terça-feira, 28 de maio de 2013

Os assassinatos,os conceitos e as pérolas do apresentador


Vi a chamada da TV e pisei no freio do controle remoto,ouvidos atentos:acreditem ou não estão imputando a morte de um gay,dentro de uma boate gay,frequentado obviamente por gays ...à homofobia! O suspeito é o segurança. Segurança homofóbico trabalhando dentro de boate gay não é homofóbico,é masoquista! E o jornalista que não se cansa de falar que a polícia não prende ninguém,agora grita que o suspeito só não foi preso ainda porque a vítima é gay! Ah,dá um tempo!
 
Comecei a escrever para contar a vocês e o show continuou:”Sonho da casa própria termina em morte...”
 
Já fiquei triste,mais um trabalhador honesto sendo morto... Mostram o muro,areia, cimento. Casinha subindo. Triste... E a família:ele estava dando duro,trabalhando demais,no fim de semana tinha um grupo de pagode... A minha orelha já levantou igual a do Chapuço,meu finado pastor alemão. E a reportagem:foi morto porque comprou o material de construção e pagou com cheque sem fundo e estava sendo ameaçado. Tudo isso por um pouco de areia,cimento...
 
Acho que sou um insensível:pera aí,sonho da casa própria com material alheio? Pago com cheque sem fundo? Depois da casinha grátis ia sonhar com o quê? Um carrinho novo? E o dono do depósito? Também não trabalha? Também não tem sonhos? Ou tem uma casa de caridade?
 
Ah,mas depois de ameaçar e ele não pagar,mandaram bala nele,só por causa de um pouco de cimento,areia,tijolo... Pensem no seguinte:alémdos meios usados,qual a diferença entre alguém que entra sorrateiramente na calada da noite num depósito para roubar material e surpreendido por um vigia,leva um tiro enquanto foge e morre e um que é morto porque "comprou" o mesmo material e pagou com cheque sem fundo?

 
A diferença é que neste último caso,o dono do depósito ainda gastou com o frete para entregar o produto...