domingo, 3 de março de 2013

Ararinhas azuis e tigres:o mundo salva as nossas e o Ibama quer extinguir os dele!

Quando digo que isso aqui não é um país e é cada um por si em total descontrole acham que sou derrotista e exagerado... PQP... É surreal,é uma zona felliniana! Por um lado dentro desse imenso deserto verde cada vez mais amarelado de inteligências,a Embrapa ousadamente desenvolve estudos para a clonagem da fauna silvestre brasileira com o fito de se precaver de(mais)extinções já que os famélicos nativos comem tudo o que se move (e principalmente o que fica parado dando bobeira) ou vendem ilegalmente para os gringos;noutro lado,(o lado de fora)o mundo civilizado (Alemanha)devolve ararinhas azuis para a nossa caatinga onde não mais existem... Clique. Voltaram saudáveis e em condição de procriar e salvar a espécie,assim como farão os cerca de 80 indivíduos mantidos em cativeiro,a maior parte no exterior,felizmente. Beleza,Bicho,é isso ai... 



 
Em contrapartida,grato ao mundo que se esforçou para quebrar o nosso galho com as leves ararinhas,o IBAMA para também mostrar serviço e confundindo felinos com Fellini,quer esterilizar 12 tigres que vivem em um criadouro particular em Maringá,PR,tão bem tratados que já se reproduziram,o que alertou a burocracia do órgão governamental,escudados em sua Instrução Normativa 13 de 06 de dezembro de 2010 que reza que apenas zoológicos e criadores científicos de conservação da espécie podem reproduzir animais como tigres e outros felinos em cativeiro e neste caso,os sete filhotes nada representam em termos de preservação da espécie,já que nasceram em um local que não tem um papelzinho com timbre,carimbo e assinatura governamental... Clique. Não interessa que existam apenas 3200 tigres no mundo,não interessa que os 12 tigres saudáveis de Maringá representem importantes 0,37% desta população mundial;o Sr Ary Borges da Silva,proprietário,não tem o papelzinho colado atrás da porta e pronto! Dane-se a preservação,publique-se e cape-se! E o Juiz de Direito José Jácomo Gimenes que decidiu o absurdo explica para nós,leigos idiotas: os tigres e leões não pertencem naturalmente à fauna brasileira portanto a esterilização não ocasionaria a redução da população da espécie, muitos menos a extinção.(!!!) Alemães,peçam de volta as ararinhas azuis,elas não têm nada a ver com a extinção por aí!


Senhores burocratas do Ibama,Meritíssimo Sr Juiz:sabem quem eu recomendaria para serem esterilizados evitando assim que se reproduzam para o bem do planeta?

Exatamente...




Clique em Abaixo-assinado contra o absurdo para não pagarmos mais esse mico perante o mundo...