sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Propaganda politicamente correta: estou farto de ver gente feia!

O belo nos traz satisfação, nos atrai, seja uma paisagem, uma obra de arte, uma pessoa. Roupas, carros, barcos... Em cima dessa obviedade sempre trabalhou a propaganda, os filmes, as novelas. Sou um baixinho magrelo, mas torço o nariz se o heroi do filme se parecer comigo, quero ver atores fisicamente perfeitos, que se encaixam dentro do conceito de belo, esteticamente falando, que a maioria segue. A mocreia quer se sentir na pele de uma bela loira de olhos azuis... O franzino ao fumar um Malboro identifica-se com o cowboy destemido. A gordacha desliza como uma modelo ao vestir aquela blusa estilo Gisele Bundchen... A mente humana concede um agrado ao ego quando adquirimos o produto tal, vestimos, bebemos, usamos, criando um elo com o personagem da propaganda e não com nosso geralmente comum e sem atrativos aspecto. Assim sempre foi, outdoors com gente bonita pela cidade. Crianças, homens e mulheres agradáveis, provocando empatia pelo produto.


E aí veio o maldito politicamente correto, produto das esquerdas, sempre fora da realidade e que tanto dano tem causado à verdade, ao real... Patrulhas formadas por gente hipócrita que se sente superior mas magnânima ao “defender e acolher” os que julgam inferiores e perseguidos. Esses são os verdadeiros preconceituosos, os racistas, os xenófobos, mas que falsamente posam de defensores dos “fracos e oprimidos” pressionando a sociedade para um rumo teatral, uma verdadeira comédia em que o bonito é ser feio! Mudar os papeis de mocinhos e bandidos nos filmes e novelas, além de resultados hilários, não vai trazer progresso para ninguém, esse vem somente com esforço próprio, trabalho. E vencer na vida, progredir, vai ser bom, mas não vai tornar os esteticamente feios em bonitos!


Cada povo ou raça tem seus gostos estéticos – e direito de mantê-los - que não mudam por lei ou pressão, apenas forçam a dissimulação, aumentando as distâncias entre as pessoas. Gosto estético não pode ser confundido com discriminação, preconceito ou racismo! Estou farto de levar sustos com rostos grosseiros, corpos disformes, aparecendo de supetão na minha TV, quando estou quase dormitando no sofá! Quero voltar a ver gente bonita!