quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hamas x Israel: um mundo ingênuo ou antissemita?

Não sou judeu. Mas desde muito jovem aprendi a admirar esse povo notável a quem o mundo moderno deve muito em seu progresso nas artes e ciências. Um povo que sempre ressurgiu das cinzas de várias tentativas de extermínio, que enfrenta um preconceito que parece crescer à medida que cresce o politicamente correto que permite que o Islã, um inimigo milenar do Ocidente, se espalhe mundo afora colhendo as benesses de nossa civilização ao mesmo tempo que a corrói.

Ao contrário dos sinistros islâmicos, Israel se fecha, não alicia, não pede favores nem esmola por benefícios alheios. Sua riqueza e sua força está na união e na não miscigenação. Não enfraquecem sua raça que conquistou 20% dos prêmios Nobel até agora... E talvez nessa forma radical mas correta em termos de sobrevivência que obviamente não os torna simpáticos, é que floresce o antissemitismo que, peneirado os fanatismos doentios, nada mais é que inveja que os menos dotados têm dos mais ricos e capazes.

Israel não pode ser visto como um inimigo da paz ou até mesmo como genocida, Israel é um dos fortins avançados na defesa da civilização contra a barbárie! Deveria ser ajudado e louvado, não vítima da campanha, ingênua ou maldosa, de que é vítima atualmente quando responde aos ataques insanos e constantes que sofre, com todo o poder que uma nação deve usar para sobreviver cercada de inimigos irracionais.

Não passa pela cabecinhas histéricas mundo afora o absurdo de que na presente situação, Israel, com sua conhecida competência, bombardeasse escolas e hospitais em vez de buscar apoio mundial para sua causa, sem causar o mínimo de repúdio em operações de guerra milimetricamente cirúrgicas?!? Oras, façam-me o favor! O que se passa é amplamente conhecido, fotografado, filmado mas todos ignoram ou fingem conhecer o fato do inimigo plantar suas plataformas de lançamento de foguetes e outros artefatos em área urbana, em locações civis que causem comoção se atingidos na resposta aos ataques. O que está havendo por parte de Israel é apenas uma impecável ação de combate, onde, após atacados, a origem é plotada e destruída imediatamente. O Hamas impede a fuga dos civis palestinos para que sejam atingidos e com isso angariem apoio dos simplistas povos ocidentais. Notaram que conhecendo melhor os seus, os países árabes têm feito menos barulho a respeito do conflito do que republiquetas bananeiras como o Reino de Dilma e seus puxadinhos bolivarianos?

Mas pela primeira vez começo a temer pela sobrevivência desse povo, que mais do que bombas e foguetes, agora enfrenta o antissemitismo (Clique) já de forma aberta, descarada, vindo da ONU, mídia parcial, mentirosa e de muitos governos que se acreditavam sérios, além dos brasis agora insignificantes pois nas mãos de políticos anões que desconhecem a História...