segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Política paulista:Serra,um instrumento que divide

Serra. S.f. Instrumento cortante.
Serra tico-tico. Pequena serra mecânica que se desloca em movimento de vaivém. (Aurélio)

Estava a ler um artigo sobre o José Serra no Blog do Delmanto,detalhando as vantagens de tê-lo como prefeito e outro artigo no Estadão sobre o desgaste ocasionado por indefinições. Concordo com os dois textos. Mas sempre que se fala em Serra sente-se um ar de “pois é”,o eterno candidato é o fusquinha dos paulistas,um carisma já forçado,quase uma desculpa por falta de opção. Serra se enquadra na definição do Aurélio para serra tico-tico,com movimentos de vaivém,quer tudo,vai para lá e para cá e o resultado é a definição primeira,instrumento cortante,que separa,divide. E no meio do vaivém tem a arrogância de não se submeter às prévias,coisa para simples mortais. Depois chega com ares de imperador e manda o vencedor desocupar a cadeira conquistada legitimamente. Pouco tempo depois deixa-a novamente para concorrer ao que aparecer,desde síndico de um Cingapura à presidência da República.
O grande Estado da federação não tem líderes e sua poderosa capital está sendo prostituída. "A última preocupação é a Prefeitura. Usar os filiados do PSDB de São Paulo como peões do xadrez da política estadual e nacional já é ruim. Fazer a cidade de São Paulo de peão nesse jogo é, francamente, uma arrogância sem limite" disse o cientista político Eduardo Graeff. Clique.

PSDB não é mais um partido,é um clube particular. Pobre São Paulo que além de tudo tem que suportar um Kassab,o bobo da corte mas que como todo colega de profissão conhece os segredos e acaba sendo cortejado por todos. Os paulistas não possuem líderes políticos à altura porque aqui,terra de oportunidades e progresso,os elementos de valor se tornam rapidamente grandes empresários ou executivos de sucesso,deixando a política para aventureiros,vigaristas e personalidades doentias por fama e poder. A política paulista,gulosa,torna-se indecisa e se presta a ser manipulada sem qualquer ética,desavergonhadamente sem rumo,diretrizes,orgulho,vergonha na cara.


Serra parece o Kiko,filho da Dona Florinda,moleque mimado que quer tudo para ele e não divide com ninguém. E neste passar dos limites da paciência,vem a plebe rude e elege algum incompetente Seu Madruga petista...



Atualização em 29/10/2012:e deu no que deu... Ontem,num verdadeiro desastre para a mais rica cidade brasileira os "paulistanos"elegeram o incompetente Haddad do MEC e do Kit Gay,fantoche de fabricação petista. O povo não votou nele e sim não quis votar em Serra;qualquer um que estivesse concorrendo venceria o rejeitado eterno candidato. Parece que só o PSDB não sabia disso. E olhem que até eu,leigo,avisei com antecedência,o artigo acima é de Fevereiro...