juiz,vil,que não merece a denominação nem honra seu cargo,sem uma simples consulta ao processo o mandou de volta para a prisão por violação de liberdade condicional! É lá ficou por mais 13 anos,um insignificante cidadão honesto esmagado pelo Grande Leviatã.

Não há justiça possível que mesmo em vida pagasse a dívida do Brasil para Marcos Mariano. Mas a imprensa ainda livre pode fazer algo por ele e por todos nós:temos o direito de conhecer a cara dos monstros que se escondem sob a denominação de Estado Brasileiro;queremos os nomes e fotos dos envolvidos na sequência de ignomínias que torturaram,negaram e mataram um nosso irmão;queremos que eles sejam reconhecidos e apontados nas ruas;queremos eles julgados e condenados e não como estão agora,filosofando sobre o erro humano e bebendo seu whisky,junto com suas famílias,usufruindo seus bons salários e da saúde bem cuidada.

Ei vocês,meritíssimos canalhas,queremos suas cabeças!